ANUNCIE AQUI!

[ATUALIZADO] Leon falando espanhol e ausência de desmembramento: surgem novos detalhes sobre RE4 Remake

[ATUALIZADO DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2023 ÀS 21:05HRS] Sobre a questão da “ausência de desmembramentos” notada pelo jornalista da Eurogamer PL na demo que ele jogou de RE4 Remake, muitos fãs questionaram se de fato não poderemos desmembrar os corpos dos inimigos no jogo, tendo em vista que tal fato ficou bem retratado na gameplay mostrada pela Game Informer no começo de fevereiro. Neste tocante, um de nossos seguidores no Twitter parece ter encontrado uma boa resposta para toda esta “confusão”:

https://twitter.com/_InkRibbon/status/1623825322964557826

NOTÍCIA ORIGINAL:

O jornalista polonês Marek Makula teve a oportunidade de jogar uma demo de imprensa de Resident Evil 4 Remake; segundo ele foram 30 minutos de gameplay e a demo cobriu os trechos da primeira cabana ao toque do sino na vila, sendo basicamente o primeiro capítulo do jogo. Segue abaixo a transcrição do artigo que ele escreveu contando detalhes de sua jogatina, artigo este que pode ser encontrado na integra no site da Eurogamer Polônia.

Atenção: Algumas das informações podem ser consideradas spoilers leves do jogo!

LEIA TAMBÉM:

Revista Game Informer pode ter confirmado a presença de Krauser e a “luta de facas” em RE4 Remake!

Veja 12 minutos de gameplay do Capítulo 5 de Resident Evil 4 Remake!

CLIQUE AQUI e confira as principais informações, notícias, rumores e artigos especiais sobre Resident Evil 4 Remake!

“Meia hora com o jogo foi o suficiente para conhecer Resident Evil 4 Remake melhor”

“É como se os desenvolvedores tivessem pego os documentos originais e feito tudo do zero, mas seguindo a premissa original e usando a tecnologia mais atual. Assim vemos que a produção é muito similar ao original, mas mais moderna. É a junção perfeita das soluções dos remakes de RE2, RE3 e Village, embora ainda tenha alguns inconvenientes.

O caminho para a primeira cabana, onde enfrentamos o primeiro ganado, está quase irreconhecível, por causa da imensidão de detalhes e a vegetação densa. Eu imediatamente me senti em casa, um sentimento que só aumentou ao ouvir o característico e ameaçador crocitar dos corvos, que soa exatamente como eu me lembro. Isso também se aplica a outros sons e efeitos, que os fãs do original vão reconhecer na hora e provavelmente soltar um riso misto de alívio e nostalgia.

Graficamente, o jogo está lindo. É claro, se você considerar uma vila sombria e cheia de inimigos, névoa e uma floresta sem folhagem como algo bonito. As texturas estão um pouco mais nítidas que em Resident Evil Village, e os efeitos de iluminação e animações também estão superiores. Não espere uma “disrupção na geração”, é apenas uma evolução daquilo já foi apresentado nos títulos anteriores.”

“Leon finalmente aprendeu espanhol e Ashley pode ter um papel maior na gameplay”

“A movimentação de Leon é um pouco mais ‘pesada’ que em Resident Evil 2 Remake, mas isso da uma impressão de que desde o incidente de Raccoon City ele adquiriu experiência e força, o que combina bem com combate corpo a corpo. O sistema que conhecemos do original está de volta, onde você pode dar um chute ou ataque depois de atingir um inimigo na cabeça ou perna, depois disto basta correr até o inimigo e pressionar o botão de ataque. Podemos também usar a faca a qualquer momento, que – mesmo sendo quebrável- ganhou novas funcionalidades.

Agora podemos agachar e espreitar os inimigos causando assim um ataque letal na laringe (inimigos parecem não ligar ao som de caixas quebrando enquanto Leon está agachado). Uma nova mecânica, é que inimigos podem voltar à vida – mais fortes e resistentes. Você pode reconhecer eles por seu pescoço pendurado de forma não natural. Felizmente, isto pode ser prevenido eliminando o ganado deitado usando a faca.

O novo inventário e bem interessante. Primeiramente, agora os direcionais são responsáveis por atalhos para as armas, podendo acomodar até oito armas. Finalmente, você pode trocar entre a escopeta e a pistola no meio da ação, e também trocar entre os tipos de granada instantaneamente. É possível atacar com a faca a qualquer momento (basta ter uma no inventário) pressionando o gatilho direito sem estar mirando.

Continuando, o inventário é uma combinação de soluções do original e de Resident Evil Village. Você ainda tem que gerenciar sua maleta, mas agora é muito mais rápido e divertido. Por exemplo, você pode misturar as ervas colocando um sobre a outra no inventário, ou também por um menu especial que mostra os itens que podem ser criados. Podemos fazer as ervas misturadas e munições assim, mas suspeito que também poderemos fazer facas nesse mesmo menu.

Mesmo não tendo a oportunidade de conhecer Ashley no trecho que joguei, por onde passei encontrei diversos ícones que demonstram a possibilidade de, por exemplo, lançar Ashley por uma janela inacessível por Leon. É difícil dizer quanto destas interações estarão presentes no jogo, mas Ashley aparenta ter um papel muito maior no gameplay.

É fácil perceber as diferenças nos diálogos e no ‘storytelling’. Momentos icônicos como encontrar o primeiro ganado ou lutar na vila foram um pouco alterados, o que traz um ar novo para as cenas, podendo surpreender os jogadores antigos um pouco. Ao mesmo tempo, as mudanças são em essência mais visuais, o que não deve alterar o reconhecimento do todo. Estou otimista e nossos momentos favoritos parecem estar em seus lugares, mesmo que sejam um pouco diferentes. Por exemplo – a sequência da cabana onde encontramos o primeiro inimigo, ficou um pouco maior. O lugar agora é um pouco maior, ganhou um porão e vários corredores curtos. Leon finalmente aprendeu espanhol, então não teremos mais a situação idiota onde um agente do governo em uma missão estrangeira espera que os residentes sejam fluentes em inglês.”

“Tem algumas coisas que não me agradaram – especialmente o sistema de dano”

“Entretanto, nem tudo são flores e tem algumas coisas que não gostei. Primeiro de tudo, os espaços parecem mais apertados e mais lineares que no original. Embora possamos ver mais detalhes e objetos em cena, até espaços abertos parecem claustrofóbicos. Eu gostaria de ressaltar que não é um tipo de “aperto” que intensifica a impressão de estar sendo perseguido. Por outro lado, eu só vi o primeiro capítulo, que é bem linear, então o resto do jogo pode ser completamente diferente.

Eu também tenho ressalvas a respeito do sistema de dano, Enquanto um tiro certeiro de escopeta pode despedaçar um oponente, e o combate é bem satisfatório no geral, acertar os membros dos ganados não acaba em desmembramento, os braços e pernas se mantém no lugar não importa o que seja feito. Minha maior decepção é a morte pelo Dr. Salvador.

Em nome da minha integridade de jornalista, eu morri algumas vezes (conselho para o futuro: deixe as vacas em paz). Enquanto a aparição icônica do inimigo com serra elétrica me deu um pico de adrenalina, e o embate é espetacular e estressante, Leon parece ser imune a desmembramento e decapitação. A animação do ataque de serra é brutal e espetacular, mas quase não deixa marcas no modelo do nosso personagem. E acredite em mim, Leon deveria acabar dividido no meio e sem cabeça.

Falando em ritmo de gameplay, Resident Evil 4 Remake é bom como o original- ainda é um jogo focado na ação, mas é uma ação no estilo antigo, onde o mais importante é a habilidade do jogador, reflexos rápidos e gerenciamento eficiente da quantidade de inimigos na tela; existem menos scripts chatos e sequências de QTE (apesar de não terem sumido completamente, você ainda precisa apertar botões rapidamente para se livrar de inimigos).

A nova versão de Resident Evil 4 é muito mais jogo que os remakes de RE2 e RE3, e maior parte das mudanças é favorável. O jogo mantém a essência e atmosfera do original, e a ação é satisfatória e também é um deleite. Alguns probleminhas não afetam a recepção positiva de forma significativa, e as condições técnicas da build que jogamos estava muito boa”.

Esta entrevista trouxe boas e novas informações sobre o jogo, podendo também indicar uma possível demo a caminho para o público geral, bem nos moldes das últimas demos, onde temos um tempo máximo para jogar em um trecho específico do jogo. Ainda não existe uma data oficial e nem uma certeza de que haverá uma demo, mas é crível que logo mais ela possa estar disponível!

Resident Evil 4 Remake estará disponível para PS4 e PS5, Xbox Series X/S e PC no dia 24 de março de 2023.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us