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Shinji Mikami volta a afirmar que dará uma pausa na criação de jogos do gênero “survival horror”

O criador de Resident Evil, Shinji Mikami, pode de fato estar dando um tempo do gênero survival horror. Mikami fez seu nome pela primeira vez na Capcom, atuando como diretor do Resident Evil original e seu remake de 2002, bem como Resident Evil 4. Ele também foi o produtor de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, e trabalhou em uma longa lista de outros títulos amados como Devil May Cry , Viewtiful Joe e Godhand antes de sair para fundar a Platinum Games em 2007.

Depois de lançar o clássico cult Vanquish em 2010, Mikami fundou a Tango Gameworks, onde dirigiu o título de terror de 2014 The Evil Within.

Recentemente, Mikami se reuniu com Goichi “Suda51” Suda para promover Shadows of the Damned: Hella Remastered, um relançamento atualizado do título de ação/terror de 2011 que a dupla fez em conjunto. Em declarações recentes, Mikami e Suda compartilharam algumas ideias sobre o que gostariam de fazer a seguir, com uma possibilidade sendo um remaster de Killer7 ou uma sequência.

Qualquer projeto que Shinji Mikami comece a seguir atualmente pode não estar no gênero survival horror, algo pelo qual ele é bem conhecido. Ao falar com a PCGamesN (via GameRant) no evento gamescom 2024 e ao lado de Suda51, Mikami declarou que gostaria de dar uma pausa no survival horror, embora tenha permanecido calado sobre o que gostaria de fazer em vez disso. Suda foi mais falante sobre seus próximos projetos dos sonhos, dizendo que gostaria de remasterizar alguns dos títulos menos conhecidos da Grasshopper Manufacture, como Flower, Sun, and Rain e Michigan: Report from Hell.

Em abril de 2024, após sua saída da Tango Gameworks em fevereiro, Shinji Mikami apareceu no canal japonês do YouTube “Byking” para discutir sua carreira e o que ele quer fazer no futuro. De acordo com o Automaton, Mikami disse a Byking que planejava deixar o Tango por oito anos antes de fazê-lo, mas sentia a responsabilidade de continuar trabalhando nos jogos do estúdio.

Questionado sobre por que queria sair, ele citou seu desejo de criar um ambiente projetado para proporcionar aos jovens criadores de jogos uma experiência mais regular, criando jogos com ciclos de desenvolvimento mais curtos, e disse que acha que há um público para títulos mais exclusivos e de pequena escala. Ele também teria dito que queria deixar a Tango para se libertar do gênero de survival horror, que o tornou famoso.

Mikami também esclareceu seu papel na Tango Gameworks antes de sua saída:

“Eu era CEO há apenas 6 meses”, disse ele. “Acho que muita gente tinha a impressão de que eu era o representante, mas era muito próximo de um funcionário comum. Eu tinha produtor associado ao meu nome, mas não era executivo nem nada parecido.”

Em uma entrevista dada por Mikami em 2020, ele afirmou que queria dirigir mais um projeto antes de enfim se aposentar, dizendo que ideias para esse projeto não faltavam e que elas não se limitavam ao gênero terror; com isso podemos pensar que, com sua saída da Tango Gameworks, Mikami pode estar trabalhando nesse tão sonhado projeto dele, já que segundo o mesmo, a sua saída do estúdio também significa o seu afastamento do gênero terror e survival horror.

 

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