Resident Evil 4 tem trechos que realmente o define como um excelente jogo de ação; os jogadores podem até lembrar de trechos da vila, do castelo e até mesmo da ilha, porém é difícil que esqueçam do icônico trecho da cabana, com Leon e Luis. Esse trecho é tão emblemático tanto para o jogo como para a indústria, fazendo com que possamos perceber momentos parecidos em outros jogos da franquia, e até mesmo em jogos fora dela, afinal, é de conhecimento público que Resident Evil 4 redesenhou o modo de fazer jogos de ação quando foi lançado em 2005.
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Resident Evil 4 Remake promete captar a essência do original e apresentar esses momentos icônicos de forma moderna, e não será! diferente com o trecho da cabana! Confira abaixo cinco mudanças para esse trecho, apresentadas até agora nos materiais de divulgação tanto da Capcom quanto da Game Informer. Este artigo é uma adaptação do original publicado pelo site GameRant.
Um novo inimigo
Essa é provavelmente a mudança mais perceptível. No original, Leon e Luis são encurralados por diversos ganados e devem sobreviver ao ataque enquanto protegem Ashley, parecido com o trecho inicial da vila, onde temos a aparição do Dr. Salvador, um inimigo novo e mais poderoso que o jogador deve lidar. A Capcom parece querer trazer de volta esse sentimento, porque agora no trecho da cabine temos o “Ganado com cabeça de boi”, igualmente um inimigo novo e mais poderoso com o qual devemos lidar. Ainda não está claro como esse novo encontro vai afetar a gameplay, que pode tornar o trecho mais longo que o original. A Capcom ainda guarda muitos detalhes e segredos dos trailers e materiais, então o clímax desse confronto ainda pode ser bem diferente do esperado.
Cabana mais espaçosa e melhor movimentação
Com a atualização do estilo de gameplay, poder atirar e andar requer, por si só, espaços mais amplos para que o jogador consiga se movimentar melhor. A cabana aparenta estar maior e menos estreita agora, criando uma área mais livre para a dupla lidar com os inimigos, e apesar de parecer uma vantagem, os jogadores podem esperar um pouco mais de dificuldade, com maiores ondas de ganados e suas IAs melhoradas. É possível que outras áreas do Remake tenham recebido atualizações similares.
Barricadas de madeira
Depois de apresentadas em Resident Evil 2 Remake, e considerando seu sucesso e alto valor de replay entre os fãs, era esperado que elementos fossem mantidos, aprimorados e presentes em outros jogos. Agora no trecho da cabana poderemos usar as tábuas de madeira para barricar as janelas, assim como no original usando objetos do cenário. Ainda é possível ver a presença das clássicas estantes de livros, então as barricadas podem ser mais uma maneira de manter a barricada em estágios mais avançados desse trecho. É possível que as tábuas possam estar presentes em outros momentos do jogo.
Mais itens dentro de caixas
No original, existiam apenas alguns itens para serem coletados antes da ação neste trecho começar, fazendo o combate ser essencial para coleta de novos itens. Agora nos trailers e materiais de divulgação, aparecem mais caixas de itens pelo cenário e não é mais necessário equipar a faca para destruir as caixas, Leon ganhou uma nova animação de quebrar as caixas com golpes, mas isso não impede os jogadores de encontrarem cobras e novos sustos dentro das caixas.
Mais diálogos entre Luis e Leon
Tanto no gameplay quanto nas cutscenes desse encontro, a dupla aparenta estar conversando mais, inclusive o reencontro mais agitado que eles tem pode indicar que seu primeiro encontro não foi dos melhores e a dupla apresenta algum desentendimento. Durante a gameplay, Leon constantemente elogia o combate de Luis além de vermos mais comentários de ambas as partes, isso não deve ser novidade aos fãs já que a Capcom já falou sobre suas intenções de dar novos ares a história já conhecida.
Resident Evil 4 Remake chega em 24 de março e estará disponível para PS4 e PS5, Xbox Series e PC.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!