The Callisto Protocol está a uma semana de ser lançado e a Striking Distance Studios anunciou o conteúdo de seu Season Pass, com esse anúncio foi revelado que várias animações de morte de jogadores estão bloqueadas, podendo ser desbloqueadas por meio de compra adicional.
Segundo relatos do site VGC, a página do jogo na Steam foi atualizada e agora inclui o conteúdo do Season Pass, revelando que 13 animações de morte não serão incluídas na edição padrão do jogo. Em vez disso, os jogadores precisarão comprar o Season Pass para experimentar todas as animações, porém o CEO da Striking Distance Studios, Glen A. Schofield, divulgou no Twitter que a equipe não está “retendo nada do jogo principal para o Season Pass” e que essas animações serão totalmente novas e que nem chegaram a ser trabalhadas ainda já que elas fazem parte dos bundles Contagion e Riot.
To be clear: We’re not holding anything back from the main game for the season pass. We haven’t even started work on this content yet. It's all new stuff that we’ll be working on in the new year. Fans have asked for EVEN MORE deaths, so we’re making it a priority next year.
— Glen A. Schofield (@GlenSchofield) November 23, 2022
“Para ser claro: não estamos escondendo nada do jogo principal para o passe de temporada. Ainda nem começamos a trabalhar neste conteúdo. São coisas novas nas quais estaremos trabalhando no ano novo. Os fãs pediram AINDA MAIS mortes, então estamos tornando isso uma prioridade no próximo ano.”
O Passe de Temporada também inclui DLC de história que permite aos jogadores “mergulhar mais fundo nos segredos horríveis de The Callisto Protocol”, a coleção de skins Outer Way e dois novos modos trazidos pelos pacotes Contagion e Riot.
O Contagion Bundle inclui as 13 novas animações de morte junto com o que parece ser o modo mais difícil do jogo. Este modo Contágio tem “quedas de munição e saúde reduzidas, uma dificuldade personalizada, permadeath e outra coleção de skins. Já o Riot Bundle inclui o que parece ser um modo de sobrevivência para The Callisto Protocol. “Reúna créditos para atualizar suas armas ou forjar novas e sobreviver ao ataque o máximo que puder no Riot”, diz a página do Steam. O Riot Bundle também inclui 12 novas animações de morte inimiga e a Coleção de skins de engenheiro.
Glen Schofield é uma das figuras por trás de The Callisto Protocol então podemos esperar muitas mortes brutais e sangrentas, visto que ele foi um dos responsáveis pelo Dead Space original de 2008, além disso, por conta dessa violência que o jogo vem usando como marketing, a versão japonesa do jogo foi totalmente cancelada quando não conseguiu passar pelo órgão de classificação do país. Ainda, com o vazamento das conquistas do jogo, muitos jogadores ficaram em dúvida se esse fato do season pass afetaria a conclusão da conquista de ver todas as animações de morte no jogo, mas agora com a explicação de Schofield podemos ter certeza que a conquista ainda poderá ser realizada para os jogadores que tiverem só a versão básica do jogo.
The Callisto Protocol chega na próxima semana no dia 2 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC, prometendo reviver o sentimento que os jogadores tinham com o Dead Space original, apresentando um jogo com muita violência, gore e um ar pesado e assustador que fará o jogador ficar receoso a cada passo que dá!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!