Sem sombra de dúvidas, Resident Evil está em alta e já faz bastante tempo; pra sermos mais específicos, desde 2017, com o lançamento de Resident Evil 7: biohazard. Atualmente, são diversas as novidades anunciadas para a franquia, e de forma multimídia, tanto em jogos, mangás, quanto no cinema ou no universo do streaming. Todas elas prometem agitar o 25º aniversário de Resident Evil, que será comemorado no próximo ano, em março.
Temos pela frente os lançamentos de um filme reboot para as telonas, uma série em animação e também uma série em live-action para o Netflix, um mangá vinculado à série em animação, e ainda o jogo Resident Evil Village, todos aparentemente programados para lançamento no próximo ano. Ou seja, 2021 parece ser o ano de Resident Evil.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
No tocante a série live-action anunciada para o Netflix, ela vai seguir dois novos personagens: as filhas de Wesker. Enquanto a série definitivamente parece estranha em sua premissa, o diretor Andrew Dabb (famoso por também comandar Supernatural) conversou recentemente com o Showbiz CheatSheet para esclarecer algumas coisas sobre a produção!
O diretor afirmou algo de bastante importância: a série live-action de Resident Evil para o Netflix é uma sequência dos jogos, enquanto o filme reboot para os cinemas terá seu próprio cânone. Isso significa que, em vez de adaptar um enredo existente, a série do Netflix estará forjando seu próprio caminho.
Disse Dabb:
“Na verdade, está tudo sob a mesma bandeira, porque a mesma empresa tem os direitos de ambos. O filme [reboot] é basicamente uma dramatização dos dois primeiros jogos. A história que estamos contando [na série do Netflix] é um pouco uma continuação do jogo, onde todos os oito jogos são uma espécie de história de fundo, mas estamos fazendo algumas coisas novas”.
Portanto, o filme reboot, que teve seu elenco principal recentemente anunciado oficialmente, será mais fiel aos jogos, ao contrário dos filmes de Paul Anderson; já a série live-action para o Netflix, dirigida por Andrew Dabb, será uma espécie de continuação da série de jogos como um todo. Além disso, ao dizer que “são todos a mesma empresa”, o diretor parece querer dizer que eles trabalharão juntos.
Dabb diz que vai trazer o mesmo amor para Resident evil como fez com Supernatural. Dabb levou Supernatural à sua 15ª temporada com sucesso. Isso também lhe dá experiências com zumbis e outros monstros, então parece que Resident Evil está em boas mãos. Sem falar que, se a primeira temporada da série de Resident Evil para o Netflix for um sucesso e repercutir positivamente, ela pode trilhar um longo caminho em temporadas dentro da plataforma de streaming mais famosa do mundo.
Dabb continuou:
“A lição que aprendi trabalhando em Supernatural é que você sempre trabalha melhor nas coisas que ama. Eu realmente amo Supernatural e acho que é por isso que não fui demitido por tantos anos. Quando se trata de coisas novas, eu realmente apenas olhei para coisas que sabia que amaria. Eu amo Resident Evil, o jogo, os personagens e a história. ”
Ele também explicou que o atraso da temporada final de Supernatural causou um atraso nesta série live-action de Resident Evil para o Netflix também:
“Deveríamos começar a filmar neste verão [inverno aqui no hemisfério sul]. Agora esperamos começar a filmar no próximo ano.”
Vamos torcer para que novas informações oficiais sobre a série live-action de Resident Evil para o Netflix sejam em breve divulgadas!
Fonte: BioHazard Cast
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.