Foram divulgadas novas informações acerca das versões para Nintendo Switch de Resident Evil Revelations 1 & 2, através do site Inside Games. Os representantes do site japonês conversaram com diretores da Capcom e obtiveram novidades sobre os vindouros títulos.
As versões dos jogos para o Switch serão baseadas em suas versões lançadas para Xbox One e PlayStation 4, remasterizados em HD e com taxa de quadros de 60fps. Com suporte aos Joy-Cons para controle de movimento e HD Rumble (este, que permitirá diversos tipos de vibrações ao decorrer do jogo), será possível compartilhar os Joy-Cons direito e esquerdo para dois jogadores locais, em Resident Evil: Revelations 2. Os dois jogos terão suporte a múltiplos idiomas, suporte ao modo co-op local para jogar em dois Switchs, e virão, como já é sabido, com todos os DLCs já lançados.
Ainda de acordo com o Inside Games, existirá um modo de controle opcional nos dois jogos: ao segurar XL no Joy-Con esquerdo, você poderá utilizar o direito para mirar e atirar em seus oponentes, e com o Joy-Con esquerdo você poderá simular e realizar recargas para suas armas, como também ataques com a faca com a ajuda dos controles de movimento. Resident Evil: Revelations 1 terá suporte a 1080p no modo TV e 720p no modo portátil, rodando a 60fps; já Resident Evil: Revelations 2 parece não rodar com 60fps cravado devido ao seu alto uso de processamento no console.
As versões de Resident Evil: Revelations e Resident Evil: Revelations 2 do Nintendo Switch serão lançadas em 28 de novembro, fazendo parte da “Resident Evil Revelations Collection”. O primeiro jogo terá seu próprio cartucho, e o segundo virá em um código para ser baixado na eShop. Quem optar pela versão digital, poderá comprá-los individualmente.
Em Resident Evil: Revelations, Jill Valentine. viaja até o misterioso navio Queen Zenobia para investigar o misterioso desaparecimento de seu antigo parceiro e amigo Chris Redfield. Chegando ao local, ela percebe que o que parecia uma simples investigação acaba se tornando também uma luta para sobreviver na misteriosa embarcação. Resident Evil: Revelations se passa entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5 e retrata os acontecimentos logo após a criação do grupo de combate ao terrorismo Bioterrorism Security Assessment Alliance (B.S.A.A.).
Já em Resident Evil: Revelations 2, tudo começa num coquetel com colegas e amigos da Terra Save. Lá, em especial, está a protagonista Claire Redfield. Moira Burton, filha de Barry Burton, agora é novata da Terra Save. Ela e Claire têm uma amizade muito forte, como irmãs. Durante a festa, são pegas e levadas por homens desconhecidos para uma ilha enigmática. Claire e Moira terão de sair de lá vivas e descobrirem quem está por trás disto tudo e o motivo de estarem lá. Seis meses depois do ocorrido, Barry vai para ilha com a intenção de encontrar Moira, sua filha. Por surpresa, chegando lá, encontra uma garotinha misteriosa chamada Natalia. Natalia o auxilia durante todo o jogo até finalmente encontrarem uma mulher que se auto-intitula como “A Supervisora”.
Fonte: Nintendo Blast.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.