ANUNCIE AQUI!

The Callisto Protocol não atinge a meta de vendas do estúdio

O primeiro jogo da Krafton infelizmente não vendeu o esperado pela desenvolvedora. The Callisto Protocol teve um alto valor de investimento, cerca de 160 milhões de dólares em sua produção, e foi lançado envolto a problemas de desempenho especialmente no PC, com isso suas ações começaram a despencar. Uma empresa que investiu no game foi a Samsung Securities que anteriormente previu vendas acumulativas de 5 milhões de cópias, mas infelizmente, com o péssimo lançamento e recepção do público, essa estimativa desceu para 2 milhões.

Outra empresa por trás dos investimentos foi a Korea Investiments & Securities que previa 4 milhões e que acabou reduzindo também para 2,1 milhões de cópias, o que acarretou também na redução de lucro operacional esse ano para apenas 200 bilhões de won, cerca de 824 milhões de reais.

The Callisto Protocol review: could be silly, bloody space fun if it ran on PC | Rock Paper Shotgun

Esses números negativos de The Callisto Protocol se deram ao seu lançamento desastroso, que chegou aos consoles com desempenho abaixo do esperado, principalmente na plataforma PC, onde até as novas placas de vídeo da Nvidia, como a 4090 RTX, apresentavam problemas durante a gameplay. A Krafton, no mesmo dia do lançamento, ficou ciente dos problemas e tratou de corrigir com patchs nos dias seguintes; o game atualmente está com o desempenho bem melhor a de seu lançamento. Callisto chegou nos primeiros dias a ficar com nota extremamente negativas na Steam e atualmente, após um pouco mais de 1 mês de seu lançamento, as notas dos usuários da Steam subiram, ficando atualmente como neutras.

Não foi só o problema de desempenho que acarretou essa “avalanche”, as reclamações também foram do roteiro “clichê”, gameplay extremamente repetitivo, pouca variedade de monstros, além de confrontos com os vilões do game serem extremamente entediantes e sem grandes desafios, além do tempo para terminar a campanha em apenas 12 horas se jogado em um ritmo lento.

LEIA TAMBÉM – EvilSpecial | Análise: The Callisto Protocol

Hands-on with The Callisto Protocol reveals combat strategy, upgrades, ruthless enemies, and more – PlayStation.Blog

The Callisto Protocol não é de todo um game ruim: apesar das duras criticas que vem sofrendo, os gráficos do jogo são excelentes, a história mesmo sendo bem clichê/básica ainda é uma boa história, e a jogabilidade é um pouco confusa no começo mas se torna fácil e básica nos primeiros combates do jogo. O que realmente faltou no game foi conteúdo: a sensação é que a Krafton poderia ter segurado por mais um tempo o jogo, lançando-o com mais conteúdo, além de ter melhorado o desempenho. O game ainda irá receber novos conteúdos, um deles é o New Game+  e o modo Hardcore que deverá ser lançado dia 07 de Fevereiro/2023 de forma gratuita. Na primeira season, o game contará com uma DLC para contar um pouco mais da história, inimigos novos e trajes novos para o protagonista, novos modos de jogo como o Contagion, entre outras coisas que deverão ser lançadas ao logo de 6 meses, segundo a Krafton.

Será que a Krafton conseguirá recuperar pelo menos um pouco desses prejuízos e também irá conquistar novamente os jogadores que compraram o game ou pediram reembolso do jogo, principalmente na plataforma PC que foi a que teve a pior recepção do publico? O estúdio vem trabalhando bastante nesses novos conteúdos e espera-se que consiga.

The Callisto Procotol foi lançado dia 02 de Dezembro/2022 para PlayStation 5 e 4, Xbox Series S|X e PC.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us