ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Biografia: William Birkin

O Dr. William Birkin foi um virologista que trabalhou para a Umbrella Pharmaceuticals nos anos 1970-1990. Um dos principais cientistas por trás do T-Virus e descobridor do Vírus do Gólgota, do qual era chefe do projeto de pesquisa, ele se voltou contra a Umbrella Corporation depois de não conseguir uma promoção a seu executivo. As tentativas da empresa de impedir um acordo não autorizado com os militares dos EUA serviram como um catalisador para os eventos do Incidente de Destruição de Raccoon City. Ele era o marido de Annette Birkin e pai de Sherry Birkin.

 

Nome: William Birkin
Nascimento: 1962
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 178cm
Peso: 66,7 kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 2 (1998)

Birkin foi uma criança prodígio que obteve seu doutorado na adolescência. Em 1977, aos quinze anos, ele foi contratado pela Umbrella Pharmaceuticals e se ofereceu para fazer o programa de treinamento executivo em um laboratório no Condado de Arklay sob a supervisão do Dr. James Marcus. Birkin e o Dr. Albert Wesker desenvolveram uma rivalidade amigável na escola enquanto eram condicionados aos ideais éticos da Umbrella. Sua formação foi concluída em 29 de julho de 1978, quando foi decidido o fechamento da escola do laboratório. Birkin e Wesker receberam uma oferta de cargos importantes no Laboratório Arklay, e foram transferidos para lá dois dias depois.

Em seu primeiro dia como pesquisadores sênior, os dois foram apresentados a Lisa Trevor, uma jovem que foi uma cobaia no laboratório desde 1967. O pesquisador-chefe do laboratório aprovou o estudo de Birkin sobre a união de seu Tyrant Virus experimental (ou “t -Vírus “) com genes de amostras recentemente coletadas do vírus Ebola que a Umbrella adquiriu para fins de pesquisa de vacinas. A cepa do T-Virus no laboratório tinha uma taxa de mortalidade rápida e alta, o que a tornava inútil como arma, pois era improvável que se espalhasse muito. O estudo de Birkin levou a uma nova cepa do T-Virus que pode manter os humanos vivos em um estado agressivo de danos cerebrais.

Em julho de 1981, a Umbrella empregou oficialmente a criança prodígio, Dra. Alexia Ashford, como virologista sênior. Na época, considerada neta do co-fundador da Umbrella, Dr. Edward Ashford, 5º Earl Ashford, a menina de dez anos rapidamente ganhou uma aura de majestade dentro da empresa. Birkin foi severamente afetado por isso, primeiro com isso prejudicando seu orgulho de ser uma criança prodígio e, em segundo lugar, as constantes discussões de seus colegas pesquisadores sobre o assunto.

Com as pesquisas paralisadas desde 1978, Birkin estava determinado a provar seu valor e participou de pesquisas constantes para resolver o novo problema de cerca de 10% da população ser imune ao T-Virus. Isso Birkin resolveu, com o desenvolvimento de Armas Bio Orgânicas, e desenvolveu com sucesso Hunter α, uma bio-arma criada através da ligação de DNA reptiliano com um óvulo humano fertilizado através do T-Virus. Em 1983, a morte do Dr. Ashford foi anunciada em toda a empresa, embora Birkin continuasse em sua própria pesquisa, mesmo com a rivalidade imaginada acabada. Durante seu tempo no Laboratório Arklay, Birkin começou um relacionamento com outra pesquisadora chamada Annette. Eles se casaram em meados da década de 1980 e tiveram uma filha, Sherry, que nasceu por volta de 1986. No entanto, enquanto permaneceram casados, foi indicado que ambos priorizaram suas carreiras de pesquisa mais do que a união conjugal que tinham.

Em 1988, o Laboratório Arklay atingiu outro beco sem saída na pesquisa quando seu último projeto, “Tyrant”, encontrou uma falha séria. As propriedades mutagênicas do T-Virus estavam ligadas à química do cérebro, uma cepa que causava danos cerebrais, e isso era um obstáculo. Em algum ponto durante a pesquisa que deu a eles o T-001 e o T-002, Birkin criou uma cepa do T-Virus que reduziu o nível de danos cerebrais. No entanto, essa cepa ainda exigia que os infectados tivessem certas características genéticas raras que apenas um em dez milhões possuía. Durante este ano, ele ganhou acesso à pesquisa do Dr. Marcus sobre o T-Virus para reforçar a sua própria, quando o Dr. Spencer ordenou seu assassinato. Birkin seguiu o grupo de invasão do USS e começou a confiscar a pesquisa, ganhando o apelido de “criador” do T-Virus enquanto o idoso Marcus morria de ferimentos a bala.

Pesquisa do laboratório subterrâneo (1991-1998)

Quando a descoberta de Birkin chamou a atenção de Spencer, a Umbrella construiu o NEST adjacente à sua fábrica de produtos químicos nos arredores da cidade, concluído em 1991. Lá, Birkin era o pesquisador-chefe e liderou diretamente a pesquisa no Gólgota com sua esposa, Annette e uma equipe de pesquisadores, com projetos de BOWs também conduzidos por outras equipes na instalação. O chefe do Departamento de Polícia de Raccoon, Brian Irons, recebeu propina para manter qualquer investigação longe do laboratório e recebeu atualizações sobre a pesquisa. Tendo assim focado na pesquisa do G-Virus, Birkin passou a pesquisa do T-Virus para um de seus subordinados, Dr. John Clemens. No entanto, embora o trabalho no Gólgota fosse promissor ao longo dos anos 1990, Birkin começou a suspeitar que a Umbrella não estava interessada em dar a ele um cargo como executivo corporativo.

Em maio-julho de 1998, o T-Virus se espalhou pelas Montanhas Arklay, causando dezenas de mortes e mutações de civis, bem como a derrocada dos S.T.A.R.S., a perda do próprio Laboratório Arklay, a escola de treinamento recém-reaberta e um trem que transportava funcionários até ela. Birkin destruiu a escola de treinamento, embora ele e Wesker já tivessem atraído a ira do coronel executivo da Umbrella, Sergei Vladimir, que culpou a dupla por perder o controle da escola em primeiro lugar. Wesker tomou a decisão de deixar a Umbrella e vender segredos para uma empresa rival, embora Birkin, inflexível em completar o Gólgota, oficialmente tenha ficado com a empresa. Planejando traí-los por dentro, Birkin entrou em negociações com os militares dos EUA para vendê-los o Gólgota para seu próprio projeto de armas biológicas em troca de um asilo para ele e sua família.

No início de setembro de 1998, Birkin começou a sabotar as instalações. A instalação P12A recém-comissionada, projetada para processar resíduos contaminados, tornou-se inútil quando Birkin inundou a instalação com um suprimento radicalmente acelerado de cobaias que falharam. A eficácia química foi diluída, permitindo que o vírus sofresse mutação e infectasse a equipe com uma cepa que seu medicamento antiviral não conseguiu combater. O T-Virus também percorreu a cidade, infectando a equipe de uma estação de tratamento de água perto da Delegacia de Polícia de Raccoon e enviando dezenas ao hospital para tratamento da chamada “doença canibal”. A Umbrella percebeu o comportamento errático de Birkin e, sabendo que apenas seu laboratório tinha amostras do Gólgota, ficou cada vez mais preocupada em evitar que eles recebessem o vírus.

Com o Gólgota concluído, os militares dos EUA enviaram uma equipe para se encontrar com Birkin. Tendo toupeiras dentro do exército, as suspeitas da Umbrella HQ foram confirmadas e um esquadrão USS foi enviado em uma corrida para confiscar o vírus primeiro. Com aviso prévio, a operação USS foi interrompida quando um policial os avistou entrando nos esgotos e recuperou explosivos C-4. Na noite de 22 de setembro, o líder da equipe Alpha “HUNK” chegou às instalações com subordinados para obter o vírus. No impasse, Birkin foi abatido a tiros após tentar resistir à equipe Alpha. A Alpha Team recuperou uma caixa de duralumínio contendo amostras “t” e “G” e partiu para os esgotos até o ponto de extração. Birkin, ferido, infectou-se com uma amostra G restante, mas o vírus não se estabilizou adequadamente em seu corpo e o próprio cientista foi incapaz de se tornar um G-humano, e em vez disso se transformou em um grande e poderoso mutante “G” .

Com a intenção de vingança, Birkin seguiu os agentes dos EUA nos esgotos e todos morreram ou ficaram gravemente feridos. Para garantir que mais nenhuma amostra corresse risco de roubo, Birkin comeu amostras “G” espalhadas pelos agentes. No processo, ele também destruiu várias amostras “t”, permitindo que os ratos as consumissem e propagassem o vírus no abastecimento de água da cidade. Na semana seguinte, a população de 100.000 habitantes da cidade foi morta ou infectada, e os militares dos EUA bloquearam a cidade para impedir que informações confidenciais relacionadas ao seu tráfico vazassem. Impulsionado inteiramente por instintos básicos, Birkin procurava comida, viva ou morta, e recipientes para reprodução. Os esgotos ficaram sob o controle de embriões “G” rejeitados, que haviam se tornado uma colônia.

Por fim, Birkin procurou Sherry, que, como parente consangüíneo, era um portador viável para suas larvas parasitas. Durante sua busca no Orfanato de Raccoon City, ele parasitou o Chefe Irons, que mantinha Sherry como refém. Ele feriu gravemente o T-00 em um elevador para a instalação de esgoto da Umbrella enquanto tentava atacar Sherry e outra sobrevivente, Claire Redfield, e mais tarde mudou-se para o esgoto também. Durante seu confronto com os sobreviventes nos esgotos, ficou claro que ele parasitara Sherry com sucesso, seja no orfanato ou nos esgotos, e quando ela foi levada às pressas para o NEST para tratamento, ele a seguiu. Enquanto no NEST, Birkin foi atacado por Annette com uma arma anti-B.O.W. e sofreu ferimentos graves. Em sua mutação posterior, ele jogou Annette em uma parede, causando hemorragia interna.

Quando a instalação começou a se autodestruir, ele seguiu Claire enquanto ela descia para os níveis inferiores da instalação para ativar o trem de emergência. Sua quarta derrota o deixaria gravemente ferido, mas Birkin foi capaz de continuar e embarcou no trem de fuga. Transformando em sua quinta e última forma, uma bolha com uma boca enorme, vários membros, olhos e tentáculos, e entrou nos vagões traseiros do trem. Como Birkin morreu em sua forma final teve diferentes relatos. Em um relato, o trem o detectou como uma ameaça de risco biológico em que os sobreviventes a bordo do trem escaparam antes que a sequência de autodestruição do trem destruísse sua forma mutante final. Em outro relato, ele foi finalmente derrotado depois que um cano de metal foi apunhalado em seu olho grande antes que a carruagem em que ele estava fosse desafivelada, onde ele foi engolfado pela explosão do NEST.

Fonte: RE Wiki

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us