ANUNCIE AQUI!

Mudanças na história de RE4 Remake prometem surpreender os fãs; data de lançamento é mantida!

O remake de Resident Evil 4, que segundo a Capcom não contará com cortes em comparação com o jogo original, provocará mudanças na história que surpreenderão até os fãs mais hardcore do jogo original. As informações são do Game Rant. Ainda: a data de lançamento do jogo está mantida após confirmação da própria Capcom em evento transmitido no Oriente.




A listagem oficial da PlayStation Store do remake de Resident Evil 4 foi atualizada para provocar os fãs da franquia de que pode haver surpresas na história. O jogo inclusive já chegou a ser referido pela Capcom como “despertado”, ao invés de “um remake”. Tudo indica também que alguns personagens terão seu papel extendido neste novo jogo. A Capcom tem um forte histórico com seus jogos remakes de Resident Evil, entregando consistentemente jogos graficamente impressionantes que modernizam os clássicos títulos de survival horror para os consoles mais recentes. Esses remakes foram fiéis na maior parte, mas também fizeram algumas mudanças importantes na história aqui e ali. Com o próximo remake, de Resident Evil 4, provavelmente ocorrerá o mesmo, oferecendo uma experiência fiel ao original e, ao mesmo tempo, aprimorando a história. Ficou claro pelos trailers do remake de Resident Evil 4 lançados até agora que o novo jogo está indo para um tom mais sério e sombrio do que o jogo original, mas pode haver surpresas para os fãs além dessas mudanças sutis.

Conforme apontado pelo usuário do Reddit Kicka14, a PlayStation Store atualizou sua página do remake de Resident Evil 4 para incluir uma sinopse interessante sugerindo desenvolvimentos surpreendentes da história. De acordo com a nova sinopse, o remake de Resident Evil 4 contará com uma “história reimaginada que pode surpreender até mesmo os fãs mais fanáticos do jogo original”. Usando a Wayback Machine, pudemos verificar que essa alteração na descrição do remake de Resident Evil 4 na PlayStation Store aconteceu em algum momento entre 9 de janeiro e 20 de janeiro.

Os fãs já foram informados de algumas mudanças na história do remake de Resident Evil 4. Por exemplo, o cachorro que Leon pode salvar no Resident Evil 4 original está aparentemente morto no remake. O primeiro encontro que Leon tem com um aldeão infectado no início também é diferente. Certamente haverá outras mudanças, mas não está claro quantas das diferenças serão reveladas aos fãs antes do lançamento do jogo. Sabemos também que o remake de Resident Evil 4 está trazendo de volta a ilha e terá jogadores explorando todas as mesmas áreas do original, mas o que acontece nesses locais e onde a trama termina pode muito bem ser diferente do que os fãs se lembram. Então, novamente, é possível que as mudanças na história sejam mais sutis e não tenham um impacto tão grande quanto alguns fãs esperam.

LEIA TAMBÉM – EvilSpecial | Qual é o papel de Albert Wesker em Resident Evil 4?

Entre essa provocação e os rumores de que Wesker terá um papel expandido no remake de Resident Evil 4, parece que os fãs da franquia de terror e sobrevivência da Capcom têm motivos de sobra para ficarem animados em ver o que está por vir. Felizmente, a espera para descobrir está quase no fim: com seu lançamento cada vez mais próximo, programado para o dia 24 de Março de 2023, os usuários da Steam tiveram uma ingrata surpresa ao repararem que a data de lançamento do jogo foi alterada para “Em Breve”. Algo semelhante aconteceu com outros jogos. Starfield está sendo desenvolvido pela Bethesda e teve sua data de lançamento alterada para “Em Breve”. Outro jogo que teve sua data de lançamento alterada foi Hogwarts Legacy, porém nesse caso a data de lançamento voltou ao normal após algumas horas, onde os usuários especularam que poderia também ter sido uma falha da Steam.

Nesta sexta-feira (20) durante transmissão ao vivo no Arab Game Awards, Yoshiaki Hirabayashi foi exibido em um vídeo que confirmava, dentre outras coisas já sabidas, que o lançamento de Resident Evil 4 Remake permanece agendado para 24 de março de 2023, sanando assim quaisquer dúvidas surgidas após a mudança na Steam. Na ocasião do evento, RE4 Remake ganhou ainda o prêmio de Jogo Mais Aguardado para 2023.

https://twitter.com/BioDeclassified/status/1616519578238046212

LEIA TAMBÉM – Quais são os elementos considerados “essenciais” esperados em Resident Evil 4 Remake?

 

LEIA TAMBÉM – Por que alguns fãs não gostam da Ilha de Resident Evil 4? Entenda como isso pode mudar no Remake

 

Com Resident Evil 4 Remake tendo pouco menos de três meses para o seu lançamento, foram divulgados mais detalhes sobre o desenvolvimento de seus personagens, comparado ao jogo original, tudo isso graças a uma entrevista recente que o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, deu para a revista Edge (via Rely on Horror). Nesta entrevista Hirabayashi dá diversas informções tanto sobre o conteúdo que o remake terá em relação ao jogo original, quanto alguns dos desenvolvimentos de personagens para se adequar ao remake.

“Leon traz um certo tipo de inteligência para a experiência”, diz Hirabayashi, “Desenvolvemos o drama do personagem, especificamente as interações entre os personagens e suas personalidades. O jogo original era mais “jogo” nesse sentido: as cenas da história estavam lá principalmente para servir ao ritmo do jogo. Os jogos de história para um jogador se desenvolveram desde então, por isso é importante integrar os elementos do enredo. Tentamos garantir que esse remake pareça uma experiência singleplayer completamente moderna e baseada em história nesse sentido.”

Embora seja óbvio que Resident Evil 4 Remake manterá um certo nivel de exagero comparado ao original apenas com base nos trailers já vistos, é bom saber que as cenas evidentemente receberão uma nova camada. Uma das maiores críticas à versão original foi como ela parecia desconectada do lore de RE, junto com o quão distante e intencionalmente boba a história saiu.

As coisas simplesmente aconteceram, e quase nada do intervalo de 6 anos entre o ponto mais distante anterior da série, CODE: Veronica, e o “agora” de 2004 foi explicado ou mesmo contextualizado. Embora não esperemos uma dissertação sobre o período entre os remakes de Resident Evil 2 e RE4, provavelmente poderemos mergulhar um pouco mais no drama de tudo, além de reparar alguns desses buracos de contexto que existiam no original.

Com tudo que já vimos dessa entrevista para a revista Edge e considerando o quão próximo o remake está de seu lançamento, podemos esperar que um novo trailer ou vídeo de gameplay esteja chegando, lembrando que Resident Evil 4 Remake chegará no dia 24 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Na recente onda de remakes produzidos pela Capcom, o novo Resident Evil 2 impressionou a todos, jogadores novos e fãs antigos, por sua qualidade e fidelidade com a obra original (apesar de algumas decisões que romperam com o enredo do jogo de 1998). O sucesso de Resident Evil 2 Remake foi tamanho, e um grande veículo de imprensa o elegeu inclusive como o melhor remake de todos os tempos, em eleição realizada com jogadores de todo o mundo no final de 2022.

Já Resident Evil 3 Remake deu muito o que falar e dividiu as opiniões dos jogadores. Mais do que o ritmo frenético de jogo, muito mais focado na ação, foi o cortar de uma seção inteira (a da torre do re´logio, dentre outras ausências) que gerou críticas à Capcom sobre esse trabalho. Para o remake de Resident Evil 4, cercado de imensa expectativa, a Capcom não cortou qualquer segmento principal do jogo, nem sequer a ilha que tanto deu que falar ao longo dos anos foi cortada! As informações são do Eurogamer.

Em conversa com a revista EDGE, membros da equipe de desenvolvimento do remake de Resident Evil 4 compartilharam que, após a Vila e o Castelo, iremos para a Ilha e no remake esta parte não será tão simples como no jogo original. Rumores dão conta de que a Ilha terá uma grande seção jogável em um laboratório. Parece que a Capcom sabia que esta parte não era do agrado de todos e a melhorou para o remake.

Um dos títulos mais aguardados para o ano de 2023 é Resident Evil 4 Remake, um dos grandes lançamentos da primeira metade de 2023. Segundo a Capcom, o desenvolvimento do jogo está bem encaminhado e ao que tudo indica o jogo cumprirá os prazos e as tradições da empresa.

O jogo está agendado para 24 de março de 2023, por conta dessa data o remake de Resident Evil 4 parece bem posicionado para manter a recente tradição da Capcom em anunciar novos jogos próximo do seu lançamento e assim cumprir com as datas avançadas de imediato, estratégia essa que a Capcom tem adotado durante essa sua nova fase. Segundo o Eurogamer, o membro da equipe de Resident Evil da Capcom, Yoshiaki Hirabayashi, fez parte de uma lista de membros da indústria japonesa que deixaram uma mensagem de Ano Novo na famosa revista Famitsu e lá ele fala que Resident Evil 4 Remake está nas fases finais de produção e quase pronto para o seu lançamento.

LEIA TAMBÉM – Confira cinco razões para Resident Evil 4 Remake incluir o modo Mercenaries no jogo principal

Com o desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake chegando em suas fases finais, a equipe já começa a pensar nos próximos materiais que serão revelados ao público, além de planejar o calendário de anúncios até março, já que, como mencionamos anteriormente, é uma pratica que a Capcom tem adotado nos últimos anos para manter os fãs empolgados. Além disso Masachika Kawata acrescentou que a equipe está preparando várias promoções para Resident Evil 4 Remake antes do lançamento e ainda menciona que devemos ver anúncios de vários jogos da Capcom para 2023, incluindo mais jogos da saga Resident Evil.

Com essa última informação, podemos esperar grandes coisas da Capcom para esse ano de 2023, visto que a mesma tem muitos projetos para dar sequência, lembrando que Resident Evil 4 Remake chega no dia 24 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

LEIA TAMBÉM – Quais são as principais surpresas encontradas nos últimos trailers de Resident Evil 4 Remake?

Já sabemos muitas informações interessantes sobre RE4 Remake. A ESRB (Entertainment Software Rating Board), organização que tem como tarefa analisar os jogos comercializados na América do Norte e impor as classificações etárias, fez a publicação da sua classificação indicativa para RE4 Remake! O jogo ainda contará com compras “in-game” e pode trazer modo multiplayer. O jogo foi classificado como ”Mature” e apropriado apenas para maiores de 17 anos por conter ”linguagem forte, sangue e violência intensa”; além disso, foi publicado um pequeno texto indicando os fatores que levaram a banca tomar essa decisão. Algumas das questões citadas já são esperadas como palavrões, mutilações e etc, porém, o que chama atenção mesmo é que a cena da decapitação de Leon vai voltar!

O remake vai contar com uma Edição Deluxe e umas Collector’s Edition, além da versão padrão do jogo, e já foram divulgados requisitos mínimos e recomendados para rodar o game na plataforma PC.

Confira novo trailer e gameplay inédito de Resident Evil 4 Remake, jogo será dublado em Português do Brasil!

Resident Evil 4 Remake terá duração semelhante ao original e quase nenhum “quick time event”!

RE4 Remake: detalhes sobre novo gameplay, mudanças na história, inventário, performance no PS4 e mais!



Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us