Ao que parece, o espírito de uma das versões beta perdida de Resident Evil 4 de 2003 vive no remake lançado recentemente, mesmo que de maneira sutil.
LEIA TAMBÉM:
Mídia física de Resident Evil 4 Remake encontra-se à venda na Amazon, compre já a sua!
Resident Evil 4 Remake vende mais de 3 milhões de cópias em apenas dois dias!
Resident Evil 4 Remake possui truque que permite pular um quebra-cabeça do Castelo
É possível pular o primeiro confronto na Vila de Resident Evil 4 Remake, saiba como!
Minijogo “Separate Ways” pode ter sido descoberto por dataminers de Resident Evil 4 Remake
Resident Evil 4 Remake traz mudança importante a respeito do Mercador
CLIQUE AQUI e confira em nosso site as principais informações sobre Resident Evil 4 Remake
Como no original, há um segmento em que você joga como Ashley Graham e, nessa seção, você caminha por um corredor escuro cheio de cabeças de animais montadas. No final do corredor, uma cabeça de veado cai no chão, assustando Ashley – e possivelmente você também. Você pode não ter notado muito este pequeno susto, mas pelo menos um fã hardcore de Resident Evil com uma longa memória o fez. Como observa KingKerog no Reddit (via GamesRadar), esse exato susto da cabeça de veado acontece na beta “Resident Evil 3.5” de 2003, de Resident Evil 4. Conhecida como Resident Evil 3.5, esta é só uma das primeiras versões do RE4 original, e que eram muito mais focadas no terror, forçando Leon a passar por assombrações alucinatórias no meio de um castelo escuro. Outra destas betas, também com teor mais sombrio, se tornou o jogo Devil May Cry 1 e originou uma nova franquia de sucesso para a Capcom.
LEIA TAMBÉM:
EvilSpecial – Você conhece todas as versões “beta” de Resident Evil?
Resident Evil 4 Remake é muito mais assustador do que o jogo original em muitos aspectos, e você pode apontar o tom dessas primeiras betas como uma influência. Na verdade, ouvimos exatamente isso antes mesmo de o Remake ser anunciado originalmente. Rumores antigos já indicavam que a Capcom estava procurando “ajustar o tom do remake para algo mais assustador, inspirando-se diretamente nas demos descartadas de Resident Evil 4”. Essas nem são as únicas referências que RE4 Remake faz às versões de pré-lançamento do original: a jaqueta que Ashley usa no remake apareceu originalmente nessas versões beta e até a Chainsaw Demo se concentra no mesmo pedaço de conteúdo apresentado no Disco de visualização de RE4 de 2004.
Confira abaixo uma amostra da beta Resident Evil 3.5:
Desde o lançamento de Resident Evil 4 (2005), muitos fãs já imaginavam como seria o encontro entre todos os personagens da franquia e apesar de alguns encontros terem de fato acontecido, um em especial continua na imaginação dos fãs até hoje: o encontro entre Leon Kennedy e Jill Valentine. Este encontro, aliás, provavelmente vai acontecer na nova animação Resident Evil: Death Island, mas até o momento de escrita desta notícia, nunca antes aconteceu.
Como nenhum material oficial concretizou esse encontro ainda, resta aos fãs continuar imaginando e usando as ferramentas disponíveis para torná-lo “real”, nesse caso, os mods. O usuário CervezaBeer, do Nexus Mod, criou um mod em RE4 Remake que troca o modelo original de Ashley pelo de Jill com seu clássico uniforme dos S.T.A.R.S., direto de Resident Evil 3 Remake. Vale lembrar que o mod é apenas estético, ou seja, muda apenas o visual dos personagens sem acrescentar vozes, movimentação, combate e outras mecânicas, mas pode ser interessante ver Ashley fazendo referencia à Jill sendo a própria Jill, e você ainda pode aumentar essa experiencia de nostalgia usando o mod que troca o modelo de Leon pelo de Chris.
Como já dito, o encontro tão aguardado entre esses personagens pode acontecer na nova animação, que tem estreia prevista ainda para esse ano, e você pode conferir tudo que sabemos até agora sobre a produção clicando aqui.
Após uma longa espera, finalmente Resident Evil 4 Remake está nas mãos do jogadores para que eles possam aproveitá-lo ao máximo, e mesmo que muitos críticos e jogadores continuem tecendo elogios sobre o jogo, alguns outros jogadores estão insatisfeitos com o remake da Capcom e o estão criticando de diversas formas.
Enquanto os fãs da franquia clamavam por um remake de Resident Evil 4 há anos, uma ampla gama de problemas percebidos com o tão esperado lançamento aparentemente deixou alguns jogadores furiosos. Embora os lançamentos para PS5, PC e Xbox Series X do remake de Resident Evil 4 tenham todos um Metascore acima de 90 no momento de confecção desta notícia, a “pontuação do usuário” para cada lançamento conta uma história decididamente diferente. Todas as três versões do jogo atualmente têm uma pontuação de usuário baixa no Metacritic, com o PS5 superando ligeiramente as pontuações de usuário dos outros dois lançamentos. Embora tenha havido algumas críticas aos problemas de desempenho de Resident Evil 4 Remake no PS4, as reclamações de jogadores insatisfeitos vão desde mudanças na jogabilidade até controles ruins.
Algumas das reclamações mais comuns listadas pelos usuários giram em torno de alterações feitas na versão original. A Capcom reestruturou algumas partes do jogo para o remake, adicionando novos conteúdos em alguns lugares e removendo-os em outros. Embora esse movimento tenha sido elogiado por muitos críticos por ajudar a simplificar o título de quase 20 anos, é compreensível que alguns fãs do jogo original fiquem desapontados ao encontrar uma alteração em sua história favorita ou alguma seção de jogo cortada do Resident Evil 4 original. Na posição oposta, outras críticas negativas vieram de jogadores que sentiram que, sob a bela revisão gráfica, o remake de Resident Evil 4 era muito semelhante ao original.
Graças ao lugar especial que ocupa no coração de muitos fãs, não é de surpreender que os jogadores tenham opiniões divergentes sobre o remake de Resident Evil 4 da Capcom. Enquanto alguns jogadores ficaram empolgados ao ver as mudanças feitas para alinhar o jogo com os lançamentos modernos, é claro que outros acharam que estava bom do jeito que estava. Agora com o possível próximo remake de Resident Evil potencialmente esperando nos bastidores e ainda sendo um possível Resident Evil 5 Remake, a Capcom terá muito mais trabalho para agradar e enfrentar um dos fandoms mais dedicados e exigentes dos jogos.
Apesar de ter registrado somente a oitava melhor estreia da série Resident Evil no Reino Unido (considerando apenas vendas de mídias físicas), o lançamento de Resident Evil 4 Remake se prova agora um verdadeiro sucesso se formos analisar suas vendas totais ao redor do mundo, e englobando também mídias digitais! A Capcom anunciou oficialmente que Resident Evil 4 Remake, título lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC, vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo, em apenas dois dias!
Para efeito de comparação, segundo dados trazidos pelo profissional da indústria gamer Alex Aniel (@cvxfreak), Resident Evil 7 vendeu 2.5 milhões de unidades na mesma janela de lançamento, Resident Evil 2 Remake vendeu 3 milhões em sua primeira semana de vendas, Resident Evil 3 Remake vendeu 2 milhões de cópias em cinco dias, e RE Village vendeu 3 milhões de cópias em período semelhante. A Capcom afirmou ainda que as remessas cumulativas dos jogos da série Resident Evil já ultrapassam 135 milhões de unidades (levantamento até 31 de dezembro de 2022), desde o lançamento do primeiro título em 1996. RE4 Remake teve o 2º melhor lançamento da história da série, vendendo mais de 3 milhões de cópias apenas 2 dias depois de seu lançamento, e o único jogo a vender mais rápido na franquia foi Resident Evil 6 de 2012, que vendeu 4,5 milhões de cópias em dois dias.
Com muitas expectativas em seu lançamento, Resident Evil 4 Remake chegou no último dia 24 de março e permitiu aos fãs jogar e elogiar o mais recente trabalho da Capcom em atualizar seus clássicos. Inicialmente, o mais recente remake da Capcom não conseguiu atingir as expectativas de venda que os fãs esperavam no Reino Unido, ao menos no tocante a vendas das mídias físicas, mas ainda assim o remake de Resident Evil 4 é o oitavo maior lançamento de Resident Evil no Reino Unido, superando as vendas da primeira semana do seu jogo original para GameCube, e agora sabemos que suas vendas totais ultrapassaram a barreira das 3 milhões de unidades em pouquíssimo tempo, dois dias, contando mídias físicas e digitais.
Segundo informações do site GamesIndustry, no tocante ainda ao Reino Unido, as vendas são 29% maiores para o remake em comparação com o original, lançado em 2005. Claro, o Resident Evil 4 original para GameCube foi lançado apenas em uma plataforma, está à época não muito popular em particular. No entanto, 100% de suas vendas foram físicas, enquanto que este remake terá vendas digitais substanciais. O Resident Evil 4 original acabou sendo lançado em plataformas mais populares logo depois do GameCube, ou seja, no PS2 em novembro de 2005 e no Wii em julho de 2007, mas ambos os lançamentos ficaram um pouco abaixo do original do GameCube.
Em comparação com títulos mais recentes, as vendas do remake de Resident Evil 4 são 23% menores do que Resident Evil Village de 2021 e 38% menores do que o remake de Resident Evil 2 Remake de 2019. No entanto, ele superou as vendas do remake de Resident Evil 3 de 2020 (também em 38%). Dos três remakes lançados desde 2019, Resident Evil 4 é o único a vender mais que o lançamento do que seu título original. É ainda o segundo remake de terror a chegar este ano, depois de Dead Space Remake da EA, lançado em janeiro. O lançamento do remake de Resident Evil 4 foi 250% maior do que o do remake de Dead Space. No tocante às plataformas, 73% das vendas em caixa de Resident Evil 4 Remake foram no PS5, 14% nos consoles Xbox Series e 13% no PS4. Essas divisões provavelmente não serão tão extremas quando os dados digitais chegarem, já que o Xbox tende a ter um compartilhamento digital mais forte do que o físico.
Embora Resident Evil 4 tenha um preço mais baixo do que outros lançamentos recentes, a elegante edição de colecionador de $250 significa que o preço médio de venda do jogo foi de $62, tornando-o o lançamento de Resident Evil com o preço mais alto até agora.
Com o recente lançamento de Resident Evil 4 Remake, os fãs tem ficado muito animados e surpresos com as novidades do jogo, e uma das modelos oficiais de um dos personagens secundários do remake de Resident Evil 4, Ashley Graham, parece estar impressionando os fãs ao se vestir como a personagem na vida real. Sendo um ponto central da trama no remake de Resident Evil 4, os fãs provavelmente ficarão felizes em ver que alguns dos modelos usados na criação de um personagem fictício tão amado como Ashley estão muito envolvidos, mesmo após a conclusão do projeto.
Faz apenas alguns dias desde o lançamento do remake de Resident Evil 4, e a base de fãs parece estar gostando do hype em torno do título. Em todas as mídias sociais e fóruns online, os jogadores postaram sobre suas experiências, discutindo teorias interessantes e comparando as diferenças entre o remake e o jogo original. Dado que a comunidade está sendo extremamente ativa e sincera sobre seu amor pelo remake de Resident Evil 4, não é surpreendente que ninguém, mesmo atores e modelos envolvidos no projeto, fique alheio à toda esta empolgação.
No Twitter, a cosplayer PeachMilky, que mora no Japão, também chamada de Sophie, tem compartilhado imagens dela vestida como a Ashley Graham do remake de Resident Evil 4. Em uma de suas postagens, Sophie revela que ela foi a modelo de corpo oficial para a personagem. Isso significa que os desenvolvedores basearam a figura de Ashley no formato do corpo de Sophie. No entanto, isso não significa que Sophie era a atriz de captura de movimento para o personagem, e ela confirma isso em uma das respostas ao seu tópico, afirmando que seu corpo foi usado nas roupas principais e DLC. No entanto, as muitas imagens que Sophie postou nas redes sociais mostram suas semelhanças com Ashley do remake de RE4.
https://twitter.com/PeachMilky_/status/1639117778853711872?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1639117778853711872%7Ctwgr%5E1bae1f5a438a1655a78974fc04a106bea51377bf%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fgamerant.com%2Fresident-evil-4-ashley-capture-model-costume-real-life%2F
“Resident Evil 4 Remake foi lançado hoje! Agora posso dizer que sou o modelo de captura de CORPO para Ashley Graham!! Estou tão feliz por ser uma pequena parte de um jogo que significa tanto para as pessoas! Estou ansiosa para apreciá-lo pela primeira vez.”
https://twitter.com/PeachMilky_/status/1639836510303424512?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1639837012609073152%7Ctwgr%5E1bae1f5a438a1655a78974fc04a106bea51377bf%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fgamerant.com%2Fresident-evil-4-ashley-capture-model-costume-real-life%2F
“As meninas ficam melhores com um suéter bem justo! Mais um pouco do meu cosplay de Ashley Graham! Você está gostando do jogo até agora?”
Muitos fãs expressaram seu amor pela roupa de Sophie em suas respostas em seus posts no Twitter, e outros também deram seus parabéns por ela ter conseguido uma oportunidade tão incrível, especialmente considerando o tamanho da Capcom e da série Resident Evil. Os desenvolvedores queriam fazer Ashley diferente no remake de Resident Evil 4, grande parte da base de fãs aprovou as mudanças em sua aparência e desenvolvimento de personagem. Além disso Sophie também compartilhou que esta é sua primeira vez jogando Resident Evil 4 e que está adorando essa experiência! Para aqueles que desejarem acompanhar a jornada de Sophie durante sua primeira experiencia com Resident Evil 4, ela faz transmissões do jogo em seu canal na Twitch.
Abaixo, confira quem são as mulheres responsáveis por permitir a concepção da personagem Ashley em Resident Evil 4 Remake:
Cercado de muita expectativa, Resident Evil 4 Remake chegou às lojas físicas e digitais no último dia 24 de março de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series, PS4 e PC, o que permitiu aos jogadores finalmente jogar e elogiar o seu mais recente esforço na atualização de seus clássicos, esforço este iniciado por Resident Evil 2 Remake, lançado em 2019. Por se tratar de um jogo “divisor de águas” para toda uma geração e sendo o título mais popular da franquia de horror da Capcom, esperava-se vendas iniciais com números batendo todos os recordes da série.
No Reino Unido, os números foram, entretanto, de certa forma “tímidos”: o remake de Resident Evil 4 registrou a oitava melhor estreia da série, no que diz respeito às vendas das unidades físicas. O resultado coloca o tão esperado jogo (em vendas de unidades físicas) acima do remake de Resident Evil 3, mas atrás do remake de Resident Evil 2 e atrás também de Resident Evil Village, dois lançamentos recentes na série e jogos que desfrutam de sucesso entre a crítica e também nas vendas. Resident Evil 2 Remake já vendeu mais de 11 milhões de cópias desde seu lançamento em janeiro de 2019, enquanto RE Village já vendeu mais de 7 milhões de cópias desde maio de 2021.
Nesta notícia estão em análise somente os dados de vendas físicas no Reino Unido, uma curiosidade compartilhada por Chris Dring, o que não inclui as vendas digitais. Essa informação chegará provavelmente no final da semana e aí sim talvez vejamos RE4 Remake alcançar números mais impressionantes de vendas. Nas vendas físicas, 73% das vendas de Resident Evil 4 Remake são representadas pela versão PS5.
Já foi descoberta uma maneira de pular completamente o primeiro embate de Leon na Vila de Resident Evil 4 Remake, presente no Capítulo 1. Esta manobra, inclusive, não é possível de ser feita no jogo original de 2005. O método não é considerado um “cheat” (uma trapaça), sendo algo legítimo de ser feito e que a própria Capcom inseriu no jogo final, para que qualquer jogador com boa mira possa utilizar.
Conforme constatado pelo Redditor Tactical_Banter e compartilhado no subreddit de Resident Evil (via Eurogamer), tudo o que o jogador precisa fazer é subir ao telhado da casa onde encontramos a espingarda e, em seguida, apontar para a igreja à distância. O objetivo é mirar no sino e aparentemente requer um sniper rifle (ou apenas uma boa pontaria). No jogo original e também no remake, após passados alguns minutos de combate, o som do sino termina a luta contra os Ganados, mas diferentemente do jogo original, no remake se o jogador conseguir acertar o sino com um tiro, vai encerrar a luta de imediato!
Confira na prática no vídeo abaixo:
CONFIRMADO. #ResidentEvil4 #XboxShare pic.twitter.com/hUwxqcD3E7
— Tiago D'nery (@TiagoDnery) March 27, 2023
Uma descoberta recente escondida nos arquivos do remake de Resident Evil 4 indica que uma história secundária favorita dos fãs provavelmente retornará! A Capcom pode estar planejando um grande lançamento em formato de DLC para Resident Evil 4 Remake contendo “Separate Ways”, a mini-campanha estrelada por Ada Wong no Resident Evil 4 original de 2005.
A especulação surgiu dias atrás: a DLC seria paga e estaria nos planos da Capcom de acordo com o famoso insider Dusk Golem, em declarações feitas no ResetEra. Dusk revelou que não apenas o modo Separate Ways estaria nos planos da Capcom para a DLC de Resident Evil 4 Remake, como o modo pode ser inclusive mais longo e mais elaborado desta vez.
Agora, informações de dataminers vieram à tona, o que sugere fortemente que a campanha Separate Ways de Ada Wong está em andamento. O minerador de dados Gosetsu compartilhou as informações com a web, revelando que eles descobriram uma série de pastas na versão para PC dos arquivos do remake de Resident Evil 4. Essas pastas incluem “Chainsaw”, “Mercenaries” e “Another Order”. “Chainsaw” provavelmente se refere à demo de mesmo nome que foi lançada antes do lançamento do jogo, e Mercenaries é bastante óbvio, conteúdo gratuito já anunciado pela Capcom que chega em 7 de abril. No entanto, “Outra Ordem” é o que aponta para a campanha de Ada.
https://twitter.com/ResiEvilCentral/status/1639580358596329473
Para aqueles que podem não estar cientes, a campanha Separate Ways do Resident Evil 4 original da Capcom de 2005 foi originalmente intitulada “The Another Order”. Embora haja uma pequena chance de que a pasta seja deixada nos arquivos do jogo após o cancelamento do modo, é bastante improvável. A Capcom parece estar bem ciente do status lendário do Resident Evil 4 original e elaborou cuidadosamente o remake para atender às expectativas dos fãs.
“Separate Ways” foi originalmente lançado para a versão PS2 de Resident Evil 4 em outubro de 2005 e foi incluído em todos os ports subsequentes do jogo. A campanha mostra os jogadores seguindo a jornada de Ada pela vila e arredores, atuando simultaneamente com a missão de Leon. O modo também conta com aparições do principal vilão da série, Albert Wesker, que guia Ada até os seus objetivos, por meio de uma localização incerta.
Ada Wong tem sido uma personagem misteriosa em toda a franquia, com as histórias secundárias originais em Resident Evil 4 servindo como uma rara oportunidade de obter um vislumbre mais profundo de sua personagem. Com alguma sorte, esses arquivos indicam que a Capcom dará aos jogadores outra chance de jogar como a espiã elegante em um futuro próximo!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.