A série de Resident Evil da Netflix estreou nesta semana na plataforma, sendo a segunda adaptação da franquia de sucesso da Capcom para o streaming desde Resident Evil: Infinite Darkness, animação que estreou em 2021. Agora com o lançamento da série live-action, o seu showrunner Andrew Dabb revelou que em uma potencial segunda temporada da série, a mesma deverá apresentar ainda mais elementos dos games e traria ainda a aparição de um personagem icônico!
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!
Assim como o reboot do filme do ano passado, a série de TV de Resident Evil se passa dentro da linha do tempo dos games, embora crie uma nova história centrada nas meio-gêmeas Jade e Billie enquanto aprendem a verdade dos segredos sombrios da Umbrella Corporation e sua história com seu pai, Albert Wesker, de Lance Reddick. Ao lado da estrela de John Wick, o elenco da série inclui Ella Balinska, Adeline Rudolph, Tamara Smart, Siena Agudong e Paola Núñez. Tendo estreado esta semana com críticas mistas, a série de Resident Evil deixou vários tópicos da trama abertos para temporadas futuras e o homem no comando tem muitas ideias para onde poderia ir.
Enquanto falava exclusivamente com o site Screen Rant sobre a série, Andrew Dabb compartilhou seus pensamentos sobre o que o futuro pode reservar para Resident Evil da Netflix. O showrunner disse que uma possível segunda temporada apresentará ainda mais elementos dos jogos, descrevendo a primeira temporada como “Resident Evil básico” e discutindo animadamente a possibilidade de explorar o lado mais louco dos games. Veja o que Dabb compartilhou abaixo:
“Eu diria que a primeira temporada é como o Resident Evil básico. Há zumbis, há alguns híbridos. Como você e eu sabemos, à medida que você avança nos jogos, as coisas ficam realmente loucas. E eu quero muito chegar à loucura Eu quero manter as coisas funcionando. E espero que, na 2ª temporada e talvez além, possamos incorporar mais elementos dos jogos.”
Na entrevista exclusiva com o Screen Rant, Andrew Dabb se abriu ainda sobre o que poderia estar presente na segunda temporada de Resident Evil: A Série. Quando ele foi questionado sobre qualquer jogo em particular que ele gostaria de explorar, o showrunner expressou interesse em explorar ainda mais a história da Umbrella depois de explorar um pouco mais um personagem da primeira temporada. Veja o que Dabb disse abaixo:
“Acho que há momentos que estamos muito animados para explorar, especialmente na história da Umbrella, que tem uma história muito sombria e interessante. E temos os dois personagens Wesker, também através do personagem Evelyn Marcus e seus laços com James Marcus, um dos fundadores da Umbrella. Temos muitas oportunidades de mergulhar nessa tradição, o que esperamos fazer novamente com sucesso.”
Dabb criou muita expectativa para a série de Resident Evil antes de sua estreia com suas discussões sobre como ela se conectaria aos games, prometendo nenhum grande retorno às histórias passadas e confirmando que todos os jogos eram canônicos no programa. Embora alguns estivessem preocupados com como isso se sairia em relação a Albert Wesker, dada sua morte canônica em Resident Evil 5, essas preocupações foram postas de lado, pois o programa explicaria em um flashback de 2005 nas Montanhas Arklay que Wesker havia clonado a si mesmo, e o Wesker visto na linha do tempo de 2022 era uma variante dele mesmo, enquanto o original havia sido queimado em um vulcão. A série de Resident Evil também apresentou uma série de monstros icônicos e easter eggs, desde os cães zumbificados até o retorno do Red9 de Resident Evil 4 e o uso de “Moonlight Sonata” para resolver quebra-cabeças.
Como informado por Dabb o final da primeira temporada de Resident Evil: A Série abre margem para vários elementos importantes dos games chegarem à tela na possível segunda temporada caso a Netflix deseje renovar o contrato; um desses elementos que será mais notável pelos fãs dos jogos certamente será Ada Wong, cujo nome foi visto no final da série e que, segundo Dabb, terá uma explicação melhor abordada na possível segunda temporada da série. Enquanto o público aguarda o futuro da produção, eles podem acompanhar a primeira temporada de Resident Evil: A Série no serviço de streaming Netflix.
Fonte: Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!