Este ano não houve uma E3, em vez disso, vários eventos online diferentes estão sendo transmitidos ao longo do ano, apresentando uma série de novos títulos lançados no final desta geração de consoles e ajudando a iniciar a próxima geração, eventos como o novo Summer Game Fest, o State of Play, entre outros eventos das empresas. Existem várias maneiras de obter novos visuais ou vislumbrar nossos próximos títulos favoritos nos sistemas de próxima geração.
Por conta disso, decidimos listar aqui uma coleção de títulos que se espera que sejam vistos na próxima geração, ou que rumores sejam revelados, durante os eventos neste meio de ano. Lembrando que, por conta da E3 cancelada, não há garantia de que de fato veremos alguns desses jogos este ano. Os cronogramas foram forçados a ser mudados, os negócios estão reduzindo os projetos e mais barreiras podem ter atrapalhado a exibição de alguns deles. Isso inclui títulos que já foram anunciados e aguardam outra chance no centro das atenções.
Vamos à lista!
The Outlast Trials
Sendo a terceira entrada em uma franquia tão famosa quanto a série Outlast, The Outlast Trials é um novo título multiplayer ambientado no universo Outlast, foi anunciado em dezembro e não ouvimos mais nada desde então. Mesmo em seu anúncio, realmente não recebemos muita informação. Uma peça de arte promocional foi lançada, mostrando três homens aterrorizados usando o que parece ser um óculos de visão noturna, e uma breve descrição de que o jogo seria ambientado durante a Guerra Fria (o que o tornaria um prequel dos títulos anteriores da série). Neste ponto, as chances são razoavelmente boas de vermos The Outlast Trials aparecer para animar uma plataforma de próxima geração, já que atualmente não possui plataformas anunciadas.
Dying Light 2
Embora Dying Light 2 tenha sido anunciado originalmente para o Xbox One, PS4 e PC, foi adiado por tempo indeterminado em um anúncio feito em janeiro. Considerando que o anúncio foi feito antes dos bloqueios da pandemia do Covid-19, é bom que o marketing fale por “adiado para a próxima geração”. Especialmente considerando algumas das coisas loucas que ouvimos ao longo dos anos no que diz respeito ao design do jogo, podemos ter um deleite real. Considerando como ele foi exibido anteriormente durante o evento E3 do Xbox no ano passado, provavelmente o assistiremos durante qualquer stream em que o Xbox planeja revelar a maior parte de seus títulos da Série X.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
Tecnicamente, este já vimos, pois fazia parte do catalogo do Xbox para 2020 há algumas semanas, mas não ficaríamos surpresos se víssemos mais em breve. Como fazia parte desse catálogo, que destacava os títulos da próxima geração, agora é confirmado como um lançamento entre gerações. Mal podemos esperar para ouvir mais.
Werewolf: The Apocalypse – Earthblood
Embora possa não ter os holofotes de sua franquia irmã maior, World of Darkness, outra franquia focada nos habitantes da noite, está de fato recebendo um novo game também. Anunciado em outubro passado com um pequeno teaser, o WTA: Earthblood foi anunciado para os consoles de geração atual em algum momento deste ano. Considerando que o ano já está pela metade e ainda não vimos nada deste jogo, ele provavelmente foi atrasado. À medida que a próxima geração se aproxima, ela também terá que fazer a escolha de manter suas armas ou saltar para o hardware mais robusto.
Ghostwire: Tokyo
Enquanto não estamos realmente prontos para pressionar F em The Evil Within como uma franquia, devemos seguir em frente e olhar para o próximo projeto do criador Shinji Mikami, Ghostwire: Tokyo. Sabemos basicamente nada sobre isso, fora o teaser curto e quase indecifrável da última E3 e um comentário dizendo “assustador”, estamos apenas esperando mais informações neste momento.
Paranoid
Anunciado há mais de um ano, Paranoid é o mais recente título da equipe por trás de Agony, e parece um verdadeiro deleite. Paranoid parece incrivelmente perturbador. Por enquanto, é exclusivo do Steam, embora Agony tenha sido lançado em consoles também, então há uma boa chance de Paranoid seguir o exemplo.
Carrion
Anunciado há dois anos, o ‘jogo de terror reverso’ Carrion capturou a imaginação de muitos e esperamos ansiosamente mais desde então. Depois de alterar os editores no ano passado e receber uma demonstração em outubro passado, ainda precisamos ouvir mais sobre isso em algum tempo. Após a morte silenciosa de vários jogos independentes no passado, esperamos que Carrion ainda esteja a caminho de ser lançado.
Dead Island 2
Lembre-se de Dead Island 2? Sim, acredite ou não, este jogo ainda não está tecnicamente morto de fato, recentemente recebemos uma atualização de que o jogo está em desenvolvimento ativo na Dambusters Studios. O jogo original nunca realmente caiu no corredor da fama, para ser justo as duas maiores realizações foram o emocionante trailer de anúncio e ajudou a lançar Dying Light. Apesar do 2 no final do título, Dead Island 2 será realmente a 4ª entrada da série e, pela aparência, o primeiro título para sistemas de próxima geração. Seria realmente engraçado se essa nova versão de Dead Island 2 fosse exibida durante a próxima live de revelação do PS5, como a revelação original de 2014 foi durante o evento E3 PS4 da Sony.
Bioshock 4
Este já faz muito tempo, mas na verdade temos a confirmação de que está acontecendo. Se será ou não revelado este ano, é uma história diferente, mas um quarto jogo BioShock foi anunciado oficialmente em dezembro passado. Ainda não sabemos nada sobre isso além de sua existência e o novo desenvolvedor por trás dele (Cloud Chamber), mas o jogo está chegando um pouco tarde demais para ser lançado nas plataformas de geração atual. De fato, além da Coleção BioShock, a franquia pulou toda a geração, com o último título BioShock: Infinite lançado em 2013.
Resident Evil 8
Sobre RE8, não há chance de esse título não ser exibido antes do final do ano. O hype da Capcom com a franquia Resident Evil está a todo vapor há anos, desde o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard em 2017, que iniciou o renascimento do horror de sobrevivência. Desde então, tivemos os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, mas obviamente, a série continuaria avançando com uma sequência real depois. Rumores há meses, com o que acreditamos ser fontes muito credíveis, Village: Resident Evil 8, como alguns vazamentos o chamam, o jogo pode estar chegando nas plataformas atuais e de próxima geração no próximo ano para acompanhar a terrível aventura de Ethan Winter. Com os detalhes da história em espiral em torno de uma vila na neve na Europa, o retorno de Chris Redfield e a inclusão de mais elementos sobrenaturais e psicológicos do que vimos em artigos anteriores, o jogo promete ser o mais aterrorizante da franquia de horror da Capcom.
Silent Hill: Reboot
Se para algumas pessoas Resident Evil 8 não é considerado um grande anúncio, o reboot de Silent Hill definitivamente é. Embora não estejamos tão confiantes em que este título seja revelado este ano, ainda estamos confiantes de que isso realmente está acontecendo. Várias fontes informaram que um novo reboot de Silent Hill estava em andamento, sendo desenvolvido por ninguém menos que o diretor do jogo original de 1999, trabalhando com o compositor da série Akira Yamaoka e o designer de criaturas Masahiro Ito. Além de tudo isso, a franquia como um todo parece estar voltando depois de seu longo sono. Com o anúncio de um terceiro filme em andamento, bem como a DLC Cheryl/Pyramid Head recentemente revelada para Dead by Daylight, definitivamente algo de novo está prestes a se juntar com a franquia. Se este título será revelado ainda este ano na esperança de reforçar o catalogo do PlayStation 5 ou revelado mais adiante, só o tempo dirá.
Por enquanto é o que temos de anúncios e rumores, mas o show pode começar já nesta semana com o evento de revelação do PlayStation 5 da Sony e continuará durante o ano com vários outros eventos transmitidos. Manteremos vocês atualizados quando cada novo e emocionante jogo de terror for revelado!
Adaptado de Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!