ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Análise completa do 2º trailer e das imagens inéditas do novo Resident Evil 3: qual detalhe você perdeu?

Se você é aquele tipo de fã que se deixa levar pelo hype e pela empolgação ao assistir um novo trailer de um jogo e não se preocupa muito em detectar os mínimos detalhes escondidos no vídeo, não se preocupe: confira conosco abaixo uma gigantesca análise do mais recente trailer do novo Resident Evil 3, bem como as capturas de tela e informações que o acompanham.

O último trailer que vimos do jogo foi durante o stream do Sony State of Play de dezembro, onde foi feita a revelação oficial do jogo. O novo RE3 será lançado no dia 3 de abril de 2020, para PS4, Xbox One e PC.

A primeira coisa que vemos é a abertura do trailer anterior, desta vez em terceira pessoa (em oposição à primeira pessoa). A parte mais notável dura menos de um segundo – a face de Nemesis ou a falta dela. Nemesis parece estar usando uma máscara de contenção. Isso é bastante interessante por algumas razões, primeiro porque parece enfatizar a vibe “ainda não totalmente pronto ainda” de Nemesis, pois ele ainda é tecnicamente um protótipo (não um exterminador clonado da linha de fábrica da maneira como Mr. X é) e segundo, que nos dá a primeira pista de algo que alguns fãs já esperavam: o design geral do capuz parece como se quisesse transmitir uma vibe medieval de carrasco, o que é muito apropriado ao vilão.

Em seguida, vemos Nemesis pegar e atirar Jill fisicamente pelo corredor em chamas, semelhante ao novo movimento de Mr. X do novo RE2.

O trailer corta para outro movimento clássico de Nemesis. O monstro puxa seus tentáculos pela primeira vez em um jogo de Resident Evil desde The Umbrella Chronicles, de 2007. Esse movimento esteve presente no jogo original, usado basicamente da mesma maneira – para puxar Jill ao alcance dos braços. Também podemos ver ao longe a subestação de energia, que parece ser uma parte importante da história.

Curiosamente, a foto a seguir parece ser um ângulo reposicionado nesse mesmo movimento, talvez para permitir mais luz. Agora você pode ver dois zumbis mortos à direita de Jill (eles estão se entrelaçando um pouco se você quiser algum sinal mais seguro de que isso seja jogabilidade e não uma cena) e Nemesis está mais perto do andaime à esquerda.

Na próxima imagem, não dá pra definir direito o que está acontecendo, pois a imagem é muito escura. Provavelmente seja uma nova tela de morte que aparecerá no jogo. No novo RE2, a morte seria acompanhada por uma animação prolongada do nosso personagem de escolha, com várias partes de si mesmos arrancadas/cortadas, cabeça esmagada, etc. Um olhar íntimo sobre como Nemesis trata seus alvos soa exatamente certo para o novo Resident Evil 3 trazer.

Vemos depois Jill sendo jogada contra o lado de um carro, no que parece uma cena de uma parte completamente diferente do jogo. Imediatamente depois disso, Carlos corre até ela. Também não parece ser da mesma cena, já que o carro não está em lugar algum (embora ela possa ter se arrastado). Interessante notar que podemos ver a R.P.D. à distância, à esquerda. Com base na geografia, isso nos coloca na mesma rua que Leon/Claire iniciam seu 1º cenário, a apenas um quarteirão da Rua Ennerdale, onde a R.P.D. está localizada.

Carlos coloca Jill em pé e podemos ouvir um pouco mais dele falando. Parece que oficialmente o sotaque dele do jogo clássico não retornará. Nemesis sai das chamas, sem máscara e mostrando os dentes, dos quais também temos uma bela captura de tela. No entanto, se passarmos do logotipo da Capcom para a próxima cena, uma versão expandida de Carlos e Tyrell se infiltrando na R.P.D. se desenrola. Embora possa não parecer tão interessante à primeira vista, observe que a entrada barricada (que corta o acesso entre a 1ª e a 2ª áreas de cenário da entrada principal da R.P.D.) está ausente – ainda não foi construída. Esperamos ver uma versão menos destruída da R.P.D. construída no novo Resident Evil 3, pois seria uma grande mudança nos equívocos entre revisitá-la no RE3 Clássico comparado ao RE2 Clássico.

Em seguida vemos o que seria a entrada para a Estação de Bonde Central Street – que agora é a Estação de Metrô Central Street – Redstone Street. O bonde serviu como uma espécie de centro para as atividades do RE3 Clássico, e vê-lo referenciado aqui como uma entrada cruzada para a nova área do metrô dá uma sensação calorosa. A linha de metrô de Raccoon não é nova, apareceu em arquivos e, posteriormente, em The Umbrella Chronicles (embora essa não seja a mesma área, com a entrada na South Raccoon Street, presumivelmente algumas dezenas de quarteirões abaixo em Uptown Raccoon), mas nunca foi realmente dado ao metrô da cidade a chance de brilhar. À direita, também podemos ver um anúncio da Umbrella Corporation com um encantador slogan acima da imagem de uma mulher segurando … um guarda-chuva.

Em seguida, vemos que o U.B.C.S. de fato, reuniu um grupo de civis dentro do vagão do metrô. Embora nenhum deles se destaque (exceto a mulher de jaqueta azul à direita), fica a curiosidade para saber se podemos interagir com esses sobreviventes ou não. Nós apenas realmente interagimos com um deles, Dario Rosso, no jogo original, então essa é uma boa mudança de ritmo que pode ajudar a ilustrar o declínio da cidade (sem mencionar que todo o objetivo do envio da UBCS era salvar civis , pelo menos superficialmente).

O trailer segue com algumas fotos da reação de Mikhail, Carlos e Jill a bordo do vagão do metrô, enquanto Mikhail explica o quão desesperada sua equipe está. Afastando-se disso, no entanto, temos nosso primeiro olhar para um local conhecido – Raccoon General Hospital. Originalmente, essa era uma seção jogável com Carlos. Agora, parece que ele terá dois locais jogáveis: a R.P.D. e o hospital. Um interior completamente redesenhado, pelo que parece, com corredores muito mais amplos e uma aparência mais simplificada. O hospital original era muito claustrofóbico e pequeno, então expandi-lo para algo mais parecido com o Hospital Raccoon City (o prédio visto em RE Operation Raccoon City) faz mais sentido. O novo Resident Evil 3 está fazendo algumas mudanças muito grandes em determinadas seções do mapa, aparentemente.

Em seguida, temos um momento com Jill “metendo chumbo quente” em alguns zumbis em pé em um beco, com uma espingarda. Parece ser a mesma W-870 Shotty do novo RE2, mas não com o cano longo.

Finalmente, a grande revelação de uma criatura que muitos esperavam ver – o Hunter, ou melhor, o Hunter β. Essa variação no pesadelo reptiliano da Umbrella que assolou o Spencer Estate é mais rápida e ágil, além de significativamente mais feia. A imagem usada aqui é uma captura de tela fornecida pela Capcom, pois é mais fácil ver a criatura. A principal diferença, no entanto, é que elas parecem ser de duas versões diferentes, pois a versão do trailer tem um pôster (Qualidade, Serviço, Satisfação) na parede, enquanto a captura de tela da Capcom a substitui por respingos de sangue.

De volta ao metrô, Jill e Carlos se encontram com Nicholai e Tyrell. É interessante ver muito de Tyrell aqui, pois o personagem literalmente só teve segundos de screentime no RE3 original. Ver esses personagens expandidos é um verdadeiro deleite. Nicholai grita com Jill um pouco e, enquanto o novo ator está indo bem, não podemos deixar de lembrar de Rick D. Wasserman, que personificou Nicholai com uma performance arrepiante em RE Operation Raccoon City.

Jill percebe que o alvo principal de Nemesis é ela e se esconde sob um portão de segurança, mas podemos ver Nemesis dobrando a esquina e à procura de Jill. Além disso, parece que o cartaz de Top Gun está na parede – provavelmente uma homenagem.

Nemesis entra em cena em um local “desconhecido” e portando uma arma totalmente nova: um lança-chamas. Essa arma foi vista anteriormente na imagem de revelação de Nemesis, mas não era óbvio que era isso. Alimentado por um enorme tanque em suas costas, este lança-chamas gigante assará a carne de qualquer pessoa. Jill sobe uma escada e sai do caminho bem a tempo, para.. o nível superior do que parece ser um edifício em construção. Esta é uma área totalmente nova, que não aparece no jogo original. Nemesis se ergue através de um tentáculo, continuando a perseguir. Jill chega ao telhado, onde Nemesis decide fazer sua própria porta. O trailer termina aqui quando ouvimos o gemido estridente de Staaarrsss!

Chegamos ao momento em que Jill aparece dirigindo um carro direto para Nemesis, no nível do telhado de um estacionamento. As chances são muito boas de que esta seção seja completamente roteirizada, semelhante ao breve momento de Resident Evil 6 ao volante de um carro. Nemesis agarra e para o carro, mas Jill é capaz de pressionar o acelerador um pouco mais para enviá-los do teto (o que parece ser o nível mais alto de uma garagem). É difícil dizer onde estamos exatamente em termos da cidade como um todo, a única marca de identificação é um sinal de néon no meio da leitura “Store House Blue Mountain”, sobre o qual aprenderemos um pouco mais adiante. De qualquer maneira, Jill bate o carro em Nemesis.

Esta seção parece ser muito, muito mais cedo no jogo do que a maioria deste trailer, já que Nemesis ainda está usando sua “máscara de carrasco”. Considerando isso, a retirada do helicóptero pode acontecer em um ponto diferente da história. Originalmente, essa cena surgiu logo após o ponto intermediário do jogo, servindo como um final falso. Ou isso, ou é uma captação de helicóptero completamente diferente.

Em seguida, cortamos para Carlos tentando entrar em contato com Jill pelo rádio. As probabilidades são de que isto é, de novo, de uma parte completamente diferente do jogo simplesmente baseada em Nemesis ainda usando a máscara. Há também uma chance de o áudio não ser desta imagem, e de que Carlos esteja conversando com Mikhail ou alguém aqui e o áudio seja de uma cena diferente. Independentemente disso, o principal argumento aqui é que Carlos e Tyrell chegaram ao seu destino – o escritório dos S.T.A.R.S. dentro da R.P.D.. Ainda mais interessante do que isso, porém, é que (com base no ângulo da foto, olhando diretamente para a porta) Tyrell está invadindo ou simplesmente trabalhando no computador pessoal de Jill. Ele parece ter colocado algum tipo de dispositivo em cima também; parece uma webcam, talvez ele esteja tentando fazer uma ligação? Ele parece estar passando principalmente por mensagens ou linhas de código, por isso é possível que um dos objetivos secundários dos EUA seja localizar o máximo de informações sobre o S.T.A.R.S. possível. Lembre-se do círculo no mapa indicando “S.T.A.R.S. sobrevivente confirmado ”? Futura tensão entre Carlos e Jill pode estar próxima.

O trailer termina neste ponto, mas algumas screenshots divulgadas oficialmente pela Capcom merecem nossa atenção! Primeiro: Dario Rosso. Ele envelheceu um pouco desde a sua aparência original e não está nem lembrando o homem que conhecemos no RE3 clássico. A Capcom explicou que seu papel será expandido desta vez, embora a descrição de seu site (ele está “sofrendo com o choque de perder sua família, [rejeitando] os pedidos de Jill para escapar da cidade em ruínas”) pareça basicamente como seu papel no jogo original.

Já a foto abaixo é potencialmente muito reveladora se você se lembrar da história do RE3 original. Jill e Mikhail encaram em choque e horror o que parece ser uma explosão ou pelo menos um incêndio. Eles estão a bordo do vagão do metrô aqui, e Mikhail está segurando o braço de Jill, segurando-a de volta. No RE3 original, ocorreu um momento muito importante a bordo do teleférico, no qual Jill é retida por Mikhail.

Abaixo temos uma amostra do que parece estar acontecendo em Raccoon, uma espécie de distrito do mercado. Vemos o Moon’s Donuts, uma cabana de caranguejo, a mencionada Blue Mountain Store House, e ao longe Rich Clothes: roupas femininas feitas sob encomenda. Esse local tem significado, pois seria a mesma área que o distrito comercial do centro da RE3 original. Outro ângulo do mesmo local (confirmado pelo barraco de caranguejo) também foi mostrado. O interessante aqui é que agora o Moon’s Donuts parecem estar em chamas. Se é o resultado do novo lança-chamas da Nemesis ou de uma explosão, ainda é impossível dizer, mas pode ser o resultado de uma nova visão de Jill usando um vazamento de gás para explodir a parte traseira do restaurante Grill 13 no jogo original, restaurante que talvez tenha sido substituído pela loja do caranguejo.

Na imagem abaixo, Nemesis tem Jill envolvida na parte frontal do seu Rocket Launcher. Isso é apenas uma imagem montada para mostrar o quão durão e assustador ele é, ou pior – isso é algo que pode acontecer no jogo, e não há nenhuma razão pela qual Nemesis simplesmente não puxe o gatilho neste caso. Dado que Nemesis ainda tem seu icônico lançador, o fator “gore” é algo que deixa os fãs muito curiosos. Enquanto Resident Evil costumava ter algumas mortes horríveis de jogadores (com RE4 talvez sendo o pico com decapitações e derretimento de rosto), a franquia optou por se afastar delas na maioria dos casos nos últimos anos. Mesmo assim, a série nunca chegou ao nível de mortes absolutamente desenfreadas que franquias como Dead Space e The Evil Within por exemplo.

No Resident Evil 3 original, Jill foi capaz de tomar dano de alguns foguetes antes de morrer, e mesmo assim ela meio que entrou em colapso. No mundo hiper-realista do novo Resident Evil 3, é um pouco mais difícil acreditar que Jill não iria simplesmente se separar em trapos sangrentos ao ser atingida pelo menos uma vez. As chances são boas de que a Capcom ainda não mostre esse nível de sangue, provavelmente aumentando ou diminuindo o zoom da câmera para obscurecer a própria morte.

Também vemos, logo atrás de Nemesis, um elemento familiar que todos os fãs clássicos do RE3 sentirão profunda nostalgia. Na abertura do jogo original, um dos primeiros lugares que atravessamos é um pequeno pátio no meio de becos que se cruzam, onde uma criança desenhou uma ferrovia encantadora com giz. Parece que ele estará retornando, mais ou menos no mesmo local pela aparência.

Chegamos a outra grande imagem de Nemesis, desta vez nos dando uma visão mais detalhada de seu lança-foguetes. Volumoso e verde-floresta, foi claramente inspirado pelo Fuzil de Pulso Colonial Marines do filme Aliens (a alça superior é a mais óbvia). O foguete agora também é guiado por laser, provavelmente mais para nosso benefício do que para ele. Agora que o movimento é muito mais complicado, o mundo em si é muito mais denso. Ter uma descrição mais clara de onde Nemesis está apontando é algo obrigatório. A varredura a laser em uma área, aproximando-se de nós, dará ao jogador uma boa linha de visão sobre quando e como se mover no novo Resident Evil 3.

Nas duas próximas imagens, olhe com atenção: notou algo diferente sobre essas duas fotos? Nemesis sofreu danos em algum momento entre elas; a área do estômago e o ombro direito expostos por trás de pedaços de seu terno de saco de lixo. Além disso, a roupa em geral parece muito mais esfarrapada, o que indica que Nemesis mostrará a mesma quantidade de desgaste que Jill faz após cada luta. O RE3 original fez isso em uma extensão muito menor. Depois de uma grande briga na Clock Tower, Nemesis fica gravemente danificado e entra em um incêndio, onde subsequentemente entra em modo de reinicialização, entrando em colapso e queimando. Da próxima vez que o vemos, seu limitador está completamente destruído e os tentáculos do parasita estão consumindo seu corpo. Foi muito legal na época, mas a ideia de que teremos um feedback mais claro sobre como as lutas de Nemesis estão dando tanto destaque a ele quanto Jill no novo Resident Evil 3 é um ótimo toque.

Finalmente, há uma foto de Carlos no que provavelmente é o lobby principal do Raccoon General Hospital. Não há muito o que falar, na verdade. Novamente, a versão para o local do novo Resident Evil 3 será claramente diferente, embora o layout do lobby seja realmente um pouco semelhante.

Outra imagem que merece destaque é a de Nemesis em corpo inteiro! Resplandecente em preto que desce para uma saia longa, Nemesis parece tão intimidador quanto sempre. Apesar da reação inicial a ele agora ter um nariz torto, isto é surpreendentemente invisível quando a câmera é puxada para fora. A tubulação de seu novo recipiente de coração (ou o que quer que seja) também é clara de se examinar, e podemos ver toda a extensão de seu lançador. Assim como o Mr. X antes dele, o design de Nemesis para o novo Resident Evil 3 captura exatamente o que o fez intimidar em um primeiro momento, enquanto o atualizava para algo novo e aterrorizante para a nova década.

Por hora é isso! Agora é torcer para que a Capcom divulgue novas informações oficiais sobre o novo RE3, antes do lançamento oficial do jogo, no dia 3 de abril!

Adaptado de Rely on Horror

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us