Alguns jogadores da demo de RE4 Remake, ao selecionar a opção “Novo jogo”, tiveram a oportunidade de se deparar com uma tela especial propondo um desafio: um modo com uma dificuldade aumentada, que seria exclusivo da Chainsaw Demo!
LEIA TAMBÉM:
EvilFiles | Resident Evil 4 Remake – Chainsaw Demo (Análise)
Nesse modo, intitulado de ”Mad Chainsaw Mode” ou ”Modo Motosserra Furiosa’,’ os inimigos são mais fortes e numerosos, além de Dr. Salvador ser particularmente muito mais resistente. A saúde de Leon também decresce mais rápido. Não há muito segredo para liberar o desafio: o jogador deverá apenas selecionar “Novo jogo” e ir repetindo o ato até que apareça a mensagem amedrontadora!
Vale lembrar que a demo de Resident Evil 4 Remake não tem limite de tempo, ou seja, o jogador poderá testar-se nela várias vezes e, inclusive, melhorar seu desempenho e ir se preparando para quando o jogo final for lançado!
A Capcom transmitiu seu evento online “Capcom Spotlight” na noite de quinta-feira (9) e, dentre diversas novidades, trouxe anúncios para a franquia Resident Evil! Primeiro, a Capcom revelou duas novas imagens da animação Resident Evil: Death Island, que estréia no meio do ano de 2023, ainda sem data definida:
Logo após, o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, juntou-se à apresentação para anunciar que a Demo de Resident Evil 4 Remake “Chainsaw Demo” seria lançada ainda na noite de quinta, sendo que ela já se encontra disponível para download em todas as plataformas em que o jogo será lançado no final deste mês! Em comunicado à imprensa, a Capcom confirmou que não há limites para quantas vezes os jogadores podem experimentar esta nova reimaginação dos primeiros passos de Leon na misteriosa vila europeia. A Demo Chainsaw estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC via Steam.
Com o lançamento do remake de Resident Evil 4 se aproximando cada vez mais, também crescem o hype e a quantidade de novidades reveladas pela Capcom, entretanto, faltando pouco quinze dias para o lançamento oficial do jogo, algumas mídias físicas já começaram a aparecer em algumas lojas!
LEIA TAMBÉM:
Preço de Resident Evil 4 Remake sobe na Steam brasileira e deixa fãs insatisfeitos
Resident Evil 4 Remake (mídia física) já se encontra disponível em pré-venda na Amazon
Produtor de Resident Evil 4 Remake quer que o jogo “traia” as expectativas
Suposto easter egg em gameplay de RE4 Remake pode sugerir conexão entre Los Illuminados e Umbrella!
O que é a “Operação Javier” citada em Resident Evil 4 Remake e por que ela é importante?
Confira o tweet abaixo:
Resident Evil 4 Remake physical copies have already been spotted in the wild.
Official release date is still March 24.
Beware of any spoilers! pic.twitter.com/ARTvOiW42O
— MauroNL (@MauroNL3) March 9, 2023
Vale lembrar que isso aumenta consideravelmente o risco de spoilers aparecerem nas redes sociais nos próximos dias, por isso deixamos o alerta a vocês Partners para que tomem cuidado, mesmo que este seja um remake e a história já seja conhecida, é muito provável que aconteçam alterações na história e é quase certo que o destino de alguns personagens pode ser drasticamente mudado.
Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum os vazamentos de jogos antes da data, o que leva a situações como esta, inclusive, a franquia Resident Evil já enfrentou um episódio similar a esse na época de Resident Evil 3 Remake, quando diversas cópias do jogo começaram a ser vendidas antecipadamente em alguns países.
Além disso, para todos aqueles preocupados com a chuva do remake, a Capcom já confirmou que tem planos para fazer as mudanças necessárias. Falando ao Press-Start, o produtor do remake, Yoshiaki Hirabayashi, afirmou que a equipe de Resident Evil 4 Remake “viu a reação de todos aos efeitos da chuva” e agora está “trabalhando em um patch de primeiro dia para fazer ajustes”.
Durante o mês de fevereiro, muito material de Resident Evil 4 Remake foi divulgado principalmente pela Revista Game Informer, inclusive novos trechos da gameplay do jogo, e houve uma pergunta que muitos fãs tiveram depois de ver as novas cenas do jogo: o que há de errado com a chuva presente nos vídeos? “Está clara demais”? “É uma chuva branca”?
Alguns fãs rapidamente apontaram que a chuva presente nas gameplays do jogo (especialmente na porção de Leon e Ashley na Igreja), embora tentasse parecer reagir aos relâmpagos do mau tempo do ambiente, tinha uma aparência estranha e imitava outros remasters e remakes recentes, como Grand Theft Auto III. Para uma parcela de fãs, tudo estava bonito e a “chuva branca” passou ilesa, mas para outra parte dos admiradores da franquia, este era um problema que precisava ser corrigido.
O site Press Start entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, produtor do remake de Resident Evil 4, e perguntaram a ele especificamente se haveria alguma mudança no efeito da chuva, já que não apenas parecia intensa, mas também distrairia alguns jogadores. O produtor (que já afirmou que deseja que o remake “traia” as expectativas dos jogadores em um bom sentido) deu ao Press Start uma resposta simples, mas encorajadora.
“Vimos a reação de todos aos efeitos da chuva e estamos trabalhando em um patch de primeiro dia [Day 1 Patch] para fazer ajustes”
É muito bom perceber, portanto, que a Capcom está sim atenta às reivindicações dos jogadores, sobre Resident Evil 4 Remake, fazendo ajustes naquilo que considera mais necessário! Para os jogadores que já adquiram Resident Evil 4 Remake na pré-venda, o pré-download já está disponível, porém ainda não é possível dizer com precisão o tamanho do arquivo no PlayStation 4 e PlayStation 5, além de o título estar recebendo constantes novas atualizações; inclusive, nas plataformas PlayStation, já houve um patch de atualização disponível antes mesmo do lançamento do jogo. Na plataforma Xbox, o jogo tem 67,18 GB.
A atualização mais atual no PlayStation, “1.02”, traz “correções de bugs diversos”, segundo as informações disponibilizadas via PSU. O mais interessante dessas informações é o tamanho da atualização, com cerca de 4GB. Como o tamanho total do jogo no PS4 e PS5 ainda não foi revelado, uma nova atualização de 4GB indica que será um titulo realmente pesado, ainda considerando que o jogo tem 67,18GB no Xbox, que é mais que o dobro do último lançamento, Resident Evil Village: Gold Edition. Vale lembrar que o tamanho do jogo nos consoles da Sony não deve divergir tanto desses números.
Pelo jogo apresentar um tamanho maior que títulos passados, há especulações de que os modos alternativos (como o “Separete Ways”) estarão presentes no jogo e já disponíveis desde o dia 24. Existem várias teorias de como esses modos poderiam estar presentes neste remake, e como vem sendo enfatizado por todos envolvidos no projeto que o jogo está fiel ao original, só abre mais espaço para teorizar e imaginar um remake também das missões de Ada. A história ainda será uma DLC? Serão missões “secundarias” presentes durante a jogatina, ou até um misto de gameplay entre Leon e Ada como foi em Resident Evil 3 Remake com Carlos e Jill?
Bom são apenas especulações, mas isso poderia explicar o “peso” do jogo assim como também pode ser apenas que as áreas já presentes no original ganharam muito mais detalhes, estarão mais amplas e até com a adição de novas áreas, porém só teremos certeza quando houver algum anúncio oficial sobre o assunto, que pode vir a acontecer no evento dessa quinta (9).
O mês de março marca a chegada de Resident Evil 4 Remake a milhares de lares ao redor do mundo, sendo este um dos principais lançamentos da Capcom e de todo o universo gamer para o ano de 2023. A Capcom já vem inclusive aumentando a divulgação de seu jogo, tendo revelado um evento para o dia 9 de março onde revelará novidades sobre o título (possivelmente a liberação da tão esperada demo) e ainda promovendo um ARG do jogo para maior interação com os fãs. RE4 Remake ainda contará com uma versão para o PlayStation VR2.
Não resta dúvidas que a ansiedade em torno do título seja tremenda, e sabendo disso, o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, revelou que a equipe de desenvolvimento pretende “trair suas expectativas da melhor maneira possível” enquanto ainda captura a sensação do jogo original. As informações são do PSU.
Falando com a revista PLAY, Yoshiaki Hirabayashi revelou que houve muitas tentativas e erros no equilíbrio de vários aspectos do jogo, como design de níveis e comportamento do inimigo.
Nas palavras dele:
“Queremos que o jogo seja simultaneamente novo e familiar. Nosso objetivo é ‘trair’ suas expectativas da melhor maneira possível, respeitando, é claro, a sensação do jogo original. Os controles são semelhantes aos dos recentes remakes de Resident Evil 2 e 3, além dos quais trabalhamos para reproduzir a sensação do original reunindo elementos como design de nível e comportamento do inimigo desde o início. Foram necessárias muitas tentativas e erros para acertar o equilíbrio, como era o caso do jogo original. Embora existam elementos de mover-se pelo jogo como um par que diferem de como você controla apenas Leon e introduzem um tipo diferente de desafio, acho que fizemos isso de forma que, tendo Ashley como um personagem autônomo mais convincente, os jogadores venha desfrutar destas seções”.
LEIA TAMBÉM:
Suposto easter egg em gameplay de RE4 Remake pode sugerir conexão entre Los Illuminados e Umbrella!
Ao longo do mês de fevereiro, a Capcom intensificou a divulgação de Resident Evil 4 Remake através de materiais lançados pela Revista Game Informer, esta que liberou trechos de gameplay do título, imagens inéditas e entrevistas com produtores e diretores do jogo. No primeiro State of Play da PlayStation de 2023, Resident Evil 4 Remake também esteve presente com um glorioso novo trailer, que nos revelou mais sobre alguns inimigos icônicos, como Krauser.
Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de março de 2023, totalmente localizado e dublado em Português do Brasil, para as plataformas PS4, PS5, Xbox Series e PC.
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil