Originalmente lançado para o Nintendo 3DS em 2012, Resident Evil Revelations 1 foi muito bem recebido pelos fãs da franquia e obteve muito sucesso de críticas e vendas. E a CAPCOM, que não é boba nem nada, tratou de lançar rapidinho um REmaster para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U para capitalizar no sucesso do game. Como sabemos, a CAPCOM tem mostrado um interesse muito grande em trazer (todos) os games da saga para o maior número possível de plataformas, então em agosto de 2017, REvelations 1 recebeu versões para os consoles da atual geração (Xone, PS4 e Nintendo Switch).
Em uma recente reunião com seus acionistas, a empresa revelou algumas informações sobre as vendas dessas últimas versões do game, e os números são impressionantes. Os dados mostram que o REmaster vendeu 500 mil cópias em suas versões para PS4, Xone e Switch. Porém, aproximadamente metade das vendas foram apenas no console da Big N. Ou seja, 250 mil unidades de Resident Evil Revelations 1 foram vendidas apenas para o Nintendo Switch. O que mostra que a atual postura de RElançamentos da CAPCOM está dando bons frutos, e que o público da Nintendo tem interesse em games Mature, e não apenas “games de mascotes” como dizem por aí.
Mas e você? Acha que essa é uma boa notícia pra Nintendo? Acha que a CAPCOM está certa em trazer todos os games da série para todos os consoles, PCs, celulares, tablets, calculadoras, blocos de notas e ventiladores de teto, etc? Não tá nem aí e só quer saber de notícias do REmake 2? Ou não aguenta mais ler tudo que começa com RE em maiúsculo (rs)? Conta pra gente ali nos comentários.