À medida que avançamos para a segunda metade de agosto, podemos esperar ver mais notícias oficiais da Capcom sobre Resident Evil Village a qualquer momento. Enquanto isso, novos rumores seguem surgindo a respeito do jogo, e mais uma vez nossos amigos do site BioHazard Cast trazem novas informações não-oficiais sobre o game! Dessa vez, eles dizem ter alcançado uma pista em uma versão possivelmente não mencionada do teste de jogo dos Ambassadors que apresenta um novo local, um novo tipo de inimigo e um segundo personagem jogável!
Esta pessoa, segundo o BHCast, afirma ter estado envolvida em um dos playtests que ocorreram antes do lançamento do remake de Resident Evil 3, pois eles dizem que esse é o jogo que pensaram que iriam testar, embora assim que a demo inicializou, rapidamente ficou claro que eles não estavam revisitando Raccoon City, mas um local inteiramente novo. Tal como acontece com os outros rumores de playtest, parece que a área de Resident Evil Village também foi testada em um Playstation 4 Pro. Confira abaixo as novas informações!
ATENÇÃO: as informações contidas nesta notícia não foram trazidas oficialmente pela Capcom, ou seja, devem ser consideradas apenas como rumores até o momento!
Novo local e novo personagem
De acordo com a fonte do BHCast, este teste começou em uma caverna muito escura semelhante às cavernas finais de Resident Evil 7 e eles estavam controlando uma personagem feminina com uma lanterna de querosene. Estamos assumindo que esta é a mesma mulher mais jovem que pode ser vista no trailer de revelação de Resident Evil Village enquanto carrega uma lanterna.
Nesse segmento, a mulher não carregava armas de nenhum tipo e o objetivo era escapar das cavernas. A fonte do BHCast também indicou que eles estavam com a impressão de que ela estava muito angustiada e procurando por algo. Eles também reiteraram fortemente o fato de as cavernas serem escuras e mencionaram que deveriam ter um representante para ajudá-los a ajustar o brilho várias vezes.
Inimigos
Nas cavernas, parece que há um novo tipo de inimigo que é diferente dos homens-fera na demonstração da cabana que relatamos pela última vez. Esses novos inimigos eram altos, com chifres de cabra, peludos e bípedes. O que é interessante, pois uma cabra solitária também é mostrada no trailer de revelação de Resident Evil Village.
Esses novos inimigos carregavam espadas e também tinham a capacidade de agarrar e morder o jogador. A fonte do BHCast comparou a aparência desses inimigos com a de Krampus, a criatura maligna que pune crianças no Natal.
Enquanto se escondiam nas cavernas, a fonte do BHCast disse que eles encontraram um arquivo que chamava essas novas criaturas de “Strigoi”, que curiosamente tem uma base no folclore romeno, o que se encaixa na estética que vimos até agora em Resident Evil Village.
Aparentemente havia outra “bruxa” nas cavernas também que parecia ser capaz de controlar o Strigoi com o nome de “Scarlett”. A descrição de Scarlett parece corresponder principalmente às “bruxas” que vimos na demo e anteriormente descritas como parte de uma luta com um chefe em um teste de jogo separado.
Essa “bruxa” novamente parecia rir muito como a outra, tinha uma tatuagem na testa e tinha a capacidade de controlar insetos para usar contra o jogador e também podia emitir uma fumaça roxa, embora não tenhamos certeza de qual efeito .
Objetivo
Como o personagem jogável não tinha armas utilizáveis neste playtest, o único objetivo era esconder e usar o ambiente para escapar de Scarlett e dos Strigoi já que não havia como matá-los. Em suma, este segmento parece muito uma reminiscência da seção de Ashley do castelo em Resident Evil 4, já que as lanternas também desempenham um papel aqui. Só que em vez de jogá-los em inimigos como em RE4, aqui você os acende para afastar os inimigos.
Parece que com base na descrição das fontes do BHCast das cavernas, você precisava se esgueirar por vários locais ao longo do local para encontrar lanternas na parede que você poderia acender para manter os inimigos afastados, pois parece que eles têm uma sensibilidade à luz. No entanto, a tarefa não é tão fácil quanto parece, se Scarlett detectar você, ela chamará o Strigoi para atacá-lo, forçando você a fugir e se esconder até que ela o perca de vista. A fonte do BHCast se lembra de morrer várias vezes durante esta seção.
Conclusão do Playtest
A fonte do BHCast relatou que assim que você conseguir chegar ao final da grande caverna, poderá escapar por um alçapão que o levará a uma sala no castelo. Este quarto parece ser o quarto de alguém, pois ela mencionou que, após exame, foi capaz de encontrar um arquivo na sala que mencionava que uma mulher chamada “Pepi” residia lá.
No entanto, esta personagem não foi vista no teste de jogo, mas o arquivo a descreveu como estando cansada e sob coação por ter que receber e cumprir ordens de alguém que ela não queria. Especula-se que ela pode ser a mulher ligeiramente idosa que vemos no corredor durante o trailer. Ao sair desta sala, o teste terminou com uma mensagem de “Obrigado por jogar”.
Eles mencionaram que Resident Evil Village rodou muito bem no Playstation 4 Pro que eles testaram e não houve perda visível no FPS e o movimento foi muito fluido.
A fonte do BHCast também notou que as pessoas ao redor deles jogaram, de fato, outras versões do playtest que parecem se alinhar os outros rumores já divulgados, e mencionaram especificamente que viram alguém jogando no castelo e outra pessoa jogando na vila. Será que ainda pode haver outros locais testados que ainda não conhecemos?
Estaremos atentos a novas informações!
Fonte: BioHazard Cast
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.