O criador de Resident Evil, Shinji Mikami, tinha que obedecer a uma cláusula de seu antigo contrato com a TangoGameWorks que o impedia de estar trabalhando após seu desligamento do estúdio. Agora expirada esta cláusula, o mesmo, em seu perfil oficial no Twitter/X, disse estar pronto para voltar aos trabalhos!
“Agora que quebrei o feitiço da não competição sobre mim mesmo, acho que devo começar a trabalhar.”
Now that I've broken the spell of non-competition on myself, I guess I should get to work.
— 三上 真司 (@shinji_mikami) October 12, 2023
Em fevereiro de 2023, Shinji Mikami deixou a produtora TangoGameWorks, responsável por titulos como The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e por último Hi-fi Rush. Shinji Mikami algumas vezes em seu perfil também chegou a postar imagens do remake de Resident Evil 4, onde o mesmo aproveitou esse tempo afastado para jogar um pouco, além de jogar outros títulos de outras desenvolvedoras, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Ghost of Tsushima.
RE4 cleared successfully.
I enjoyed it very much. pic.twitter.com/opcCclj2wX— 三上 真司 (@shinji_mikami) April 18, 2023
Infelizmente Shinji Mikami não deu mais detalhes deste seu retorno, deixando muitos fãs se perguntando se ele iria voltar a trabalhar em uma série de jogos já existente, em novos títulos, ou até mesmo se iria voltar a trabalhar em jogos. É esperar pra ver!
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.