ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Biografia: Jill Valentine

Sendo uma das personagens mais queridas da saga, a presença de Jill em games da série é sempre motivo de alegria e ansiedade para os fãs. Até o momento, seja como protagonista ou em alguma “participação especial”, a ex-agente da S.T.A.R.S. já esteve presente em nove jogos da franquia; desde o Resident Evil original em 1996 (e o REmake de 2002); passando por RE3: Nemesis (1999); RE: Deadly Silence (2006); RE: The Umbrella Chronicles (2007); Resident Evil 5 (2009) tanto na campanha principal como na DLC Lost in Nightmares; RE: Mercenaries 3D (2011); RE: Revelations (2012) e finalmente, RE: Operation Raccoon City (2012).

Dados Pessoais:
Nome: Jill Valentine
Nascimento: 1975
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 1,82m
Peso: 56kg
Status: Viva
Primeira Aparição: Resident Evil (1996)

Membro do S.T.A.R.S. Alpha Team; na posição de Agente de Apoio e Reforço. Séria, com um forte senso de justiça, Jill é muito íntergra em suas ações e não esconde o que estiver sentindo. Com mãos habilidosas, é excelente em abrir trancas com sua gazua (lockpick). Quando está trabalhando, usa um colete à prova de balas leve, que a permite maior mobilidade, e uma boina com a insignia da S.T.A.R.S. bordada. Jill carrega uma Samurai Edge, modificada para seu uso pessoal, e uma faca de sobrevivência. Caso necessário, também pode empunhar um lança-chamas.

Antes de entrar para S.T.A.R.S., esteve no programa de treinamento da Força Delta do Exército Americano, onde ganhou notas extremamente altas em desarmamento de bombas. Foi trazida para o S.T.A.R.S. devido a suas habilidades de luta bem desenvolvidas. Não importa o quão difícil seja sua missão, ela nunca demonstra fraqueza. Mas nem mesmo ela consegue se manter calma durante o Incidente da Mansão. Com visões medonhas e chocantes surgindo uma após a outra, Jill mostrou um pouco de seu lado mais fraco. Mesmo após ter sobrevivido todo seu difícil treinamento, quando se vê completamente sozinha ela primeiro demonstra nervosismo, depois medo.

Após sobreviver ao Incidente da Mansão, começou por conta própria uma investigação a respeito dos laboratórios de pesquisa da Umbrella. Mas dois meses após o incidente, a falta de progresso no caso começa a deixá-la nervosa. Se despede de Chris, que viaja até a Europa para investigar o Quartel General da Umbrella, enquanto ela permanece em Raccoon City. Dá início à uma investigação sobre uma instalação vital da cidade, mas seus planos são mudados devido ao vazamento do T-Virus na cidade. Com o surto se espandindo e se espalhando por toda Raccoon City, o Nemesis T-Type, tomando vantagem do caos, começa a caçá-la. Além disso, a fuga de Jill de Raccoon City se torna ainda mais urgente devido ao “Viral Reduction Program”, Programa de Redução Viral do governo norte-americano e seus planos de bombardearem a cidade.

Jill não precisou escapar completamente sozinha. Ela tinha um parceiro, um sobrevivente da U.B.C.S.: Carlos Oliveira. Durante sua fuga, Jill se contamina acidentalmente com o T-Virus, e foi Carlos quem a salvou. Com seu apoio, ela consegue escapar da cidade alguns momentos antes do bombardeio. Porém, quando vai à Europa, o apartamento de Chris já estava vazio… (Neste momento na linha de tempo da série, Chris está vivendo os eventos de RE Code: Veronica.)

Em “RE3”, Jill aparece usando uma roupa mais casual. Provavelmente ela usa peças leves e curtas porque o game acontece no mês de setembro, com calor intenso na América do Norte.

Há dois trajes secretos para Jill em “Resident Evil: Remake”: Army type e Casual Type, o segundo sendo este mostrado aqui. A única maneira de habilitá-lo é terminar o game pela segunda vez.

Com o retorno de Chris após os acontecimentos de Code: Veronica, Jill e seu parceiro se tornam co-fundadores da Bioterrorism Security Assessment Alliance (Aliança de Avaliação e Segurança contra Bioterrorismo), a BSAA. Sendo uma organização filiada à ONU, permite que Chris, Jill e outros agentes tenham mais ferramentas e autoridade para combater os casos de bioterrorismo cada vez mais comuns no mundo. Logo após a fundação da BSAA, Jill e Chris são encarregados de pôr um fim às ações de um novo grupo bioterrorista, chamado Il Veltro.

Com um novo parceiro, o italiano Parker Luciani, Jill consegue rastrear um navio chamado SS Queen Zenobia, onde devem procurar por Chris e sua parceira Jessica Shewarat. Porém, a situação acaba se revelando uma armadilha quando Jill e Parker são capturados. A dupla consegue escapar e com a ajuda de Chris e Jessica, derrotam o chefão da Veltro.

Com o sucesso dessa missão, Jill parte com Chris na tentativa de capturar Ozwell Spencer, um dos fundadores da Umbrella. Ao investigarem sua mansão, a dupla se depara com Wesker, que acabou de matar Spencer com as próprias mãos. Os agentes entram em confronto físico com o vilão, mas ficam em desvantagem devido às habilidades sobre-humanas de Wesker. Ao ver Wesker prestes a golpear fatalmente Chris, Jill se lança sobre o vilão, e os dois atravessam uma janela, caindo penhasco abaixo.

Tendo se sacrificado para salvar seu antigo parceiro da S.T.A.R.S. e derrotando Wesker, Jill é dada como morta. A BSAA busca pelos corpos da agente e de Wesker, mas nada é encontrado.

A verdade é que Wesker, com suas habilidades, conseguiu não somente sobreviver à queda, mas também salvar Jill. Passa então a usar a agente como cobaia em experimentos com o agente químico P30, nos estágios preliminares do “Projeto Uroboros”. Mas para a surpresa de Wesker, o corpo de Jill continha algo muito mais valioso do que se esperava.

Anos atrás, Jill havia sido infectada pelo T-Virus (em RE3) e isso de certa forma foi reativado durante os experimentos de Wesker. Análises detalhadas dos exames indicavam a presença de poderosos anticorpos do vírus no corpo de Jill. E essa resistência se mostrou a chave para a continuidade do Projeto Uroboros.

 

Essas habilidades recém descobertas vieram à tona em contato com o P30. A droga trazia para Jill habilidades sobre-humanas, mas ao custo de seu livre-arbítrio. Sua força e velocidade são muito aumentadas e, somadas às já excelentes habilidades de luta, Jill agora é poderosa a ponto de superar fisicamente oponentes muito maiores que ela. Agora sob o controle de Wesker e sua cúmplice Excella, Jill foi usada para barrar os avanços de Chris e Sheva, usando um capuz e máscara para esconder sua real identidade. Seu senso de justiça, porém, a todo momento entrava em conflito  com suas ações como subalterna de Wesker. Quando Chris e Sheva finalmente conseguem retirar o dispositivo do P30 de seu peito, Jill recobra totalmente a consciência. Quando chega o momento de Chris e Sheva enfrentarem Wesker e dar um fim ao Projeto Uroboros, Jill se une ao agente Josh Stone da BSAA África para auxiliar os companheiros.

Jill também marcou presença em outros games da Capcom, inclusive alguns gêneros bem incomuns, o que prova a versatilidade e popularidade da personagem: Pocket Fighter (game de luta de 1998), Marvel vs Capcom 2 (luta, de 2002), Under the Skin (ação/aventura de 2004), SNK vs Capcom Card Fighters 3D (card game de 2006), We Love Golf! (golfe, de 2008), Marvel vs Capcom 2: Episode 3 (luta, 2009), e Marvel vs Capcom 3 (luta, 2010).

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us