ANUNCIE AQUI!

Episódio 2 de The Last of Us estabelece novo recorde para a HBO e confirma teoria de fãs

Uma das principais perguntas dos fãs de The Last of Us era como o fungo Cordyceps veio a se espalhar pelo mundo nos eventos da série, e o segundo episódio da produção confirmou uma teoria que vinha sendo discutida no Reddit. A teoria tinha por base o primeiro episódio, visto que Joel, Tommy e Sarah não tinham sido vistos comendo pão, biscoitos, ou qualquer outra coisa que tivesse farinha como base.

LEIA TAMBÉM – Episódio 1 de The Last of Us (HBO) pode mudar para sempre as adaptações de jogos para a TV (Análise)

LEIA TAMBÉM – Episódio 2 de The Last of Us (HBO) é impecável e explora o survival horror com final impactante (Análise)

Na cena inicial do segundo episódio, vemos uma micologista de Jacarta investigando a primeira infeção de Cordyceps num humano. Os primeiros relatos de infetados vieram precisamente de uma fábrica de farinha (curiosamente, Jacarta tem um dos maiores moinhos de farinha do mundo na vida real). Numa entrevista com o site Variety, os criadores da série Neil Druckmann e Craig Mazin confirmaram a teoria dos fãs.

“Acho que ficou bastante explícito,” disse Mazin. “Sim, basicamente dissemos que sim,” acrescentou Druckmann quando questionado se a teoria estava certa. “Quando a micologista fala sobre onde aquelas pessoas trabalhavam e o que estava se passando na fábrica, sim, é bastante claro que é isso que se está se passando,” explicou Mazin. “Gostamos da ideia dessa ciência, e tentamos, o melhor que pudemos, assegurar que toda a nossa investigação esteva ligada. A micóloga pergunta onde aconteceu, e o tipo diz que foi numa fábrica de farinha no lado oeste da cidade. Um dos maiores moinhos de farinha do mundo está em Jacarta, é uma bela teoria e penso que as pessoas devem continuar com ela.”

LEIA TAMBÉM – The Last of Us se torna a segunda maior estréia da HBO desde 2010; veja teaser dos próximos capítulos

Além disso, após a transmissão do segundo episódio, a HBO anunciou que The Last of Us foi sua segunda estreia mais assistida em mais de uma década; a emissora revelou que o Episódio 2 garantiu o maior crescimento de audiência da segunda semana para uma série dramática original da HBO em sua história. Conforme relatado pelo site Variety, uma combinação de números oficiais e dados coletados pela Nielsen aponta para uma audiência de 5,7 milhões na HBO e HBO Max para o segundo episódio de The Last of Us, que marca um aumento de 22% nos 4,7 milhões de espectadores da estréia. Esse número, obviamente, não leva em consideração os números da audiência fora dos Estados Unidos.

A HBO disse anteriormente que a audiência de domingo à noite para um de seus programas normalmente representa 20-40% da audiência bruta de um episódio, o que significa que seus últimos números do Episódio 2 provavelmente crescerão substancialmente. O episódio 1, por exemplo, quase quadruplicou sua audiência inicial, garantindo mais de 18 milhões de visualizações no espaço de uma semana. O episódio 2, como seu antecessor, teve uma forte recepção crítica em sua chegada e assim esperamos para todo o futuro da série, e quanto ao que vem a seguir, o episódio 3 vai ao ar no serviço de streaming HBO Max no próximo domingo. Além disso, a HBO lançou um teaser trailer para o Episódio 3 para mostrar aos espectadores o que vem a seguir.

Fonte: Eurogamer PT/Eurogamer UK

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us