ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Um passeio pela demo de RE2 Remake: por que o jogo traz um terror novo, mas familiar?

O remake de Resident Evil 2 está caminhando por cima de uma linha bem tênue entre o velho e o novo. Se por um lado o novo jogo nos resgata memórias incrivelmente nostálgicas ao vermos seus protagonistas ou locais icônicos, por outro lado ele nos desarma com suas novas interpretações de eventos clássicos do jogo original cujos quais ainda mantemos bem guardados em nossa memória.

Todo esse sentimento se intensifica quando assistimos, por exemplo, aos gameplays do game. Abaixo, você confere uma gameplay completa da demo de RE 2 Remake, jogada do início ao fim, em 29 preciosos minutos:

———–

O EvilHazard reúne TODAS as informações relevantes (oficiais e/ou rumores) sobre RE2 Remake. Leia também:

[ Confira os primeiros detalhes OFICIAIS e DOIS trailers de RE2 Remake ]
[ Pré-venda de RE2 Remake disponível na PS Store, confira detalhes! ]
[ EvilSpecial – O que os trailers de Resident Evil 2 Remake contam para nós? ]
[ EvilSpecial – Quais são as primeiras teorias dos trailers de RE2 Remake? ]
[ Veja o gameplay real de RE2 Remake, mais detalhes e impressões! ]
[ RE2 Remake terá novos cenários! Veja a segunda gameplay, mais detalhes e impressões! ]

———–

A demo de RE2 Remake nos leva de volta ao hall principal da R.P.D., onde assumimos o controle do bom e velho policial Leon S. Kennedy em seu “first day on a job”. Ele é o bom e velho policial que amamos, mas no novo jogo ele não é mais aquele invencível super herói do jogo original e que foi ficando cada vez mais intocável nos jogos seguintes, pelo contrário, aqui ele aparenta ser vulnerável, inseguro e quase frágil. Ok vai, no RE2 original Leon também demonstra sinais de apatia e por vezes desespero (“ADAAAAAAAAA!!!!”), mas em RE2 Remake tudo parece ainda mais evidente, e passamos a nos importar muito mais com o personagem à medida que avançamos na demo. Vale ressaltar aqui a incrível qualidade da nova dublagem dada aos personagens, que faz Leon, em especial, ainda mais crível e simpático à afeição do jogador.

O “estilo Resident Evil 4” impresso no jogo ajuda nesta experiência. A câmera em terceira pessoa sobre os ombros de Leon possibilitam uma visão mais intimista do jogo se compararmos à câmera fixa do jogo original. RE2 Remake ainda recria com absoluta elegância a Raccoon City Police Department, R.P.D., bem como seus andares e corredores. A câmera em terceira pessoa se casa muito bem com o aspecto labiríntico que a luxuosa delegacia possui, tornando a exploração inquietante e claustrofóbica, apesar da ausência das telas de loading com portas se abrindo.

Ao curtir a demo, explorando todos os cômodos e corredores da R.P.D., o jogador raramente se sente salvo por completo. Um exemplo: ao abrir uma porta, você se depara com um cenário que é praticamente idêntico àquele do qual você tanto lembra do jogo original, mas aí o jogo te surpreende e te assusta, com um ou dois elementos novos. Outro exemplo é o corredor onde nos deparamos pela primeira vez com o temível Licker: em RE2 Remake, você adentra o corredor já esperando pelo pior, mas, ao invés disso, encontra o corpo de um policial da R.P.D. que exibe sua mandíbula em carne viva, completamente devorada e em aspecto incrivelmente grotesco. Esta cena não existe no jogo original, e, por mais que tenhamos jogado o jogo original inúmeras vezes, não se engane, pois em RE2 Remake novos detalhes sempre vão tentar te puxar pelo pé, rsrs.

O desespero começa a aumentar quando, ao jogar a demo, você se depara com o primeiro zumbi. A mecânica de mirar e atirar, com a câmera por cima do ombro de Leon mudou um pouco, pois em RE2 Remake você pode dar tiros mais precisos nos inimigos, porém, se você se mover mirando, demorará um certo tempo para a mira focar novamente, e isto pode ser fatal. Aqui você vai precisar mirar mesmo nos inimigos para atirar, nada de mira automática, e tal fato acaba por aumentar a perícia e o cuidado do jogador. Por ser um survival horror, cada bala conta, especialmente quando você está encurralado diante alguns zumbis, forçando o jogador a atirar com precisão e de forma sábia.

Assistindo à gameplay completa da demo, temos uma noção maior do foco dado em RE2 Remake à exploração. Espalhados pelo ambiente do jogo estão portas para destrancar e puzzles para solucionar. Como bem salientaram os desenvolvedores, em RE2 Remake foi adotado um estilo Metroidvania, ou seja, você está constantemente investigando novos caminhos, atalhos, armazenando novos itens que podem ajudá-lo a prosseguir com seu objetivo. Teremos cenários novos para visitar, e há mais áreas no geral para explorármos e descobrirmos segredos por nossa própria conta e risco, o que é um alívio reconfortante visto os recentes títulos “lineares” disponíveis no mercado.

As gameplays de RE2 Remake divulgadas até agora nos surpreendem de forma muito positiva. Os fãs mais fervorosos do título original podem estar ainda meio ressabiados, mas após uma análise bem profunda e carinhosa da demo do jogo e tudo o que já foi mostrado nas gameplays, imagens e trailers, reunindo ainda depoimentos da equipe por trás da produção do jogo, até mesmo o mais cético não vai aguentar se segurar para jogar logo o game! Há algo de especial sobre o fato de RE2 Remake tirar vantagem de seu conhecimento prévio sobre o RE2 original, presenteando o jogador mais assíduo com incríveis surpresas realmente perturbadoras e aterrorizantes.

Agora só falta jogarmos de uma vez por todas o jogo completo, que estará disponível nas lojas em 25 de janeiro de 2019. Haja ansiedade!

Adaptado do Gamespot.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us