Assim como Dead Space (lançado pela antiga Viceral Games) teve bastante repercussão em seu lançamento pelas mortes com animações viscerais, Glen Schofield, diretor do game protagonizado por Isaac Clarke, caprichou mais ainda em seu novo lançamento, The Callisto Protocol, que vem chamando muita atenção desde os primeiros trailers e gameplays pelo seu gore, animações viscerais, sangue e pedaços de membros para todo lado. Os gráficos desenvolvidos pela Unreal Engine 4 trazem uma grande realismo para as cenas, o que acaba contribuindo bastante na hora em que o protagonista acaba morrendo para um monstro.
Vale lembrar que The Callisto Protocol teve sua venda proibida no Japão, após o órgão regulador pedir para que os desenvolvedores censurarem as cenas, porém a Striking Distance Studios, responsável pelo desenvolvimento do jogo, se recusou a ceder à censura que estava sendo imposta pelo órgão regulador do Japão, sendo assim sua venda acabou sendo proibida no pais e quem tivesse participado da pré-venda teve seu dinheiro devolvido. O jogo também vem sofrendo com sua performance principalmente nos PCs.
Abaixo confira um vídeo apresentando as mais diversas cenas de mortes presentes no jogo, mas já avisamos, algumas cenas podem acabar trazendo pequenos SPOILERS de lugares e monstros/chefes:
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.