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Produtores revelam que Chris Redfield cuidou de Rose após Resident Evil Village e muito mais!

Nos últimos dias, algumas entrevistas dos produtores Masachika Kawata e Kento Kinoshita sobre os conteúdos adicionais de Resident Evil Village começaram a ser divulgadas em veículos de mídia japoneses; naturalmente, o público do ocidente não foi imediatamente colocado a par do conteúdo destas entrevistas, contudo, muitas informações reveladoras foram trazidas a tona!




O conhecido insider Dusk Golem teve o trabalho de compilar todas as novidades dessas entrevistas em uma thread em seu Twitter, traduzindo as novidades para o inglês! Portanto, neste artigo iremos, à partir da thread criada por Dusk, traduzir as informações e listar para o caro(a) leitor(a) do EvilHazard tudo que foi revelado de interessante sobre os conteúdos adicionais de Resident Evil Village! As entrevistas originais usadas como fonte pertencem respectivamente à IGN do Japão e os portais Inside e Game, ambos também japoneses, como mencionado anteriormente!

Começando por aspectos técnicos, os produtores gostariam que o modo em terceira pessoa tivesse os mesmos aspectos de RE2 e RE3 Remake, desse modo, foi bem difícil de acordo com eles produzir o jogo nesta nova perspectiva, pois o trabalho foi o mesmo que recriar todo um jogo, o que, de acordo com eles, foi o maior empecilho para que o modo em terceira pessoa estivesse desde o lançamento do jogo padrão.




Os produtores garantiram ainda que fizeram o melhor para manter o rosto de Ethan escondido mesmo estando em terceira pessoa, pois eles ainda queriam persistir na ideia de Ethan ser um alter ego do jogador, mesmo que o rosto dele já tenha sido visto e o personagem já tenha ganhado muito mais personalidade do que em Resident Evil 7. Essas dicotomias trazidas pelo conflito entre primeira e terceira pessoa continuaram sendo recorrentes pela entrevista, os produtores afirmaram que quiseram fazer um Resident Evil Village em terceira pessoa para aqueles jogadores que consideraram a experiência em primeira pessoa muito assustadora ou que apresentaram tontura e “motion sickness”.

Apesar de terem clarificado suas escolhas em relação a RE Village, eles garantiram que Resident Evil 7 não ganharia um modo em terceira pessoa e que a Capcom ainda não conseguia decidir se dava para seguir produzindo jogos com ambos os ângulos de câmera; eles consideram o modo em primeira pessoa mais assustador e imersivo, porém entendem que as pessoas queiram ver seus personagens, desta feita, aparentemente a empresa decidirá a questão do ângulo de câmera por questões situacionais, variando de jogo para jogo de acordo com a necessidade.

Em se tratando de Shadows of Rose, muito conteúdo interessante da história e mecânicas foi abordado: ao que tudo indica, esse capítulo da história de 4 horas de duração visa encerrar o arco da família Winters por agora, sugerindo que Resident Evil 9 será protagonizado por outros personagens, fato que contradiz alguns dos rumores de que Rose seria uma protagonista. Os produtores consideraram fazer uma DLC focada em Chris, basicamente mostrando o personagem enlouquecendo por conta da culpa pela morte de Ethan e dos traumas de suas missões.



Os traumas psicológicos de Chris não são novidade para os fãs mais ligados à história: em RE6, Chris passou por um momento de forte amnésia e estresse pós traumático, recorrendo ao alcoolismo por meses. Os produtores, contudo, decidiram que uma DLC mais psicodélica e surreal com Rose seria melhor, tendo em vista as críticas positivas envolvendo a família Winters em RE Village.

No contexto dessa DLC, foi revelado que Rose (durante a DLC ela terá 16 anos) foi criada desde bebê por Chris Redfield e os membros do Esquadrão Lobo de Caça após Mia Winters perder a guarda de sua filha; ainda não se sabe o motivo exato para que ela possa ter perdido a guarda, sabemos no entanto que o envolvimento de Mia com a empresa Conexões no passado pode ter sido um fator e essa decisão tenha sido tomada para melhor proteção de Rosemary.

Os produtores comentaram ainda que não era intenção da Capcom utilizar o salto de 16 anos no tempo para estabelecer uma ideia de ”futuro de Resident Evil” e sim, utilizar o salto temporal para encerrar o ”arco Winters’ indicando que eles vão aproveitar bem o espaço de tempo entre RE Village e Shadows of Rose.

Sobre aspectos gerais de Shadows of Rose, foi revelado que a expansão será amplamente focada no terror psicológico com elementos de um ‘mundo de fantasia’, o que justifica a presença de Kento Kinoshita, um dos diretores da série Dragon Age, que foi uma escolha do próprio Jun Takeuchi junto de uma equipe diferente do time principal que produziu RE Village para dirigir e aproveitar essa proposta surreal da DLC. O próprio Kinoshita já havia dito ter gostado muito da atmosfera gótica e de fantasia obscura de RE Village.

A intenção era de criar um atmosfera de terror psicológico com aspecto de um sonho estranho e isso se refletirá no próprio cenário do Castelo Dimitrescu  pois o castelo irá ter seus cômodos reposicionados e colocados de forma completamente diferentes do jogo original, o que possibilitará que a experiência seja única novamente! Foi dito também que quanto mais além do castelo o jogador for, mais o cenário irá se tornar distorcido, aterrorizante e digno de pesadelos. Para clarificar, nessa parte mencionando ‘além do castelo’ quer dizer exatamente o que parece, a DLC irá ter formato de ‘capítulos’ sendo o Castelo Dimitrescu o capítulo 1 e os demais domínios dos outros lordes os outros capítulos. Com sorte, isso irá expandir um pouco mais as histórias de cada um deles!

Falando de jogabilidade, a própria gameplay com Rose vai ser um fator de dificuldade por si só, pois ela vai ser exatamente como uma pessoa normal em uma situação adversa: ela será fisicamente mais fraca, irá se mover de forma mais lenta e terá recursos muito mais limitados. Esses fatores tornaram muito mais complicado o combate aos inimigos conhecidos como Devora-faces (os parecidos com zumbis) e o Sclerotium (o que lembra uma planta ou fungo) e além deles, terá um inimigo stalker muito grande e outros novos ainda não revelados.

Ainda sobre os inimigos, uma aparição que intrigou os jogadores no primeiro trailer foi o personagem do Duque, só que aparentemente corrompido e usando uma máscara. De acordo com os produtores, essa DLC vai abordar um pouco mais sobre o Duque e um pouco de seu lado sombrio através de memórias de outros, porém, o personagem visto no trailer não é o mesmo do jogo original, aparentemente ele se intitula ”O  Marquês”. Essas falas se conectam também com outro ponto apresentado durante as entrevistas: os inimigos e personagens terão aspectos mais profundos do que aparentam e o jogador precisará discernir o que matar e o que vai ajudar para avançar na jornada.

Um desses aspectos da DLC se traduz no misterioso Michael, a presença invisível que guiará Rose profundamente nos domínios do megamiceto para achar algo que pode destruir seus poderes ao mesmo tempo em que ela os compreende e domina.



Os produtores também comentaram um pouco sobre o modo Mercenaries Additional Orders, mencionando cenários novos como ”Vila sangrenta” e ”Rio sangrento”, além de como não podiam ignorar a fama de Dimitrescu e assim resolveram adicioná-la por achar também que seria interessante controlar um personagem que encara os inimigos de cima para baixo e se agacha para passar em portas.

Para finalizar a sequência de novidades, quando perguntados sobre RE Village no Playstation VR2, os produtores informaram que a experiência de combate seria diferenciada pelo fato de poder segurar uma pistola e uma faca ao mesmo tempo e se esquivar de formas peculiares.

Os conteúdos adicionais de RE Village como Shadows of Rose, modo em terceira pessoa e Additional Orders para o modo Mercenaries estarão disponíveis no dia 28 de outubro, bem como a versão Gold do jogo contendo todos estes conteúdos.

O que achou das novidades caro(a) amigo(a) comrade? Ansioso(a) para a nova DLC? Por favor, comente o que acha e não esqueça de compartilhar!



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