Neil Druckmann participou do “Kinda Funny Spoilercast“, onde falou, dentre outros assuntos, sobre como foi trabalhar na série de The Last of Us e sobre a pressão acerca de próximos projetos, especialmente The Last of Us Parte 3. Falou ainda de como foi conhecer os protagonistas da série (Pedro Pascal e Bella Ramsey), de outras adaptações de jogos, além de abordar outros temas e discorrer um pouco a respeito dos bastidores da série.
Nós do EvilHazard separamos abaixo alguns dos pontos mais interessantes desta entrevista!
Para começar, Neil falou e respondeu perguntas sobre como foi a experiência de adaptar o jogo The Last of Us para TV, sobre trabalhar com Craig e sobre todo suporte e atenção que a HBO deu ao projeto. Uma das primeiras perguntas que Neil respondeu foi “Qual foi seu momento favorito na noite anterior (estreia do último episódio) em particular? Qual foi sua experiencia assistindo ao final”
Ele respondeu dizendo que foi assistir o episódio na casa de Craig junto com vários amigos que estiveram presentes em The Last of Us como Troy Baker e Ashley Johnson, e disse que foi emocionante ver todos eles prestigiando aquela obra e vendo o quando foi relevante e o quanto fez sentido trabalhar todos aqueles anos juntos.
Sobre a experiencia geral com a adaptação, a Druckmann foi perguntado:
“Então, eu quero saber sobre a girafa. O momento sendo tão especial no jogo, como foi ver essa cena na série, sendo tão impactante quanto e tendo uma girafa de verdade? Primeiro quero saber sobre a girafa de verdade, como foi isso?”
Druckmann respondeu:
“O estranho de live-action, que é bem diferente dos jogos, é que nos jogos você consegue colocar a girafa onde quiser e quando quiser sem se preocupar com sindicatos, associações ou quando a girafa precisa comer. Então a equipe construiu um cenário de tela azul dentro do Zoológico Calgary, e então os atores foram fazer as cenas lá e depois houve alguns ajustes com after effects e até algumas cenas que são CGI, mas a equipe de efeitos visuais foi tão incrível que tem várias cenas na série que tem efeitos visuais e são bem difíceis de perceber, o que mostra que foram bem feitos.”
O apresentador do podcast continuou: “…Houve momentos no set que você se percebeu ‘Uau, essa é minha criação e é real’?”
“Todas as vezes que estava no set.” Neil respondeu. “…Eu pensei bastante sobre isso, mas o primeiro dia de gravações, quando estávamos gravando as cenas do primeiro episódio com Sarah, Joel e Tommy, todos na casa tomando café, e eles (HBO) recriaram a casa do Joel e o tanto de amor e carinho que eles colocaram na recriação, em especial o quarto da Sarah, lembro que estava em reunião com a galera da Naughty Dog e precisava de um lugar tranquilo então fui ate o quarto da Sarah, mas na verdade eu estava super empolgado com todos os detalhes e mostrando para todos na câmera, ‘olha só a cama, o lençol, os pôsters…’ eu estava surtando, mas então eu tinha que ficar sério para passar pela porta e dar ordem as pessoas. Mas sim, eu estava ‘geeking out’*” (“Geek out” é uma expressão em inglês que significa algo parecido com surtar, mas no sentido de se sentir muito empolgado ou animado com algo que gosta de verdade).
Ainda nesse assunto, Druckmann falou também sobre algumas alterações de cenas icônicas dos jogos e diferenças da série, discorrendo ainda sobre “principais ideias de Craig e como certas coisas funcionam melhor na TV”. Com o sucesso da série e com uma segunda temporada já confirmada, um dos apresentadores então pergunta: “Temos que nos preocupar com a possibilidade de você ir ‘completamente para Hollywood’?”
Druckmann então responde:
“Acredito que não. Eu amo jogos demais, eu fiquei bem empolgado com esse novo mundo, mas meu primeiro amor são os jogos. Estou bem curioso de como vou usar as coisas que aprendi e como aplico elas para os jogos, seja de um ponto de vista de produção, criação ou até mesmo de escrita. Tem muito que eu aprendi nessa série e estou empolgado para aplicar quando voltar para Naughty Dog e criar coisas”.
Sobre projetos futuros, Druckmann disse que já decidiram o próximo grande projeto da Naughty Dog, e sabe que os fãs estão ansiosos por um The Last of Us Parte 3, porém não pode revelar em que vão trabalhar depois do multiplayer de The Last of Us. O produtor também mandou um recado especial aos fãs que reclamaram da falta de infectados e cenas de ação na primeira temporada: “vai ter mais ação [na segunda temporada]”.
Neil também aproveitou a oportunidade para falar sobre a personagem “nova”, Anna, mãe de Ellie, e revelou que surgiram ideias para criar um jogo prequel contando a história dela, onde o ápice do jogo seria a cena de nascimento de Ellie, assim como foi mostrado na série. Além disso é possível ver um pôster desse suposto jogo como uma referência em Uncharted 4
Para fechar, Neil contou como foi conhecer os astros Pedro Pascal e Bella Ramsey. Disse que estava super nervoso de estar perto deles e como se sentiu um pouco intimidado no primeiro momento, mas que logo depois percebeu que eles eram como ele, pessoas normais que estavam empolgadas para criar algo juntos.
Abaixo, confira o podcast na íntegra:
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!