Já não é de hoje que sabemos que Alan Wake e Control dividem o mesmo universo, e não é atoa que encontramos diversas menções de ambos o jogos, já que eles fazem parte do que é chamado de “Remedy Connected Universe”, fazendo parte do grande design do estúdio.
MAIS:
A conexão inicial começou com o DLC AWE (Altered World Event) de Control, e o excelente jogo Alan Wake 2 se conectou a ele ainda mais, com um DLC crossover completo intitulado The Lake House, estrelado por Kiran Estevez, de Control. No universo da Remedy, Estevez é um agente de campo do Federal Bureau of Control (FBC) estacionado em Bright Falls.
Em um bate-papo por vídeo com a IGN, o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, mencionou que o estúdio está “apenas começando” a conectar seus jogos em um universo compartilhado, mencionando ainda como “é muito cedo para começar a falar sobre um final de jogo”.
Lake acrescenta: “Adoro torná-lo mais profundo e expandir a história. Realmente parece esse tipo de oportunidade de pegar esses fios que colocamos lá, expandir, entreter ideias diferentes. É realmente emocionante. E a maneira como estamos olhando para isso é que cada jogo precisa ser agradável por si só e se sustentar por si só, mas então, para nossos fãs, para pessoas que têm jogado outros jogos da Remedy, queremos colocar muito conteúdo para eles descobrirem a história do universo em andamento”.
Com a sequência de Control em pleno desenvolvimento na Remedy, espera-se que ela se conecte ainda mais com Alan Wake 2. Com relação à este citado, embora a Remedy não tenha anunciado um terceiro capítulo da franquia por enquanto, dado como o segundo jogo terminou, é apenas uma questão de tempo até que o estúdio anuncie que outra entrada está a caminho.
Nós do EvilHazard amamos Alan Wake 2, e sugerimos que o Leitor o experimente, mesmo que você não tenha jogado o primeiro jogo. Ele impressionou nossos redatores que fizeram sua análise, obtendo uma pontuação quase perfeita, mas vale lembrarmos que, além de Control 2, há um outro jogo em desenvolvimento na Remedy que se conecta a este universo, que é FBC: Firebreak; embora este seja um título focado no multiplayer, já foi dito que ele também está conectado com esse universo.
Fonte: DualShockers
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!