A franquia Resident Evil passou por “maus bocados” anos atrás no conceito dos fãs, após produzir títulos que geraram bastante insatisfação, porém, após o surgimento de RE7, a franquia passou a viver um excelente momento, sobretudo após o lançamento bem sucedido do novo RE2, que depois confirmou o lançamento do novo RE3.
Após o lançamento da releitura do clássico de 1999 da franquia, os fãs foram bombardeados por uma série de rumores das mais diferentes naturezas envolvendo Resident Evil 8, jogo que teve seu lançamento confirmado pela Capcom semanas atrás, com o título oficial de Resident Evil Village. Junto dos rumores sobre RE Village meses atrás, surgiu o rumor mais impressionante de todos: Resident Evil 4 pode ganhar o seu próprio remake, já estaria em produção e teria inclusive previsão de lançamento já traçada.
As suspeitas sobre a real existência de RE4 Remake foram intensificadas após a Capcom confirmar que, na história do novo Resident Evil 3, Nemesis foi criado através de um parasita Las Plagas produzido artificialmente nos laboratórios da Umbrella, um arco da história inédito até então e que comprovaria que a Capcom teria a intenção de “linkar” os recentes remakes de RE2 e RE3 ao futuro RE4 Remake.
Pois bem, um novo capítulo dos rumores acerca de RE4 Remake surgiu nesta semana!
[ LEIA TAMBÉM | EvilSpecial – O que queremos em um possível Remake de Resident Evil 4? ]
Quem traz as novas informações não-oficiais sobre RE4 Remake é o famoso insider Dusk Golem, que já acertou diversas previsões sobre Resident Evil nos últimos anos. Respondendo a um seguidor em sua conta no Twitter que o questionou se sua cópia digital do port de RE4 para o PS4 lhe garantiria jogar o game na próxima geração caso fosse anunciado, o insider, em um primeiro momento, garantiu que “o RE4 da próxima geração” de fato existe, mas será um jogo remake completamente novo (e não um remaster do jogo já existente) e será em breve anunciado:
The Resident Evil 4 is not a remaster, it's a completely made from the ground up remake/reimagining. It'll be a new game. https://t.co/5a2SJG9rTu
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 24, 2020
“Resident Evil 4 não é um remaster, é um remake/reimaginação totalmente feito do zero. Será um novo jogo.”
Respondendo a outro seguidor, em uma série de tweets, Dusk afirmou que RE4 Remake será controverso, e será feito por existirem razões criativas e financeiras para refazê-lo. Segundo ele, é possível encontrar muitas pessoas recentemente entrando na série jogando RE4 e não se divertindo tão facilmente. Para mudar os problemas que os novatos ou jogadores modernos têm com o jogo, segundo Dusk, seria necessário alterar os elementos em que o jogo original foi projetado, em especial a forma de controlá-lo.
Como o jogo original foi construído em torno desses controles, para Dusk, um objetivo do remake/reimaginação de RE4 seria projetar o jogo em torno dos novos controles com a mesma rigidez do antigo e capturando o mesmo ritmo, mesmo que não sejam exatamente as mesmas cenas. Para ele, RE4 é um bom jogo, mas há maneiras de melhorar ainda mais seu desempenho em um remake, a questão seria apenas encontrar a equipe certa para o trabalho.
(2/3) To change the issues newcomers or modern players have with the game means you have to change elements the original game was designed around, primarily how it controls. But as the original game was built around those controls, a remake/reimaginings goal would be to design
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 24, 2020
(4/4) Many who already love it will disagree, but I do think there's things that can be gained by remaking the game. Execution is where to see if they can nail it or not. I do think there's ways RE4 could be improved, the question is if the team are the right ones for the job.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 24, 2020
Em seguida, respondendo a outro seguidor, Dusk Golem garantiu que sabe mais do que a maioria sobre RE4 Remake no momento, mas ao mesmo tempo desconhece muitos aspectos do jogo, e que algumas coisas que sabe são melhores vistas do que discutidas; segundo o insider, RE4 Remake vazou muito cedo, mas ele confirma que a história do jogo é uma área em que a Capcom está se concentrando em expandir bastante. Segundo Dusk, não ocorrerão mudanças drásticas (o seguidor sugeriu que Sherry apareceria no jogo no lugar de Ashley), mas que sim, a história será expandida. Como exemplo, o insider lançou aos seguidores o seguinte questionamento:
“(…) você já pensou sobre qual era o acordo de Dr. Salvador em RE4? Não? Bem, prepare-se para ficar intrigado”.
(1/2) This is the last RE4 Remake question I'll answer for a while (I know more than most on RE4 Remake right now, but there's a LOT I don't know at this point in time, & the things I do know mostly are best to be seen than talked about literally a year or so before the game's https://t.co/0C01IzH4Rt
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 24, 2020
(3/3) can toss out there as an example is, have you ever thought about what Dr. Salvador's deal in RE4 was? No? Well, prepare to be intrigued.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 24, 2020
Por fim, respondendo ao questionamento de outro de seus seguidores sobre se RE4 Remake seguiria a linha do que foi mostrado nos recentes remakes de RE2 e RE3, Dusk afirmou que não; segundo ele, RE4, quando saiu, revolucionou a série e o cenário dos jogos como um todo, algo que os recentes remakes ou até mesmo o remake de RE1 não atingiram em suas épocas. Finalizando, o insider afirmou que não vai mais responder questões sobre RE4 Remake, pois ainda está muito cedo para afirmar qualquer coisa, afinal, muitas coisas podem mudar; ele recomendou aos seguidores esperarem “por um ano” por mais novidades sobre o jogo.
(2/2) as a whole, making it play just like RE2 & RE3 Remake or even like the original wouldn't achieve what the original RE4 accomplished. That's all I'm going to say for now, be ready to sit on this one for like a year until reveal.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 24, 2020
É importante ressaltar, amigo(a) comrade, que todas estas informações trazidas pelo insider Dusk Golem devem ser encaradas como RUMORES; a Capcom ainda não se pronunciou oficialmente sobre a existência de Resident Evil 4 Remake, muito menos detalhes sobre o jogo em si.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.