A Naughty Dog já escreveu um esboço da história para The Last of Us: Parte 3, mas não está fazendo a sequência agora. O diretor criativo Neil Druckmann diz que espera que “um dia [o jogo] veja a luz do dia”.
Falando em um episódio do podcast Script Apart sobre ter escrito The Last of Us Parte 2, Druckmann mencionou brevemente a possibilidade de uma sequência:
“Não sei o quanto quero revelar … [co-roteirista Halley Gross] e eu escrevemos um esboço para uma história, que não estamos fazendo – mas espero que um dia possamos ver a luz do dia – que explora um pouco o que acontece depois desse jogo. Veremos. ”
Druckmann diz que tem havido “um pouco” de discussão interna sobre a Parte 3, mas apontou quanto trabalho está envolvido em tornar um jogo como este uma realidade:
“Esses jogos exigem muito para fazer. [Parte 2], eu pensei nela há sete anos, entre quando o último jogo foi lançado e quando este foi lançado […] Você quer ter certeza de que está animado com a ideia que você tem, [que] parece que é um desafio. Agora tivemos dois jogos que eu sinto que falam a algo universal, além de contar uma história muito pessoal para esses personagens. Com um jogo, não há um padrão do que seja uma franquia. Com dois jogos, agora começa a haver um padrão – agora eu sinto que há alguns temas estruturais e temáticos que você terá que seguir se estiver fazendo um terceiro jogo. “
Parece que a Naughty Dog está explorando o que fazer a seguir, explicou Druckmann:
“Depois de terminarmos um de nossos grandes títulos, levamos muito tempo para explorar ideias diferentes, seja Last of Us III, seja algo novo, se há alguma franquia antiga que queremos voltar nela. Gosto de explorar tudo isso e, em seguida, olhar, como: ok, temos todas essas ideias diante de nós. Como estúdio, com o que queremos nos comprometer? Porque é um grande compromisso – monetário, tempo, paixão, talento, então você pensa sobre todos os custos de oportunidade que vêm com isso”.
Relatórios recentes sugeriram que a Naughty Dog está (ou pelo menos estava) trabalhando em um novo projeto de Uncharted e em um remake completo do primeiro The Last of Us.
Fonte: IGN.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.