ANUNCIE AQUI!

Silent Hill: Ascension tem estreia manchada por microtransações e reações negativas entre os fãs

Silent Hill: Ascension, uma série de streaming interativa que estreou no Halloween, deixou os fãs de Silent Hill em pé de guerra após serem surpreendidos por microtransações inesperadas. As informações são do IGN.

LEIA TAMBÉM

Revelados novos detalhes e novas imagens de Silent Hill: Ascension

Silent Hill: Ascension recebe novo trailer e tem mais detalhes divulgados

As principais novidades sobre a franquia Silent Hill você confere no EvilHazard, basta clicar aqui!

Embora a série seja “gratuita” para experimentar, ela traz consigo microtransações, incluindo o Pacote do Fundador de US$ 20 (aproximadamente R$ 100). Isso inclui o Passe de Temporada, acesso a todos os quebra-cabeças do jogo e alguns cosméticos, como emotes exclusivos.

Os fãs de Silent Hill recorreram ao Twitter/X e ao Reddit para expressar suas frustrações com Silent Hill Ascension, reclamando do aparente status “pay to win” do jogo. A estrutura deste novo Silent Hill é a votação, como grupo, em tempo real, para determinar o que acontece a seguir. Porém, como relatou o famoso site Polygon, os espectadores gastam os chamados Pontos de Influência (ou IP) para influenciar as decisões. Você pode pagar com dinheiro real para obter a moeda digital e, quanto mais IP você tiver, mais influência terá nas decisões.

O CEO da Genvid, Jacob Navok, disse anteriormente (também ao Polygon) que isso não significa automaticamente que você pode simplesmente gastar mais do que seus colegas fãs de Silent Hill para influenciar as decisões, mas muitos estão encontrando uma experiência diferente.

“Acho que a pior coisa sobre Silent Hill Ascension é a moeda. TODO O OBJETIVO desta websérie é votar no que acontece… mas a votação é feita por esta moeda digital. VOCÊ PODE PAGAR PRA GANHAR NESTA WEBSÉRIE. Absolutamente terrível”.

https://twitter.com/WobblingP/status/1719526144372805756

“O sofrimento para os fãs de Silent Hill continua. Silent Hill Ascension, um filme interativo com microtransações e Season Pass. Como um fã de Silent Hill, tenho quase zero esperanças por SH2 Remake. A Konami não liga…”

Outros apontaram que você não pode acessar alguns quebra-cabeças antecipadamente se não tiver o Season Pass. O Redditor “u/Donzo_Army” postou uma captura de tela da situação em questão, lamentando “Tudo é dinheiro. Sempre dinheiro. Depois de esperar tanto tempo, conseguimos isso. E o episódio também foi horrível. Os eventos em tempo rápido foram lentos. A história foi ruim. A animação parecia feia. Quanto mais dinheiro você tiver, mais chances terá de obter seu voto para ganhar. Tão desapontado”.

Embora as microtransações tenham sido o maior ponto de discórdia, os fãs de Silent Hill também expressaram suas apreensões sobre os outros novos jogos em desenvolvimento.

“Não me enche de confiança para o remake de SH2, não vou mentir”, escreveu o Redditor u/fiittzzyy, embora Silent Hill 2 Remake esteja sendo feito por um desenvolvedor totalmente diferente (Bloober Team). Outros Redditors ainda se mostraram esperançosos com os outros projetos de Silent Hill. Um Redditor, u/Altruistic-Ease-6684, expressou frustração não apenas com as microtransações, mas também por argumentar que foi o “pior uso de tempo, energia e esforço” que eles já viram: “O tempo e o esforço disso poderiam facilmente passar para uma experiência de jogo de 6 a 8 horas em vez de uma experiência de visualização de 25 horas”, acrescentaram.

O CEO da Genvid, Jacob Navok, respondeu ao IGN com uma longa declaração afirmando, entre outras coisas, que “a noção de que os usuários podem ‘ganhar’ pagando é geralmente falsa” enquanto tentava explicar a visão do estúdio sobre a mecânica do jogo:

Todas as decisões e todos os conteúdos são gratuitos. Não há conteúdo de vídeo atrás de um acesso pago. Todos os dias, objetivos e certos quebra-cabeças são desbloqueados gratuitamente. Esses quebra-cabeças se acumulam; o dia 1 teve um nível. O dia 2 terá dois níveis e o dia 10 terá 10 níveis. O conteúdo de vídeo sob demanda (que também concede pontos) é gratuito e, portanto, até o dia 10 [de novembro] haverá muitos vídeos disponíveis gratuitamente. Isto é consistente com o que dissemos. A economia crescerá à medida que o produto crescer, e as pessoas estão habituadas a produtos onde tudo está disponível no primeiro dia. Quando chegarmos ao dia 100, haverá 300 vídeos disponíveis, todos com IP gratuito, por exemplo.

A noção de que os usuários podem “ganhar” pagando é geralmente falsa. Como você pode ver, as decisões já estão na casa dos milhões. Estamos criando um produto baseado na comunidade com o crescimento de milhões de pessoas participando de forma fácil e gratuita. Os pacotes de Pontos de Influência são intencionalmente pequenos para evitar que qualquer usuário individual tome decisões esmagadoras. Em vez disso, os pacotes IP concentram-se em desbloqueios cosméticos e coleções que são completamente voluntárias e não relacionadas ao controle narrativo.

Como usuário, você pode fazer login todos os dias, assistir a todas as cenas, participar de todas as decisões, desbloquear todos os momentos e resolver vários quebra-cabeças gratuitamente. Isso permite que grandes públicos possam participar sem pagar nada. Esta é uma solução muito melhor do que um produto de preço fixo que colocaria todo o conteúdo atrás de um acesso pago e nos impediria de alcançar o público de um milhão de pessoas que queríamos alcançar. Esta é a inconsistência com as reações dos fãs – os pacotes de IP só são bons para ajudá-lo a desbloquear recompensas se você se preocupa com as recompensas para o seu avatar. Eles não são bons para mudar decisões individualmente e, à medida que o tamanho do público aumenta e o tamanho das decisões cresce de milhões para dezenas de milhões e centenas de milhões, isso continuará a ser o caso.

O Founders Pack inclui certos quebra-cabeças que estão bloqueados no Founder’s Pack e no Season Pass. Esses quebra-cabeças são bônus. Eles não são obrigados a participar do show. E o conteúdo do Founders Pack é novamente cosmético. Continuamos a fazer melhorias na interface e levamos em consideração o feedback dos usuários.

Silent Hill: Ascension foi anunciado em outubro de 2022 e é uma das parcelas menos convencionais da série. Antes de sua estreia na noite passada, Genvid ofereceu poucos detalhes sobre o projeto. Ainda temos no horizonte futuros lançamentos da franquia, como Silent Hill Townfall, Silent Hill F, e talvez o mais esperado de todos, Silent Hill 2 Remake. Especula-se, inclusive, que outros remakes da franquia podem estar em produção.

A Konami pode ter sugerido potencialmente que mais de um remake de Silent Hill está em desenvolvimento! Sabemos que a Bloober Team está desenvolvendo o remake de Silent Hill 2, mas nenhum outro remake da franquia de terror da Konami foi anunciado até o presente momento, e nesta semana podem ter surgido indícios de que novos remakes da série estão a caminho! As informações são do VGC.

LEIA TAMBÉM

Nova atualização de Silent Hill 2 Remake na Steam confirma conquistas e localização em Português do Brasil

Silent Hill 2 Remake pode ser 100% maior que o jogo original

Quais melhorias Silent Hill 2 Remake pode trazer em comparação ao jogo original?

Convite para o remake e “horror comercial”: estúdio traz novidades sobre Silent Hill 2 Remake

Silent Hill 2 Remake pode ser lançado no início de 2024!

Dia e mês de lançamento de Silent Hill 2 Remake podem ter sido revelados!

Silent Hill 2 Remake: tamanho do jogo é revelado, confira requisitos para rodar o jogo no PC

As principais novidades sobre a franquia Silent Hill você confere no EvilHazard, basta clicar aqui!

A editora japonesa revelou planos para reviver sua série de terror há muito adormecida em outubro de 2022, quando anunciou que novos jogos estavam em desenvolvimento junto com um remake de Silent Hill 2, da desenvolvedora Bloober Team. Fornecendo uma atualização sobre seus próximos projetos na última quinta-feira como parte de seus resultados trimestrais, a empresa afirmou que “remakes” de Silent Hill estavam sendo planejados!

O informe dizia:

“Quanto aos esforços contínuos, estamos trabalhando diligentemente em Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, que recria fielmente a história, os personagens e o design do jogo de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, uma das entradas mais queridas da série Metal Gear, e atualiza seu estilo gráfico para visuais modernos para a geração atual, bem como remakes e entradas completamente novas na série Silent Hill, que ganhou popularidade como um jogo de terror psicológico.”

Embora a afirmação possa ter sido feita por engano, pode sugerir que mais de um remake está em desenvolvimento! O site VGC entrou em contato com a Konami para esclarecimentos que ainda não foram dados.

A desenvolvedora Bloober Team disse em março de 2023 que o desenvolvimento de seu remake de Silent Hill 2 estava “perto” de ser concluído. Equipado com a Unreal Engine 5, ele apresentará uma câmera sobre o ombro, enquanto o estúdio reconstrói o sistema de combate e alguns cenários. Outros projetos de Silent Hill em andamento incluem Silent Hill Townfall, que está em desenvolvimento no estúdio escocês NoCode e será publicado pela Annapurna Interactive), e Silent Hill F, uma “história completamente nova ambientada no Japão dos anos 1960, apresentando um mundo lindo, mas horripilante”. Já Silent Hill: Ascension, uma “série de streaming interativa onde toda a comunidade molda o cânone de Silent Hill”, foi lançado em outubro de 2023, no Dia das Bruxas.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us