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Surge possível detalhe que pode indicar duração de Resident Evil 4 Remake [SPOILER]

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a duração dos jogos da franquia Resident Evil. Essa é uma discussão que se deve a alguns fatores, como o surgimento de jogos com mais de 40 horas de duração na indústria, além de todo o advento da internet e as pessoas cada vez mais publicando suas gameplays com mais curto tempo de conclusão.

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Há quem ache que a duração de jogos de Resident Evil é curta, como também tem quem ache que é mais do que adequada devido ao estilo da franquia; fato é que essas discussões foram ainda mais intensificadas com a polêmica de que RE3 Remake poderia ser zerado em 3 horas e que poderia ter sido maior, não fosse pelo corte de conteúdo. Inevitável, a mesma preocupação recaiu sobre o remake de Resident Evil 4, e muitos temem que o jogo seja curto demais, mesmo com a Capcom assegurando a ausência de trechos cortados, contudo, um novo rumor muito interessante compartilhado pelo insider Dusk Golem pode enfim ter encerrado essa preocupação.

Antes de seguir em sua leitura, o EvilHazard informa que esse texto pode ter spoilers sobre a duração do jogo, uma vez que, provavelmente, Dusk Golem assistiu a alguns dos conteúdos de RE4 Remake que estão vazando na internet e parece ter informações privilegiadas sobre os troféus e conquistas que estarão presentes no jogo.

O rumor informado pelo insider Dusk Golem, que o introduziu como “Spoiler de troféu” dá conta de que em RE4 Remake existe um troféu para o jogador que zerar a campanha em menos 8 horas. Esse número é extremamente curioso, uma vez que os troféus similares (de speedrun) dos antecessores de RE4 Remake geralmente giravam em torno de 3 a 4 horas como teto de tempo para zerar e conquistar o troféu.

Temos por exemplo:

Resident Evil 7: Zerar o jogo em menos de 4 horas;

Resident Evil 3 Remake: Zerar em menos de 2 horas;

Resident Evil Village: Zerar em menos de 3 horas.

Dusk também fez comentários em seu Twitter mencionando que não haviam conteúdos cortados e que ele estima que a duração do jogo esteja em torno de 18 horas.

Com o lançamento do remake de Resident Evil 4 se aproximando cada vez mais, também crescem o hype e a quantidade de novidades reveladas pela Capcom, entretanto, faltando pouco quinze dias para o lançamento oficial do jogo, algumas mídias físicas já começaram a aparecer em algumas lojas!

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Confira o tweet abaixo:

Vale lembrar que isso aumenta consideravelmente o risco de spoilers aparecerem nas redes sociais nos próximos dias, por isso deixamos o alerta a vocês Partners para que tomem cuidado, mesmo que este seja um remake e a história já seja conhecida, é muito provável que aconteçam alterações na história e é quase certo que o destino de alguns personagens pode ser drasticamente mudado.

Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum os vazamentos de jogos antes da data, o que leva a situações como esta, inclusive, a franquia Resident Evil já enfrentou um episódio similar a esse na época de Resident Evil 3 Remake, quando diversas cópias do jogo começaram a ser vendidas antecipadamente em alguns países.

Além disso, para todos aqueles preocupados com a chuva do remake, a Capcom já confirmou que tem planos para fazer as mudanças necessárias. Falando ao Press-Start, o produtor do remake, Yoshiaki Hirabayashi, afirmou que a equipe de Resident Evil 4 Remake “viu a reação de todos aos efeitos da chuva” e agora está “trabalhando em um patch de primeiro dia para fazer ajustes”.

Durante o mês de fevereiro, muito material de Resident Evil 4 Remake foi divulgado principalmente pela Revista Game Informer, inclusive novos trechos da gameplay do jogo, e houve uma pergunta que muitos fãs tiveram depois de ver as novas cenas do jogo: o que há de errado com a chuva presente nos vídeos? “Está clara demais”? “É uma chuva branca”?

Alguns fãs rapidamente apontaram que a chuva presente nas gameplays do jogo (especialmente na porção de Leon e Ashley na Igreja), embora tentasse parecer reagir aos relâmpagos do mau tempo do ambiente, tinha uma aparência estranha e imitava outros remasters e remakes recentes, como Grand Theft Auto III. Para uma parcela de fãs, tudo estava bonito e a “chuva branca” passou ilesa, mas para outra parte dos admiradores da franquia, este era um problema que precisava ser corrigido.

O site Press Start entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, produtor do remake de Resident Evil 4, e perguntaram a ele especificamente se haveria alguma mudança no efeito da chuva, já que não apenas parecia intensa, mas também distrairia alguns jogadores. O produtor (que já afirmou que deseja que o remake “traia” as expectativas dos jogadores em um bom sentido) deu ao Press Start uma resposta simples, mas encorajadora.

“Vimos a reação de todos aos efeitos da chuva e estamos trabalhando em um patch de primeiro dia [Day 1 Patch] para fazer ajustes”

É muito bom perceber, portanto, que a Capcom está sim atenta às reivindicações dos jogadores, sobre Resident Evil 4 Remake, fazendo ajustes naquilo que considera mais necessário! Para os jogadores que já adquiram Resident Evil 4 Remake na pré-venda, o pré-download já está disponível, porém ainda não é possível dizer com precisão o tamanho do arquivo no PlayStation 4 e PlayStation 5, além de o título estar recebendo constantes novas atualizações; inclusive, nas plataformas PlayStation, já houve um patch de atualização disponível antes mesmo do lançamento do jogo. Na plataforma Xbox, o jogo tem 67,18 GB.

A atualização mais atual no PlayStation, “1.02”, traz “correções de bugs diversos”, segundo as informações disponibilizadas via PSU. O mais interessante dessas informações é o tamanho da atualização, com cerca de 4GB. Como o tamanho total do jogo no PS4 e PS5 ainda não foi revelado, uma nova atualização de 4GB indica que será um titulo realmente pesado, ainda considerando que o jogo tem 67,18GB no Xbox, que é mais que o dobro do último lançamento, Resident Evil Village: Gold Edition. Vale lembrar que o tamanho do jogo nos consoles da Sony não deve divergir tanto desses números.

Pelo jogo apresentar um tamanho maior que títulos passados, há especulações de que os modos alternativos (como o “Separete Ways”) estarão presentes no jogo e já disponíveis desde o dia 24. Existem várias teorias de como esses modos poderiam estar presentes neste remake, e como vem sendo enfatizado por todos envolvidos no projeto que o jogo está fiel ao original, só abre mais espaço para teorizar e imaginar um remake também das missões de Ada. A história ainda será uma DLC? Serão missões “secundarias” presentes durante a jogatina, ou até um misto de gameplay entre Leon e Ada como foi em Resident Evil 3 Remake com Carlos e Jill?

Bom são apenas especulações, mas isso poderia explicar o “peso” do jogo assim como também pode ser apenas que as áreas já presentes no original ganharam muito mais detalhes, estarão mais amplas e até com a adição de novas áreas, porém só teremos certeza quando houver algum anúncio oficial sobre o assunto, que pode vir a acontecer no evento dessa quinta (9).

O mês de março marca a chegada de Resident Evil 4 Remake a milhares de lares ao redor do mundo, sendo este um dos principais lançamentos da Capcom e de todo o universo gamer para o ano de 2023. A Capcom já vem inclusive aumentando a divulgação de seu jogo, tendo revelado um evento para o dia 9 de março onde revelará novidades sobre o título (possivelmente a liberação da tão esperada demo) e ainda promovendo um ARG do jogo para maior interação com os fãs. RE4 Remake ainda contará com uma versão para o PlayStation VR2.

Não resta dúvidas que a ansiedade em torno do título seja tremenda, e sabendo disso, o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, revelou que a equipe de desenvolvimento pretende “trair suas expectativas da melhor maneira possível” enquanto ainda captura a sensação do jogo original. As informações são do PSU.

Via PushSquare

Falando com a revista PLAY, Yoshiaki Hirabayashi revelou que houve muitas tentativas e erros no equilíbrio de vários aspectos do jogo, como design de níveis e comportamento do inimigo.

Nas palavras dele:

“Queremos que o jogo seja simultaneamente novo e familiar. Nosso objetivo é ‘trair’ suas expectativas da melhor maneira possível, respeitando, é claro, a sensação do jogo original. Os controles são semelhantes aos dos recentes remakes de Resident Evil 2 e 3, além dos quais trabalhamos para reproduzir a sensação do original reunindo elementos como design de nível e comportamento do inimigo desde o início. Foram necessárias muitas tentativas e erros para acertar o equilíbrio, como era o caso do jogo original. Embora existam elementos de mover-se pelo jogo como um par que diferem de como você controla apenas Leon e introduzem um tipo diferente de desafio, acho que fizemos isso de forma que, tendo Ashley como um personagem autônomo mais convincente, os jogadores venha desfrutar destas seções”.

Via PushSquare

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Ao longo do mês de fevereiro, a Capcom intensificou a divulgação de Resident Evil 4 Remake através de materiais lançados pela Revista Game Informer, esta que liberou trechos de gameplay do título, imagens inéditas e entrevistas com produtores e diretores do jogo. No primeiro State of Play da PlayStation de 2023, Resident Evil 4 Remake também esteve presente com um glorioso novo trailer, que nos revelou mais sobre alguns inimigos icônicos, como Krauser.

Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de março de 2023, totalmente localizado e dublado em Português do Brasil, para as plataformas PS4, PS5, Xbox Series e PC.

 

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