Silent Hill é, sem dúvida, uma das melhores franquias de terror que já apareceram nos videogames, então, que The Evil Within 2 possa buscar inspiração na clássica série de terror da Konami não é algo que causa espanto.. mas as semelhanças estão se tornando, a cada novo trailer, mais e mais intensas!
Homem com uma espada gigante e usando uma máscara estranha.. Temática religiosa.. Um homem na busca por sua filha.. Ruas se deformando para impedir você de prosseguir.. poderíamos estar falando de Silent Hill, mas todos estes elementos estão, de fato, nos trailers de The Evil Within 2 apresentados até agora! Até uma espécie de sirene tocando nos segundos iniciais de um dos trailers nos traz memórias arrepiantes de Silent Hill 1, clássico do terror de 1999. Causa certa estranheza, portanto, o fato de o criador de Resident Evil, Shinji Mikami, que é o responsável por The Evil Within, estar buscando inspiração mais na obra da Konami do que na sua própria.
Estas comparações, claro, não são de todo mal, até porque o primeiro The Evil Within foi inclusive criticado por alguns veículos de imprensa por “misturar demais” as referências de outras obras de terror, e também estamos diante apenas de trailers até o momento, trailers que nos mostram somente um fragmento de toda a experiência final do jogo, mas as semelhanças chamam a atenção.
Mikami falou um pouco sobre o terror, na última QuakeCon 2017:
“Algumas pessoas amam entrar em uma casa mal-assombrada. Outras pessoas se arrepiam ao andar em uma montanha-russa. Eu amo trabalhar com jogos de terror, assim é como eu sou. O que eu menos gosto neste mundo são rodas-gigantes, elas são realmente assustadoras, e a isso não sou grato”
The Evil Within 2, jogo de Shinji Mikami, será lançado ainda este ano, em outubro, e no dia 13, uma sexta-feira, isso mesmo, uma sexta-feira 13, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A Bethesda confirmou ainda que o jogo chega ao Brasil totalmente localizado, com áudios e textos em português. O desenvolvimento está a cargo da Tango Gameworks, mesmo estúdio responsável pelo primeiro jogo, enquanto Mikami está cuidando da produção. A direção ficou nas mãos de John Johanas, que teve experiência nisso no passado ao dirigir os DLCs do primeiro game envolvendo a personagem Juli Kidman.
Em The Evil Within 2, estamos em Union, um povoado em ruínas produto da mente de Lily. O jogo conta com uma série de espaços fechados e claustrofóbicos, em contraste com zonas mais abertas que te darão a oportunidade de explorar o jogo a teu gosto. Como em todo bom survival horror, porém, esta exploração oferecerá munição e recursos escassos. Neste segundo jogo, Sebastian Castellanos terá que salvar a sua filha, o que implica entrar num mundo de pesadelos e totalmente obscuro. O jogador irá novamente assumir o papel do detetive Sebastian Castellanos, que desta vez está em busca de sua filha Lily, desaparecida em circunstâncias misteriosas.
E você amigo leitor? Com tudo o que já foi visto de The Evil Within 2 até agora, acha que o jogo será mais parecido com os clássicos jogos da série Resident Evil, ou com a obra máxima de terror da Konami, Silent Hill?
Fonte: GamesRadar.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.