Após a revelação de Resident Evil Village no evento da Sony voltado ao anúncio do PlayStation 5, a Capcom soltou diversas informações oficiais sobre o jogo, porém, após a data, não deu mais declarações a respeito do game, o que tem levado os fãs a especularem os diversos elementos do trailer e do jogo em si. Com isso, alguns rumores vêm surgindo a respeito do jogo, muitos deles trazidos pelo insider Dusk Golem, figura conhecida dos fãs de Resident Evil e que carrega consigo certa credibilidade por já ter acertado previsões sobre a franquia no passado.
Nesta semana, Dusk Golem divulgou em seu Twitter mais alguns detalhes que diz ser legítimos, sobre Resident Evil Village. O insider falou um pouco sobre o tempo de duração do jogo, como será sua mecânica de exploração e ainda deu pistas sobre a data de lançamento do título. ATENÇÃO: todas as informações trazidas pelo insider devem ser consideradas como não-oficiais, ou seja, somente rumores. A Capcom ainda não se manifestou oficialmente sobre os tópicos abordados pelo insider.
Respondendo a um seguidor no Twitter que perguntou sobre a “estrutura” de Resident Evil Village, Dusk Golem afirmou que há muito mais coisas opcionais no jogo: a coleta de tesouros de RE4 & RE5 estaria de volta segundo o insider, exceto que elas estão mais ocultas e há ações totalmente opcionais para obter riquezas. Segundo Dusk, em RE Village o jogador é mais livre para percorrer a cidade, mas em diferentes partes da Vila têm coisas acontecendo e há alguns pontos de aprisionamento. Há uma mistura de lugares mais lineares e mais abertos segundo o insider, com um foco maior na exploração do que qualquer jogo de Resident Evil, mas, ainda segundo Dusk, eles estão adotando uma abordagem quase parecida com a da série “Souls”, onde algumas áreas são acessíveis desde o início, se você for qualificado ou equipado o suficiente para lidar com elas; caso contrário você será derrotado.
(1/3) Last RE8 question I'm answering for now, then getting back to work. It'll simultaneously resemble those, and not at all. Like… Okay. So to give a rough outline of how the game goes, there's a lot more optional stuff to the game, treasure collecting from RE4/RE5 is back, https://t.co/vjYfgwZQYm
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 29, 2020
(3/3) bigger focus on exploration than any Resident Evil game, but they're taking a bit of an almost Souls-like approach where some areas are accessible early in, if you're skilled or equipped enough to handle them, otherwise you'll get your ass kicked. See more what I mean later
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 29, 2020
Questionado por um seguidor se Resident Evil Village será um jogo “maior” que Resident Evil 7 em questão geral de proporção, o insider diz que sim. Segundo ele, apesar da estética sulista em primeira pessoa de RE7, ele é muito, muito claramente, um legítimo jogo Resident Evil, como se seguisse propositadamente a estrutura de RE1 a maior parte do tempo. Também é relativamente independente, algo pensado de propósito segundo Dusk. Ele afirma ainda que RE Village é semelhante a RE7 mecanicamente, mas o design real do novo jogo é mais ousado, cruzando as linhas um pouco mais entre os três estilos de RE (primeira pessoa, estilo clássico, ação), mas não de uma maneira para agradar a todos, de acordo com o insider, e sim de maneira harmônica. Disse ainda o insider que a Capcom está tentando coisas totalmente novas, que serão as primeiras experiências da série, além da da estética gótica mais forte. O jogo, garante Dusk, também é muito importante para a série daqui para frente.
(1/3) That depends how you look at it, but I would say yes, yes it is. For one thing despite the first-person, southern aesthetic of RE7, RE7 is very, very clearly a RE game, like it purposefully follows RE1's structure a lot of the time. It's also relatively self-contained, & https://t.co/uwWqt3dAF1
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 29, 2020
(3/3) trying entirely new things along with it which will be a first for the series outside of the stronger Gothic aesthetic. The game also is very important for the series going forward, but I don't really want to hint at what I mean by that for the time being.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 29, 2020
Perguntado por um seguidor sobre a data de lançamento de RE Village, (sabemos que a Capcom ainda não divulgou a data exata), Dusk Golem disse ter ouvido dizer que ela foi adiada de janeiro devido aos recentes problemas mundiais, o que permitiria à Capcom passar um pouco mais de tempo atualizando o jogo; segundo o insider, a Capcom estaria mirando lançar RE Village na primeira metade de 2021, e que “provavelmente”, de acordo com o insider, a Capcom vai anunciar a data em agosto, com um novo trailer.
Capcom haven't nailed down the exact date yet, I have heard it got pushed back from January due to world events, spending a bit more time upgrading the game, but I hear they're aiming for the first half of 2021. They'll probably announce the date in August with the new trailer. https://t.co/oOtwkV1UwS
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 29, 2020
Finalizando, o insider foi perguntado sobre a duração de Resident Evil Village. Segundo ele, ele ainda não sabe o tempo exato de jogo, mas ouviu de maneira bastante confiável que, dentre os jogos feitos na RE Engine, Resident Evil Village será o mais longo. De acordo com Dusk, RE Village não será o jogo mais longo da franquia, mas ouviu dizer que será mais longo que RE7, novo RE2 e novo RE3.
Okay LAST RE8 question then work. I don't know the exact play time but I've heard pretty reliably out of the RE Engine games it'll be the longest one. Not the absolute longest RE game, I personally suspect it'll be shorter than RE6/RE4, but I've heard it's longer than RE7/RE2/RE3 https://t.co/GgcmfH88f0
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 29, 2020
Ressaltando a todos: todas as informações trazidas pelo insider Dusk Golem devem ser encaradas como não-oficiais, devem ser encaradas como rumores apenas! A Capcom ainda não se manifestou oficialmente sobre nenhum dos tópicos trazidos pelo insider.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.