Estreando há 20 anos no Japão, a curta série Dino Crisis da Capcom ousou: “E se os inimigos fossem dinossauros em vez de zumbis?” De lá pra cá, a franquia caiu no esquecimento, mas não por parte dos fãs, que adorariam ver um reboot ou um remake da franquia anunciado pela Capcom. Alguns fãs, inclusive, cansaram de esperar e estão tentando tornar o próprio sonho realidade! Alguns fãs tomaram a iniciativa de refazer Dino Crisis usando a Unreal Engine 4!
[LEIA TAMBÉM: EVILSPECIAL – DINO CRISIS: A JÓIA ESQUECIDA DE SHINJI MIKAMI]
O primeiro jogo Dino Crisis continua a ser um ponto brilhante no catálogo do PS1, e apesar da saudade de fãs ansiosos para vê-lo ressurgir todos esses anos depois, ele não fazia parte da biblioteca do PlayStation Classic e não está disponível como parte de qualquer coletânea HD. Dado o aniversário de 20 anos, este parecia ser um ano tão bom quanto qualquer outro para a Capcom anunciar algum tipo de remake similar ao feito com Resident Evil 2, mas a E3 veio e se foi sem nenhuma novidade.
[LEIA TAMBÉM – EVILFILES – DINO CRISIS 1]
Não é de admirar, portanto, que o modesto grupo Team Arklay tenha assumido a responsabilidade de tentar dar uma segunda vida a Dino Crisis na Unreal Engine 4. Como foi descoberto pela primeira vez pela DSO Gaming, a equipe tem divulgado vídeos de seu trabalho no YouTube recentemente. O mais recente inclui um mergulho profundo em corredores misteriosos banhados em aço. Não há dinossauros neles… ainda. Mas não é preciso muita imaginação para ver como seria aterrorizante visitar todas estas instalações com gráficos modernos, e ainda com lagartos gigantes famintos se escondendo por trás de cada esquina.
Desde Dino Crisis 3 de 2003 (um jogo de Xbox deveras ruim e que foi mal servido por sua terrível câmera no jogo) a franquia não recebe um título novo. De acordo com a sua página do YouTube, o Arklay consiste apenas em cinco pessoas, por isso um remake de fãs completo parece ser improvável, especialmente tendo em conta a ameaça de obter um aviso DMCA da Capcom. Porém, vale ressaltarmos que o novo RE2 “nasceu” também desta forma, com um grupo de fãs tentando criar um remake do clássico de 1998, que chamou atenção da Capcom, que mandou abortar o projeto, contratando a equipe para colaborações e anunciando tempos depois oficialmente a produção do tão sonhado remake (“We DO It!”).
Mesmo que só tenhamos um nível jogável, esta iniciativa dos fãs pode ser um conceito interessante de como seria o remake real, um bom presente para os fãs há muito tempo ignorados de Dino Crisis, e ainda pode chamar atenção da Capcom. Oremos!
Fonte: Kotaku
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.