Os recentes vídeos gameplay de The Last of Us: Parte 2 divulgados como parte de um evento que decorreu na semana passada em Los Angeles foram capturados num PS4 Pro, deixando os donos do PS4 normal curiosos com o estado do jogo nessa versão do console.
Dado que o PS4 Pro é mais poderoso, é natural que The Last of Us: Parte 2 tenha vantagens gráficas e de desempenho nesse hardware, mas Emilia Schatz co-lead designer no jogo, garante que a plataforma principal de desenvolvimento é o PS4 padrão.
Disse ela ao USgamer:
“A nossa plataforma alvo é o PS4, o console base. É esse o console que tenho na minha sala no trabalho, por isso é esse o nosso alvo. Ainda existe bastante otimização para fazer [no jogo], o que viram ali [no evento] não são bem as nossas framerate e resolução finais.”
Ao que parece, The Last of Us: Parte 2 terá sua imersão aprimorada, em comparação com o primeiro jogo. Imagine a cena: estar agachado, caminhando sorrateiramente para não ser detectado pelos inimigos… enquanto isso, o seu companheiro controlado pela IA simplesmente faz o que quer, correndo feito louco à frente dos inimigos sem ser detectado, quebrando completamente a imersão.. quantas vezes é que já te aconteceu isto nos jogos? Certamente várias vezes.
Pois bem, um dos objetivos da Naughty Dog para The Last of Us: Parte 2 é corrigir estas quebras de imersão causadas pelos companheiros controlados pela IA. Anthony Newman, co-diretor na sequência da Naughty Dog, disse ao Gamespot que “é uma das conquistas técnicas significativas que conseguimos fazer no jogo”.
A Naughty Dog não quer apenas que os companheiros não quebrem a imersão, quer que estes sejam melhores a ajudar os jogadores. Uma das mudanças na sequência é que “de cada vez que vir o seu companheiro a dar um tiro no inimigo, as balas dele fazem exatamente o mesmo dano que as suas”. Deste modo, os jogadores podem jogar estrategicamente, sabendo quantas balas precisam para acabar com um adversário.
The Last of Us: Parte 2 será lançado em 21 de Fevereiro exclusivo para o PS4.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.