ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Resident Evil: A Vingança

Resident Evil: A Vingança é o terceiro longa-metragem canônico produzido em CG e continuação de “Condenação”, lançado cinco anos após o anterior, em 2017. Dessa vez, o personagem Leon une forças a duas presenças inéditas: Chris Redfield (que assume desta vez a função de protagonista) e Rebecca Chambers, na luta contra um novo tipo de vírus, desenvolvidos pelo vilão Glenn Arias.

Título: ResidentEvil – Vendetta

Ano de lançamento: maio de 2017

Dirigido por: Takanori Tsujimoto

Classificação: 16 anos

A história começa com uma equipe da BSAA norte-americana liderada por Chris Redfield realizando uma busca por uma funcionária numa mansão abandonada no México. Ela era a responsável por rastrear Glenn, até que perdeu contato com a equipe. Ao chegarem ao local, logo os membros são atacados por novos tipos de zumbis, dessa vez mais ágeis e agressivos. Apenas Chris escapa com vida, sendo confrontado por Arias, que o mostra que seu vírus torna os infectados capazes de distinguir entre alvos.

Enquanto isso, a antiga membro dos S.T.A.R.S. e agora pesquisadora e professora universitária Rebecca Chambers está trabalhando no estudo do mesmo vírus, que recebeu o nome de “Animality Virus”, ou simplesmente “A-Virus”. Ela identifica três componentes: o vírus base (que infecta o hospedeiro, mas se mantém em estado latente), o gatilho (componente que ativa o vírus, gerando os zumbis) e a consequente vacina (que inibe sua ação). Porém, imediatamente o campus é atacado, através da dispersão do vírus no sistema de ventilação. Rebecca mal escapa com vida, sendo salva pela equipe de Chris.

Reconhecendo a similaridade do A-Virus com Las Plagas, em que ambos possuem a lealdade a um hospedeiro líder, os dois se encontram com o agente do DSO Leon Kennedy, que se encontra de luto pela morte de sua equipe (após os eventos de Resident Evil 6). Apesar da relutância do agente, que se questiona da efetividade de suas ações no passar dos anos, um ataque ao local e sequestro de Rebecca o faz unir forças mais uma vez a Chris. Os dois partem para Nova Iorque, onde confrontam o terrorista.

É descoberto que sua motivação de vingança é causada pela morte de sua noiva no dia do casamento, em que uma ação do governo bombardeou o local e matou todos os outros presentes. Parte da população de Nova Iorque é infectada, por isso, a dupla precisa ao mesmo tempo resgatar Rebecca, deter o terrorista e espalhar a cura na cidade. Após sequências de ação frenética, enfrentam o vilão, que tem seu corpo fundido a outro e se torna uma criatura que lembra uma versão gitante do Tyrant. Após o confronto e a salvação de Rebecca, o filme termina com o trio reunido numa aeronave da BSAA enquanto o antivírus está sendo disperso no ar, curando a todos os infectados.

Tecnicamente, a animação está um pouco melhor que a segunda, e agora os personagens aparentam mais elementos como sujeira nas roupas. Por outro lado, algumas coisas ainda pecam, como a física dos cabelos, que possuem movimentos apenas em partes específicas e não reagem à gravidade (como a cena em que Rebecca é capturada e está de cabeça para baixo no ombro da mercenária, mas seu cabelo permanece na posição normal – aparece no trailer acima, inclusive).

Já quanto ao roteiro, a proposta era mostrar um novo vilão humano com grande potencial, mas na prática, a motivação de Glenn Arias é clichê e seu desfecho é previsível (monstro gigante, um lança-mísseis salvando o dia). Aliado a isso, o filme une referências sem lógica aos jogos – a agente infiltrada há dias numa mansão similar à Spencer e que parece abandonada há décadas, Rebecca usando uniforme similar ao jogo, mesmo agora sendo uma acadêmica, e não agente de campo, etc. – a cenas absurdas de ação, que remetem a RE 6.

Assim como o anterior, esse longa foi lançado nos cinemas japoneses e recebeu apenas uma noite de exibição especial nos Estados Unidos, em cinemas selecionados. Apesar de muitos fãs gostarem, em especial pelo retorno de Rebecca, sua recepção foi mista a ruim, com uma avaliação de 50% no Rotten Tomatoes – a pior entre os filmes em CG (57% em Degeneração e 72% em Condenação). Ainda não se sabe se teremos outro capítulo da saga em CG, especialmente com o novo foco da Capcom em resgatar o terror dos jogos clássicos.

E você comrade, gostaria de ver alguma nova animação, trazendo de volta algum personagem da série? Comente conosco.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us