Poucos dias após a explosão da transmissão online da Capcom, o Resident Evil Showcase, que revelou a data de lançamento de Resident Evil Village, nova jogabilidade, o título multiplayer RE: Verse e mais, a Capcom mais uma vez atualizou as tags na página da Steam para Resident Evil Village, e algumas informações chamaram atenção!
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Horas antes da transmissão, a Capcom acidentalmente revelou a existência do multiplaye online RE: Verse marcando o multiplayer entre as outras tags internas de RE Village na Steam, e parece que aconteceu a mesma coisa mais uma vez. Sem que (quase) ninguém percebesse, a Capcom adicionou mais duas tags ao conjunto: “Conteúdo Sexual” e “Mundo Aberto”.
Confira as imagens abaixo, retiradas da Steam:
Sabemos que haverá uma seção muito específica da base de fãs de Resident Evil que ficará muito feliz em ver essa tag de conteúdo sexual (embora Resident Evil já tenha sido marcado por ter nudez e conteúdo sexual no passado, sendo a chefe Deborah de Resident Evil 6 o exemplo mais óbvio), mas o que é realmente empolgante é a tag “Open World” (“Mundo Aberto”).
Durante o stream Resident Evil Showcase, tivemos a revelação da Edição de Colecionador de RE Village, que inclui vários itens diferentes, como uma estátua de Chris, uma steelbox e, o mais relevante para o assunto em questão, um mapa. O mapa incluído mostra a escala total da vila de Resident Evil Village, revelando diferentes ramos e áreas que se espalham muito além das fronteiras da cidade central em si ou até mesmo do castelo que tem sido destaque no marketing até agora.
Confira abaixo uma imagem deste mapa:
No mapa incluso na Edição de Colecionador de Resident Evil Village podemos ter uma breve noção de algumas localidades do jogo, como o Castelo Dimitrescu, o Moreau’s Reservoir, a Fábrica dr Heisenberg, a Casa Beneviento, dentre outros. Da fábrica à beira do lago (onde podemos ver algum tipo de monstro do lago nos arredores) a várias outras residências pontuando o campo rotuladas com os quatro ramos das famílias fundadoras da vila, a área que iremos explorar parece ser absolutamente enorme.
O jogo com o qual os fãs e a imprensa, em relação à RE Village, mais tem feito comparações até agora é Resident Evil 4, mas sabemos que este clássico é quase linear, com apenas um caso verdadeiro de retrocesso realmente necessário durante toda a experiência. Já a vila de Resident Evil Village é tão grande que aparentemente necessitaria de fato de uma abordagem de mundo aberto, e parece que agora temos nossa resposta através das atualizações na Steam. Isso é ainda mais interessante quando olhamos para as palavras do produtor Peter Fabiano na stream RE Showcase neste novo contexto, onde ele diz: “também temos objetivos extras fora dos principais“.
Resident Evil Village será lançado no Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC em 7 de maio de 2021, localizado e dublado em Português do Brasil.
Fonte: Rely On Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.