Estamos no meio da E3 2021 e com a conferência da Capcom confirmada para esta segunda-feira (14); por conta disso, já há rumores sobre os anúncios incríveis que a empresa pode fazer no evento, inclusive o anúncio de um novo título de Resident Evil, mais especificamente, Resident Evil Outrage! Este jogo foi assunto de diversos rumores que circularam na internet nos últimos meses, após a Capcom ter sofrido um terrível vazamento oriundo de um ataque hacker.
Afinal de contas, o que é Resident Evil Outrage?
No ano passado, durante o ataque hacker sofrido pela Capcom, surgiu uma planilha com supostos lançamentos que a Capcom estaria programando até 2025, com a menção de um título chamado Resident Evil Outrage. Inicialmente, muita especulação girou em torno dele com alguns acreditando que era RE Apocalipse 3, enquanto outros pensaram que poderia ser mal traduzido e deveria dizer Outbreak. No entanto, uma análise mais aprofundada dos arquivos hackeados revelou vários documentos internos usando “Revelations 3” e “Outrage” de forma conectada. Portanto, embora saibamos que Outrage é Apocalipse 3, a nomenclatura ainda é um mistério. Poderia ser chamado de Resident Evil Outrage, Resident Evil Revelations 3 com Outrage como subtítulo.
(7/8) Resident Evil Outrage (which may not be a final name) mentioned it directly as Resident Evil Revelations 3. They probably won't call it that for budget expectations (Outrage has a much higher budget & more dev time than the Rev games had), plus them moving away from numbers
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 10, 2021
Fora isso, porém, nada mais se sabe sobre o título. Outros documentos incluem alguns manifestos e faturas para digitalizações e até mesmo algumas imagens de roupas digitalizadas para criar roupas no jogo foram vistas, bem como alguns modelos de rosto incompletos, mas nada mais realmente digno de nota. Isso é o que se sabe.
Agora é onde entramos em território de especulação, especulação esta trazida pelos amigos do BioHazard Cast.
Há algum tempo, AestheticGamer, também conhecido como Dusk Golem, afirmou que Rebecca Chambers será a protagonista principal em Revelations 3. Segundo ele, esta notícia veio pela primeira vez em 2017 de que o título incluiria Rebecca e seria um título exclusivo temporário de Nintendo Switch, então acabaria indo para todas as plataformas posteriormente. De lá, ele recebeu informações sobre o que ele acreditava ser uma versão diferente de Apocalipse 3 e pensou que foi isso que RE Village se tornou, mas chegou à conclusão de que eram sempre dois jogos separados e que sua fonte tinha seus fios cruzados. Curiosamente (embora seja uma observação menor), há um par de sapatos que foram digitalizados que apresentam uma semelhança impressionante com os calçados de Rebecca em REs anteriores.
(1/5) There's a really long story here, I'll try to condense it.
So the first time I heard about Rev 3 was in late 2017, I had heard it was Switch first, coming to all platforms, starred Rebecca Chambers, heard this a couple times around then.
In late 2018, someone different https://t.co/qm7euiLxpF
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) December 19, 2020
(4/5) wrong, Village was never Rev 3. And I've come to believe that over time when I became aware RE Switch was still a thing in dev this year. I think the person who told me about Village as Rev 3 had some wires crossed, which does actually happen sometimes. There was a period I
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) December 19, 2020
Então, onde Rebecca esteve esse tempo todo?
Canonicamente, embora não esteja presente em um jogo desde Resident Evil Remake (2002), além de ser uma personagem do Modo Mercenários de Resident Evil 5, Rebecca tem se mantido ocupada no universo de Resident Evil. Após os eventos de Resident Evil 0 e Resident Evil 1, entramos na peça de teatro canônica Biohazard the Stage, onde descobrimos que Rebecca recebeu um Doutorado em Virologia, e em 2005 é quando a alcançamos novamente. Em 2005, Rebecca estava em Minnesota, onde ajudou a BSAA com um surto viral e, em 2010, ela viajou para a Austrália para investigar a Universidade de Filosofia para a BSAA. Eles acreditavam que as pessoas desaparecidas estavam relacionadas à pesquisa de armas biológicas e outro surto do T-Virus se seguiu, onde ela foi assistida por Chris Redfield e Piers Nivans.
Após os eventos de Resident Evil 6 na China, encontramos novamente Rebecca em Resident Evil Vendetta no Alexander Institute of Biotechnology em Chicago estudando o A-Virus e mais tarde ajudando Chris Redfield e Leon Kennedy na cidade de Nova York, onde ela foi infectada com o A -Vírus junto com muitos moradores da cidade, mas no final ela e muitos outros são curados graças às ações de nossos heróis. Obviamente, há muito mais de Biohazard the Stage e Resident Evil Vendetta para desvendar, esta é apenas uma breve sinopse para nos atualizar sobre o que Rebecca tem feito nos últimos 25 anos.
[ ATENÇÃO, CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO! ]
Então, onde isso nos situa em Resident Evil Outrage?
Como sempre, é aqui que os rumores começam, então lembre-se de encarar todas as informações abaixo como não-oficiais, bem como podem existir a partir daqui potenciais spoilers, então pare por aqui caso não queira acessá-los. O rumor, vale ressaltar, é trazido pelo líder do site BioHazard Cast, Jesse Michael.
Embora Resident Evil Outrage esteja quase confirmado neste ponto, Jesse e outras pessoas ainda não foram capazes de rastrear nada de concreto nele. Uma teoria sobre isso de Dusk Golem é que a TOSE está por trás do desenvolvimento, já que trabalhou com a Capcom no passado em Resident Evil Revelations e RE Revelations 2, e eles estão notoriamente calados sobre projetos (é por isso que eles são capazes trabalhar com várias empresas). Se for esse o caso, um trabalho muito bem executado.
(5/6) supposed to be released after Outrage, but that makes sense if it's a TOSE game, as they are known for their secrecy.
That said, I first heard about a Revelations 3 in 2017, & that it'd star Rebecca Chambers. I had heard in 2019 they had scanned in an Asian woman to be
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 10, 2021
No entanto, Jesse recebeu uma informação sobre Resident Evil Outrage no verão de 2020, antes do ataque hacker sofrido pela Capcom. Essas informações, segundo ele, seriam “semi=precisas” e vêm de uma fonte semiconfiável que o BHCast usou no passado para Resident Evil Village, e a maioria das informações naquela ocasião eram precisas.
Então, de acordo com a fonte do BHCast, em algum momento do ano passado houve uma playtest de 1 hora conduzida pela Capcom com o codinome “Investigação”. Agora, preste atenção, muitos desses detalhes também se alinham com o enredo da peça de teatro “Biohazard the Stage”, mas diferentes o suficiente para justificar a curiosidade de se a Capcom está recontando a história de uma maneira nova para aqueles que podem nem saber que a peça existe. Semelhante a como Resident Evil Village lembra muito Resident Evil 4, mas também não é uma cópia carbono da mesma fórmula.
O playtest de Resident Evil Outrage “Investigation” começa à noite com Rebecca do lado de fora dos portões de um campus universitário, onde ela está investigando a criação de outro novo vírus. Uma vez no campus, havia muito espaço para caminhar e explorar, e até mesmo para os alunos interagirem com aqueles que estão assustados. Não foi especificado, mas supõe-se que essas interações ocorram durante as cenas. Depois de explorar o pátio do campus, você acaba na biblioteca da faculdade, onde pode encontrar uma nota dizendo que o diretor da escola está em contato com uma empresa a respeito da pesquisa.
Depois de ler os arquivos, um aluno infectado ataca Rebecca com uma tesoura e você tem a oportunidade de lutar ou correr, um artifício usual de Resident Evil. A luta resulta em receber a chave do armário, embora não tenha sido declarado o que estava no armário. De lá, você continua se aprofundando na parte principal da faculdade, onde pode começar a explorar salas como laboratórios, salas de aula, banheiros e um refeitório. Todos com professores e alunos infectados que, segundo a fonte, agem de forma muito semelhante aos inimigos de Resident Evil 5. Enquanto explora, você eventualmente se depara com uma chave de um escritório e, ao entrar na sala, um homem aparece atrás de Rebecca e a deixa inconsciente, terminando então a playtest.
Segundo a fonte do BHCast, Rebecca parece ser frágil no jogo também, então pode haver algum tipo de sistema de atualização de saúde envolvido e a arma inicial era uma faca, um artifício que Resident Evil usou de Jill em Resident Evil 1, para Ethan em Resident Evil 7 e também em RE Village. A fonte disse ainda que o jogo foi jogado na terceira pessoa. De acordo com a fonte, Resident Evil Outrage estava sendo testando usando um Nintendo Switch e, sem surpresa, rodou na RE Engine, bem como o novo Ghost N ‘Goblins e Capcom Stadium Arcadium.
A fonte também acreditava que Resident Evil Outrage seria anunciado em algum momento por volta da E3 deste ano com um lançamento no final de 2021. Essas datas se alinham com o roteiro da Capcom que vazou, mas como visto com RE Village e outros projetos da Capcom, o efeito do COVID-19 atrasou as coisas, distorcendo os cronogramas.
Vale ressaltar que todas as informações a respeito de RE Outrage contidas nestas notícia devem ser encaradas como rumores apenas; a Capcom ainda não confirmou a existência do jogo. Por enquanto, teremos que esperar para ver quais anúncios virão na E3 ou possivelmente durante a conferência da Nintendo na próxima semana, até então, só podemos especular!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.