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EvilSpecial – Confira alguns pequenos detalhes que enriquecem o gameplay de The Last of Us: Parte 2

Visualmente, The Last of Us Parte 2 é um jogo escandalosamente bonito. Mesmo em um console PlayStation 4 padrão, a mais recente aventura de ação da Naughty Dog impressiona a cada passo. No entanto, embora a imagem ampliada seja maravilhosa como um todo, o mais surpreendente é quando você dedica um tempo para apreciar alguns dos detalhes menores que o jogo traz.

Além de todos os easter egg e referências, há um nível obsessivo de detalhes no mundo deste jogo, e aqui compilamos alguns dos detalhes técnicos mais impressionantes do jogo. (ATENÇÃO: cuidado com os possíveis spoilers)

As ataduras ficam encharcadas de sangue ao longo do tempo

Quando você usa um kit de primeiros socorros para curar em The Last of Us Parte 2, o personagem que você está jogando envolve um braço com um curativo. No entanto, se você olhar atentamente, perceberá que os ferimentos que eles encobrem continuarão a sangrar e gradualmente tornarão as bandagens vermelhas com o tempo.

Física do vidro

É do conhecimento geral que você pode esmagar vidro em The Last of Us Parte 2, mas a física aplicada a esse material vai além do que você esperaria. Por exemplo, digamos que você jogue uma garrafa de vidro em um inimigo – cacos de vidro se encaixam na pele. Além disso, o vidro quebrado tem propriedades físicas reais; basta olhar para o clipe abaixo, no qual fragmentos voadores de vidro derrubam uma lâmpada.

Física Gore 

Este é nojento, mas impressionante mesmo assim. Você tem alguns explosivos à sua disposição, e eles são obviamente extremamente poderosos. Os inimigos são levados a pedacinhos, e seus restos mortais têm propriedades físicas. Por exemplo, no vídeo abaixo, você pode ver a carne de um grupo infeliz de bandidos grudando e caindo do teto.

Os ataques corpo a corpo podem arrancar os dentes

Corpo a corpo é cruel em The Last of Us Parte 2, especialmente se você correr contra um inimigo com uma arma aprimorada. Se você esmagar um inimigo no rosto com um ataque corpo a corpo, os dentes podem sair voando, um detalhe que você pode perder sem entrar no Modo Foto.

O medo de altura de Abby é mostrado sutilmente durante o jogo

Está estabelecido durante o jogo que Abby tem medo de altura. Isso é expresso no diálogo e durante uma seção particularmente precária no final do jogo. No entanto, se você estiver jogando como Abby, aproxime-se da borda de uma plataforma elevada. Você notará que seu medo de altura é apresentado na tela. O campo de visão muda, as bordas da tela ficam embaçadas e Abby fica sem fôlego.

Os ambientes estão cheios de detalhes exclusivos

Existem elementos únicos nas áreas abertas e nos edifícios do jogo. Embora existam alguns itens repetidos aqui e ali, você nunca encontrará a mesma sala duas vezes, e os detalhes ambientais são absurdos, não importa para onde você olha. Um exemplo único é a banheira de hidromassagem abaixo, que, se você olhar de perto, está cheia de girinos. Para nosso conhecimento, isso aparece apenas uma vez no jogo, e você pode facilmente passar por ele.

Se sua mochila ficar molhada, os itens dentro dela também

A Naughty Dog já impressionou antes com a roupa molhada em seus jogos anteriores, mas está levando um passo adiante em The Last of Us 2. Se sua mochila está submersa na água, itens que você carrega dentro dela – notas, mapas, armas – molham também. Aparentemente, se você submergir a mochila pela metade, os itens também ficarão meio molhados.

O sangue derrete a neve

Existem algumas áreas com neve em The Last of Us 2 e, nessas partes do jogo, a Naughty Dog enlouqueceu. O sangue é quente, é claro, e assim qualquer sangue derramado em locais cobertos de neve derreterá a neve que tocar.

A neve cai das árvores se você entrar nelas

Enquanto conversamos sobre neve, você a verá reunida em árvores em determinadas áreas. Se você andar pelos galhos dessas árvores, a neve cairá de maneira natural.

Você pode ver isto (e outros detalhes do jogo) em ação no vídeo abaixo. Mas e você? Que detalhes malucos você viu em The Last of Us Parte 2?

Adaptado de Push Square

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