Há algumas horas, o preço de Resident Evil 4 Remake foi reajustado na Steam. O titulo ganhou um aumento de 30% em sua versão Deluxe na loja brasileira, e outras lojas também foram afetadas, chegando a 170% de aumento na Argentina por exemplo.
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Consultando a Steam.db, podemos ver e analisar várias informações de todos os jogos da plataforma, inclusive o preço. Na madrugada de quarta (8) para quinta (9) o site foi atualizado e agora a quantidade de dinheiro necessário para adquirir uma cópia do jogo está relativamente maior. A versão base de Resident Evil 4 Remake saiu de R$199,00 para R$249,00. Já a versão Deluxe, que antes custava R$229,00, agora está saindo por R$299,00.
Ainda na Steam.db podemos ver que lojas de outros países também registraram aumento, como da Argentina, Turquia e Colômbia.
Todos esses aumentos fazem as keys de PC custarem quase o mesmo que as de console; atualmente no PS5 Resident Evil 4 Remake custa R$259,50 e R$324,50 (versões Padrão e Deluxe respectivamente), enquanto que no Xbox os preços são R$259,00 e R$325,00 (versões padrão e Deluxe respectivamente). Infelizmente os jogadores que optaram por comprar o novo jogo pela Steam, querendo economizar um pouco, agora terão que investir mais para adquirir sua cópia.
Ainda não houve um pronunciamento oficial sobre o aumento, porém estamos de olho e preparados para qualquer nova informação. Assim como para o evento da Capcom que acontece nesta quinta (9) às 19:30 (horário de Brasília) trazendo novas informações sobre Resident Evil 4 Remake e podendo também liberar a demo do jogo.
Segundo informações do Eurogamer, um anúncio para a demo do remake de Resident Evil 4 foi ao ar mais cedo e antes do previsto, o que significa que está quase oficialmente confirmado que o conteúdo será lançado hoje à noite após a transmissão do Capcom Spotlight!
A Capcom vai transmitir o seu evento online chamado “Capcom Spotlight” nesta quinta-feira 9 de março às 19:30 hrs (horário de Brasília) no Twitch e no YouTube, onde prometeu a todos mais novidades para seus próximos lançamentos: Resident Evil 4 Remake, Exoprimal, Monster Hunter Rise, Mega Man Battle Network Legacy Collection e Ghost Truque: Detetive Fantasma. Aparentemente, também teremos novidades sobre a animação Resident Evil: Death Island.
No entanto, antes desta vitrine, vários streamers da Twitch notaram um anúncio da demo do remake de Resident Evil 4, que termina com as palavras “demo disponível agora”. Desnecessário dizer que muitos fãs ligaram os pontos e descobriram que isso significa que a demo será lançada nas plataformas esta noite, após o showcase da Capcom. Afinal, isso é semelhante à divulgação de demos anteriores de Resident Evil, com a demo de RE Village também chegando logo após uma apresentação online feita pela empresa.
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Além disso, para todos aqueles preocupados com a chuva do remake, a Capcom já confirmou que tem planos para fazer as mudanças necessárias. Falando ao Press-Start, o produtor do remake, Yoshiaki Hirabayashi, afirmou que a equipe de Resident Evil 4 Remake “viu a reação de todos aos efeitos da chuva” e agora está “trabalhando em um patch de primeiro dia para fazer ajustes”.
Durante o mês de fevereiro, muito material de Resident Evil 4 Remake foi divulgado principalmente pela Revista Game Informer, inclusive novos trechos da gameplay do jogo, e houve uma pergunta que muitos fãs tiveram depois de ver as novas cenas do jogo: o que há de errado com a chuva presente nos vídeos? “Está clara demais”? “É uma chuva branca”?
Alguns fãs rapidamente apontaram que a chuva presente nas gameplays do jogo (especialmente na porção de Leon e Ashley na Igreja), embora tentasse parecer reagir aos relâmpagos do mau tempo do ambiente, tinha uma aparência estranha e imitava outros remasters e remakes recentes, como Grand Theft Auto III. Para uma parcela de fãs, tudo estava bonito e a “chuva branca” passou ilesa, mas para outra parte dos admiradores da franquia, este era um problema que precisava ser corrigido.
O site Press Start entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, produtor do remake de Resident Evil 4, e perguntaram a ele especificamente se haveria alguma mudança no efeito da chuva, já que não apenas parecia intensa, mas também distrairia alguns jogadores. O produtor (que já afirmou que deseja que o remake “traia” as expectativas dos jogadores em um bom sentido) deu ao Press Start uma resposta simples, mas encorajadora.
“Vimos a reação de todos aos efeitos da chuva e estamos trabalhando em um patch de primeiro dia [Day 1 Patch] para fazer ajustes”
É muito bom perceber, portanto, que a Capcom está sim atenta às reivindicações dos jogadores, sobre Resident Evil 4 Remake, fazendo ajustes naquilo que considera mais necessário! Para os jogadores que já adquiram Resident Evil 4 Remake na pré-venda, o pré-download já está disponível, porém ainda não é possível dizer com precisão o tamanho do arquivo no PlayStation 4 e PlayStation 5, além de o título estar recebendo constantes novas atualizações; inclusive, nas plataformas PlayStation, já houve um patch de atualização disponível antes mesmo do lançamento do jogo. Na plataforma Xbox, o jogo tem 67,18 GB.
A atualização mais atual no PlayStation, “1.02”, traz “correções de bugs diversos”, segundo as informações disponibilizadas via PSU. O mais interessante dessas informações é o tamanho da atualização, com cerca de 4GB. Como o tamanho total do jogo no PS4 e PS5 ainda não foi revelado, uma nova atualização de 4GB indica que será um titulo realmente pesado, ainda considerando que o jogo tem 67,18GB no Xbox, que é mais que o dobro do último lançamento, Resident Evil Village: Gold Edition. Vale lembrar que o tamanho do jogo nos consoles da Sony não deve divergir tanto desses números.
Pelo jogo apresentar um tamanho maior que títulos passados, há especulações de que os modos alternativos (como o “Separete Ways”) estarão presentes no jogo e já disponíveis desde o dia 24. Existem várias teorias de como esses modos poderiam estar presentes neste remake, e como vem sendo enfatizado por todos envolvidos no projeto que o jogo está fiel ao original, só abre mais espaço para teorizar e imaginar um remake também das missões de Ada. A história ainda será uma DLC? Serão missões “secundarias” presentes durante a jogatina, ou até um misto de gameplay entre Leon e Ada como foi em Resident Evil 3 Remake com Carlos e Jill?
Bom são apenas especulações, mas isso poderia explicar o “peso” do jogo assim como também pode ser apenas que as áreas já presentes no original ganharam muito mais detalhes, estarão mais amplas e até com a adição de novas áreas, porém só teremos certeza quando houver algum anúncio oficial sobre o assunto, que pode vir a acontecer no evento dessa quinta (9).
O mês de março marca a chegada de Resident Evil 4 Remake a milhares de lares ao redor do mundo, sendo este um dos principais lançamentos da Capcom e de todo o universo gamer para o ano de 2023. A Capcom já vem inclusive aumentando a divulgação de seu jogo, tendo revelado um evento para o dia 9 de março onde revelará novidades sobre o título (possivelmente a liberação da tão esperada demo) e ainda promovendo um ARG do jogo para maior interação com os fãs. RE4 Remake ainda contará com uma versão para o PlayStation VR2.
Não resta dúvidas que a ansiedade em torno do título seja tremenda, e sabendo disso, o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, revelou que a equipe de desenvolvimento pretende “trair suas expectativas da melhor maneira possível” enquanto ainda captura a sensação do jogo original. As informações são do PSU.
Falando com a revista PLAY, Yoshiaki Hirabayashi revelou que houve muitas tentativas e erros no equilíbrio de vários aspectos do jogo, como design de níveis e comportamento do inimigo.
Nas palavras dele:
“Queremos que o jogo seja simultaneamente novo e familiar. Nosso objetivo é ‘trair’ suas expectativas da melhor maneira possível, respeitando, é claro, a sensação do jogo original. Os controles são semelhantes aos dos recentes remakes de Resident Evil 2 e 3, além dos quais trabalhamos para reproduzir a sensação do original reunindo elementos como design de nível e comportamento do inimigo desde o início. Foram necessárias muitas tentativas e erros para acertar o equilíbrio, como era o caso do jogo original. Embora existam elementos de mover-se pelo jogo como um par que diferem de como você controla apenas Leon e introduzem um tipo diferente de desafio, acho que fizemos isso de forma que, tendo Ashley como um personagem autônomo mais convincente, os jogadores venha desfrutar destas seções”.
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Ao longo do mês de fevereiro, a Capcom intensificou a divulgação de Resident Evil 4 Remake através de materiais lançados pela Revista Game Informer, esta que liberou trechos de gameplay do título, imagens inéditas e entrevistas com produtores e diretores do jogo. No primeiro State of Play da PlayStation de 2023, Resident Evil 4 Remake também esteve presente com um glorioso novo trailer, que nos revelou mais sobre alguns inimigos icônicos, como Krauser.
Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de março de 2023, totalmente localizado e dublado em Português do Brasil, para as plataformas PS4, PS5, Xbox Series e PC.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!