Desde o final de 2023 que estamos vendo uma onda de demissões por parte de diversas empresas de jogos, e agora foi confirmado que a empresa por trás de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology, a Supermassive Games, também irá demitir, especificamente o número de 90 trabalhadores, em um futuro próximo. O estúdio emprega mais de 300 pessoas em Guildford, no Reino Unido, e informou 150 delas que estão “em risco” de estarem entre as 90 pessoas que em breve perderão o emprego.
O desenvolvedor publicou um comunicado no Twitter/X logo após a notícia ser divulgada pelo site Bloomberg e explicou: “Depois de muita deliberação e com profundo pesar, estamos, portanto, preparando uma reorganização da Supermassive Games. Como resultado, estamos entrando num período de consultas, que prevemos que resultará na perda de alguns dos nossos colegas”. O estúdio prossegue afirmando que foram feitos esforços para evitar tal resultado e que as pessoas afetadas serão tratadas “com respeito e compaixão”.
A statement from Supermassive Games. pic.twitter.com/9GkgIrYQvt
— Supermassive Games (@SuperMGames) February 26, 2024
Já tem um tempo que a Supermassive Games vem trabalhando na sua série de jogos The Dark Pictures Anthology enquanto lança alguns títulos independentes como The Quarry. Apenas alguns meses atrás a empresa anunciou o trabalho em um jogo Dead by Daylight para um jogador, e também tem o próximo jogo da série Dark Pictures, Diretiva 8020, em desenvolvimento para todas as plataformas.
Ainda não está claro o quanto essas demisões devem impactar nos projetos já confirmados, mas devemos imaginar que não será um impacto pequeno. Vale lembrar que o maior sucesso da equipe até agora foi Until Dawn que será remasterizado para PS5 e PC ainda este ano.
Fonte: PushSquare
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!