Com o final da campanha principal de The Callisto Protocol, muito se perguntou como ficaria o jogo após os acontecimentos na penitenciária, e agora com a chegada da nova DLC Fianl Transmission a produtora Striking Distance Studios deu mais detalhes no blog da PlayStation sobre novas armas, monstros e tudo o que poderá ser descoberto ao longo da jornada pela Black Iron Prison.
Desde o final do jogo principal de The Callisto Protocol, as coisas foram de mal a pior dentro da penitenciária. O vírus que está causando estragos está ameaçando escapar da prisão e cabe a você recuperar os dados de Mahler e transmiti-los para fora do mundo. Não vai ser um passeio no parque. Você terá que lutar com unhas e dentes para abrir caminho por corredores infestados de monstros, onde novas abominações o aguardam.
Quando se trata de lutar contra o Biophage, os jogadores precisam de ferramentas confiáveis para sobreviver. O Stun Baton é um ótimo instrumento contundente, mas novas ameaças exigem novos equipamentos. De acordo com o Lead Systems Designer, Paul Guirao, a equipe por trás do The Callisto Protocol ouviu o feedback dos fãs e decidiu adicionar uma nova arma branca ao jogo. “Queríamos dar aos jogadores algo mais poderoso do que o Stun Baton”, explicou Guirao.
O resultado é o novíssimo Martelo Cinético. Com seu design e forma, você pode sentir a força e o peso por trás de cada batida. Ele tem ataques corpo a corpo leves e pesados que atingem mais forte do que o Stun Baton, mas isso não é tudo, Guirao explica: “Manter pressionado o botão de corpo a corpo pesado produz um ataque ainda mais poderoso. Mas o domínio da mecânica carregada pesada pode ser complicado… você se torna o melhor combatente depois de dominá-la. É uma das nossas armas favoritas porque destrói tudo o que toca.” Como bônus, um ataque de carga executado com sucesso também cria uma poderosa área de efeito.
No entanto, a emoção de empunhar o Martelo Cinético só é totalmente percebida quando enfrenta adversários dignos. Final Transmission apresenta um novo tipo de inimigo e chefe para os jogadores enfrentarem.
Com corruptores ágeis e brutais de duas cabeças brutalmente poderosos à espreita em cada esquina, para não mencionar as unidades de segurança difíceis de matar, Black Iron Prison sempre foi um lugar traiçoeiro. Mas agora um novo inimigo está espreitando seus corredores: o Biophage Robot, ou o Biobot como os desenvolvedores o chamam carinhosamente. Este inimigo aterrorizante é uma combinação de unidades de segurança Biophage e UJC, e um lembrete mortal de que Black Iron ainda é tão perigoso como sempre.
“No jogo principal, os robôs de segurança são vistos apenas algumas vezes”, Guirao me diz, “Com o capítulo final, realmente nos aprofundamos na ideia do que acontece quando o Biophage começa a assumir o controle do maquinário”.
Visualizar o Biobot como um inimigo biomecânico grotesco e intimidador foi um processo iterativo: “Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe de arte conceitual para criar uma aparência que se encaixasse no universo do jogo. Foram necessárias várias iterações para estabelecer o visual. Fomos aos dois extremos, muito robóticos e muito orgânicos”, explica Guirao. As iterações mais robóticas pareciam muito com as unidades de segurança existentes e careciam da horribilidade que a equipe estava procurando. Por outro lado, as versões mais orgânicas pareciam muito frágeis e não faziam o suficiente para diferenciar os novos inimigos poderosos de seus irmãos Biophage. Eventualmente, a equipe “encontrou aquele ponto ideal”.
Apelidos carinhosos à parte, o Biobot não é um inimigo a ser menosprezado. De acordo com um dos Designers de Sistemas Sênior, “Os Robôs da Unidade de Segurança eram inimigos grandes e assustadores que realmente não podiam ser derrotados e só cairiam com tiros na cabeça de precisão”. Guirao acrescenta: “não somos um jogo tático baseado em cobertura, então tornar os Biobots uma unidade corpo a corpo fazia mais sentido para nós. Temos um estilo de combate direto e não queremos nos desviar disso.”
Guirao e a equipe da Striking Distance assistiram centenas de horas de streamers jogando The Callisto Protocol, “houve muitos comentários sobre como todos os nossos NPCs se sentiam iguais e era algo que precisávamos resolver”. Para sobreviver, os jogadores precisam empregar novas táticas para derrubar Biobots, no entanto, uma vez que os jogadores obtenham a nova arma corpo a corpo, eles terão a chance de obter uma vingança satisfatória e merecida contra os inimigos biomecânicos e “finalmente terão sua chance. para esmagá-los”.
O Biobot não é o único novo inimigo que você encontrará em seu retorno a Black Iron. Sem revelar muito, o chefe final em Final Transmission é realmente algo especial. “Nosso objetivo era mostrar o poder do Kinetic Hammer e fazer os jogadores criarem estratégias sobre as melhores maneiras de derrotar o chefe; decidir quando usar ataques corpo a corpo ou à distância e utilizar a arena a seu favor”, revela o Designer de Sistemas Sênior Quinlan Richards, “demos ao chefe uma mecânica semelhante à de Jacob, alternando perfeitamente entre corpo a corpo contundente e ataques à distância agressivos. E para manter as coisas interessantes, demos ao chefe final uma habilidade que vai além de qualquer coisa que Jacob possa fazer.”
Com essas novas informações podemos ficar ansiosos por aguardar o lançamento da DLC Final Transmission e retornar a Black Iron Prison, vale lembrar que The Callisto Protocol: Final Transmission chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC, porém os jogadores do PS4 e PS5 terão um acesso antecipado exclusivo de 48 horas para a DLC a partir de 26 de junho.
Fonte: Blog Playstation
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!