Quando o jogo da Supermassive’s, Until Dawn, foi lançado no Playstation 4 em 2015, foi uma surpresa agradável. Um refinamento da fórmula do jogo de aventura, popularizado pela Quantic Dream e Telltale Games. Until Dawn é uma espécie de tributo a praticamente todos os gêneros de terror cinematográfico, envoltos em uma concha incrivelmente bem costurada. Desde então, a franquia viu um spin-off para a realidade virtual (The Impatient) e não muito mais.
Agora podemos saber porquê! Em um novo artigo da Game Informer, o CEO da Supermassive, Pete Samuels, fala sobre o assunto da continuação da franquia Until Dawn.
Pete Samuels disse:
“Depois de Until Dawn, [muitos] começaram a solicitar uma sequência, e isso ainda acontece hoje, então sabemos que existe uma base de fãs que gosta desse tipo de coisa. Muito [criar a antologia] é sobre o nosso desejo de servir a base de fãs de nossa perspectiva e nos servir naquilo que amamos fazer, que é fazer mais histórias e personagens, e fazê-lo com mais frequência do que um ou dois a cada poucos anos.”
Então parece que a Supermassive não quer fazer um Until Dawn 2, só que eles estão interessados em outros projetos no momento. Porém, outra resposta pode explicar por que mudar para um formato de antologia era melhor para o estúdio.
O diretor do jogo, Tom Heaton, também falou:
“Em uma antologia, é uma ótima oportunidade para lutar com um novo assunto, um novo gênero e com personagens que você pode desenvolver especificamente para essa história.”
O projeto atual do Supermassive é The Dark Pictures Anthology, uma antologia que consistirá em cinco jogos. O primeiro jogo da série, Man of Medan, foi recentemente exibido em uma série de diários de desenvolvimento. Man of Medan terá uma jogabilidade baseada em escolhas semelhante a Until Dawn, mas contará com um novo elenco de personagens e um foco em horror sobrenatural em alto mar. Espera-se que o Man of Medan seja lançado em 2019.
Confira o artigo completo do Game Informer aqui.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.