Depois da revelação de Resident Evil Village ocorrida no evento do PlayStation 5, a Capcom divulgou algumas informações oficiais sobre o jogo, e recentemente soltou mais alguns detalhes do game através de um conteúdo especial publicado pela conceituada revista japonesa Famitsu.
Como sempre acontece em todos os lançamentos da franquia Resident Evil, todas estas informações, oficiais ou não, tem levado os fãs a especularem os diversos elementos do trailer e do jogo em si. Com isso, alguns rumores vêm surgindo a respeito do jogo, muitos deles trazidos pelo insider Dusk Golem, figura conhecida dos fãs de Resident Evil e que carrega consigo certa credibilidade por já ter acertado previsões sobre a franquia no passado. Recentemente, por exemplo, ele trouxe novos detalhes que diz saber sobre o jogo, a respeito da duração do game, exploração dos cenários e data de lançamento do mesmo.
No começo desta semana, Dusk Golem decidiu se manifestar novamente sobre Resident Evil Village ao responder alguns de seus seguidores no Twitter, e desta vez ele falou um pouco mais sobre a “vila” do jogo. Sabemos que a Capcom nomeou este novo título (o oitavo da série numerada) como “Resident Evil Village” e não Resident Evil 8 por considerar que a vila do game é um “protagonista” do jogo assim como Ethan e Chris por exemplo, e foi justamente sobre o papel da vila de RE Village que Dusk Golem buscou explicar aos seus seguidores. ATENÇÃO: vale ressaltar que todas as informações trazidas por Dusk Golem devem ser consideradas não-oficiais, ou seja, apenas rumores; a Capcom, até o momento de fechamento desta notícia, não se manifestou sobre RE Village após o material publicado pela Famitsu.
Ao responder um seguidor que queria saber como uma vila pode ser protagonista de um jogo sendo que ela será um dos cenários do mesmo, Dusk explicou que em RE Village, mais do que na maioria dos jogos da franquia, há realmente um foco maior em sua localização, algo que seria tão importante que foi parar até mesmo no título do game. Segundo o insider, RE Village traz um grande foco na vila, em seu passado, seu estado atual, e que em muitos jogos de Resident Evil, o cenário está de fato dedicado para outros elementos, mas que em RE Village, ele (o cenário/vila) toma a dianteira das atenções.
Ainda segundo Dusk, há uma razão pela qual os moradores da vila de RE Village são diferentes de qualquer outro habitante local de qualquer outro RE; segundo ele, nunca houve um jogo da franquia no qual as pessoas básicas de um local desempenham um papel tão importante, mas elas desempenham em RE Village. De acordo com ele, na verdade, há sim um número surpreendente de pessoas normais com personagens reais que vivem nesta vila, mas além deles, a “Village” em si é mesmo um “personagem” que será explorado, e ainda tem uma “personalidade” com a qual Ethan e outros personagens precisarão lidar. Ele garante que é um cenário que terá um mergulho mais profundo do que qualquer outro da série até agora.
(2/4) settings, RE8 has a huge focus on this Village, its past, its current state. Many Resident Evil games the setting is back-dressing for its other elements, like the antagonist, heroes, organizations, but in RE8 the Village is at the forefront. There's a reason the villagers
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) July 7, 2020
(4/4) even them, the Village itself is a "character" that is going to be explored, and has a "personality" that Ethan as an outsider has to deal with. It's a setting that has a deeper dive than any other in the series to this point.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) July 7, 2020
Ao comentar o tweet de um seguidor que fez referência ao título “RE Village”, Dusk Golem disse uma curiosidade. Segundo ele, todos os jogos de Resident Evil tiveram um codinome no início do desenvolvimento: o de RE7 era “Meat”, o de RE3 era “Escape”, REsistance era “Highway”, etc. Já segundo Dusk, o codinome de Resident Evil 8 era “Village”, mesmo antes de a equipe considerar incluir esta palavra no título oficial do jogo. Dusk ressalta então que a vila de RE Village “é muito, muito, muito importante para o jogo”.
(2/2) before things were properly RE8, it just turned out that name worked on a few levels so it became its official name.
You'll find the Village is really, really, really important to RE8.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) July 7, 2020
Um seguidor quis saber, então, se RE Village teria NPCs na vila, como ocorre em The Evil Within 2. Dusk respondeu que não, mas afirmou que o jogo terá muitos personagens secundários, sendo que, ainda segundo o insider, os Villagers desempenham um papel muito maior do que as pessoas de um lugar costumam fazer em outros jogos da franquia. As pessoas da vila, segundo Dusk, são importantes para o jogo, enquanto várias delas são apenas pessoas “normais”.
Like TEW2? Not like that. But there is a lot of side characters in RE8 and the Villagers play a much bigger role than the people of a place usually do in a RE game. The people of the Village are important to RE8, and a number of them are just "normal" people. https://t.co/0p07rjcIaZ
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) July 7, 2020
Novamente é importante ressaltar que todo o conteúdo trazido pelo insider Dusk Golem deve ser considerado como informação não-oficial, como rumor apenas. A Capcom ainda não se manifestou oficialmente sobre detalhes inéditos de RE Village até o fechamento desta notícia e após a matéria divulgada na revista Famitsu.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.