A próxima semana marcará o 25º aniversário da franquia Resident Evil, e o fã de RE de longa data e escritor de videogames Alex Aniel – mais conhecido por seu apelido cvxfreak – tweetou algumas novidades interessantes do 25º aniversário de RE provenientes da última edição da famosa revista japonesa Famitsu!
Confira abaixo alguns tweets de Alex, onde ele posta o que é destaque na edição:
Famitsu's 25th Anniversary coverage briefly covers the original versions of RE1, RE2, RE3, CV, RE45, RE5, RE6 and RE7, with special mentions of RE0 and the Revelations titles.
There are also brief passing mentions of the Gun Survivor, Outbreak and Chronicles titles.#REBHFun
— Alex Aniel (@cvxfreak) March 17, 2021
Capcom also confirms in Famitsu that the next Resident Evil Village demo after MAIDEN will feature a portion taken from the final game, unlike MAIDEN, which is purely a visual demo that was meant to be a technical showcase.#REBHFun
— Alex Aniel (@cvxfreak) March 17, 2021
Definitivamente será um ano agitado para a Capcom, já que mais eventos de demonstração relacionados a RE estão sendo planejados não apenas para comemorar os 25 anos da série, mas para nos prepararmos para o lançamento do próximo jogo da série, Resident Evil Village. Além de a Famitsu apresentar uma linha do tempo retrospectiva dos jogos da franquia já lançados, Alex também twittou que a Capcom confirmou que a próxima demo de RE Village tirará uma parte do jogo final – e será mais voltada para a jogabilidade do que a demo “Maiden” que já foi lançada para PS5.
Confira abaixo um scan de algumas páginas da matéria da Famitsu deste mês:
A Capcom também confirma na Famitsu que será programada uma atualização para o componente online RE: Verse, e que novos Showcases (transmissões online) sobre RE Village e sobre a franquia em geral estão nos planos da empresa para breve.
O primeiro jogo Resident Evil, conhecido como Biohazard no Japão, foi lançado em 22 de março de 1996 para o PlayStation original. Combinando jogabilidade em perspectiva de terceira pessoa com planos de fundo pré-renderizados, o jogo foi o primeiro a cunhar o termo Survival Horror – e apresentava jogabilidade voltada para a ação junto com resolução de quebra-cabeças, cenas de ação ao vivo, dublagem estilo B-Movie e um cenário de mansão cheio de zumbis e monstros biológicos. RE1 se tornou um sucesso instantâneo e de crítica, e gerou várias sequências, spin-offs e remakes que permanecem populares até hoje, além de ser apresentado em outras formas de mídia, como filmes de animação e live-actions – incluindo um filme reboot que chega em 2021 e que será mais fiel ao material de origem; está programado para lançamento em setembro.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.