ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – O que sabemos até agora sobre The Last Of Us Part II?

Já faz um tempo que não ouvimos nada sobre The Last of Us Part II. A desenvolvedora Naughty Dog deixou um pouco de conhecimento para os fãs com um trailer de jogo estendido na E3 2018, que foi impressionantemente nítido e responsivo – tanto que muito do que estava acontecendo na cena parecia com eventos com script (mas a Naughty Dog disse que não era).

Embora tenhamos finalmente visto o jogo em ação, ainda há muito que não sabemos sobre o seguimento de um dos jogos mais aclamados do PS3. A história sugere sobre o que está acontecendo com Ellie (agora a protagonista da série) e eventos de seu pai adotivo, Joel, até agora foram enigmáticos; mesmo assim foram detalhes sobre o que esperar do mundo da Naughty Dog invadido por zumbis infectados com fungos “monstro-pessoas”. Nós sabemos que The Last of Us Part II vai ser violento e horrível, como o primeiro jogo, bem como muito emocional.

Nós juntamos tudo o que sabemos sobre The Last of Us Part II até agora, incluindo como o gameplay funciona, os personagens que podemos esperar ver, onde Joel está e muito mais.

Jogando com Ellie

Em The Last of Us, você jogou principalmente como Joel. Na sequência, você joga com Ellie, (dublada novamente por Ashley Johnson), e parece que grande parte do jogo gira em torno dela. O trailer de divulgação de 2016, que mostra uma Ellie mais velha tocando violão e cantando em uma casa cheia de cadáveres frescos, termina com a promessa de matar “cada um”. Ainda não está claro quem ela está se referindo, mas é muito claro que ela está falando sério. Isso transparece na jogabilidade que vimos, com Ellie executando quedas brutais alimentadas pela raiva.

O escritor/diretor Neil Druckmann confirmou que Ellie terá um companheiro NPC no jogo, embora ele não tenha especificado quem ou em que contexto:

“Bem, Ellie costumava ser um NPC, mas ela é a protagonista desta história, então o jogador está controlando Ellie. É seguro dizer que com o jogo que fizemos no passado, haverá algum NPC com você nessa história, mesmo que não mostremos o NPC nesta demo.”

História, Cenário e Outros Personagens

Como o original, The Last of Us Part II é ambientado em um mundo pós-apocalíptico em que você tem que lutar contra seres humanos e criaturas parecidas com zumbis infectados com o fungo Cordyceps. A parte II é definida algum tempo após os eventos do primeiro jogo; Ellie tem agora 19 anos e, de acordo com Neil Druckmann, ela encontrou “uma aparência de paz e normalidade” após os eventos horríveis do original. Sabemos também que uma grande parte do jogo acontece em Seattle (e não em Wyoming, onde Joel e Ellie estavam no final do primeiro jogo) e que o tema deste jogo é o ódio (enquanto o tema principal do primeiro jogo era amor).

No horripilante trailer da Paris Games Week 2017, fomos apresentados a quatro novos personagens: Yara, Lev, Emily e uma personagem sem nome interpretada pela atriz Laura Bailey (Uncharted 4, Gears of War 4). Bailey disse que sente vontade de vomitar todos os dias no set porque quer corresponder às expectativas. Esse mesmo trailer também mostrou alguns infectados.

Um detalhe vago da história, mas intrigante, veio durante o PSX 2017. Druckmann disse sobre a escritora Halley Gross (Westworld):

“Depois de seu primeiro dia, Halley vai para casa e diz ao marido: ‘Acho que engravidei alguém’.” E você verá o que isso significa (em The Last Of Us: Part II).”

O trailer da E3 2018 nos apresentou mais dois personagens: Dina, interpretada pela atriz de Westworld Shannon Woodward, que beija Ellie, e Jesse, que parece ser ex de Dina e menciona o “homem velho” de Ellie. Parece que Jesse e Ellie trabalham para o assentamento saindo em patrulhas, o que poderia ser uma indicação de seu papel ali, o tipo de companhia que ela mantém e como sua vida se desenvolveu desde sua viagem com Joel.

Então, onde está Joel?

Joel tem sido bem ausente de tudo o que vimos em The Last of Us Part II; enquanto ele apareceu no trailer de revelação, ele não estava presente no trailer seguinte ou na jogabilidade que vimos na E3 2018. Sabemos que ele está no jogo – e que o ator Troy Baker está reprisando seu papel – mas não está claro o que parte Joel joga nesta história. Quando perguntado se Joel morre, Druckmann brincou que “ninguém está seguro” na Parte II, nem mesmo Joel e Ellie.

Como funciona o combate

Embora semelhante ao jogo original, o combate em The Last of Us Part II foi significativamente atualizado. O que vimos durante a E3 2018 parecia muito cinematográfico, quase como partes dele poderiam ter sido roteirizadas, mas a Naughty Dog diz que esse não é realmente o caso; os co-diretores Anthony Newman e Kurt Margenau confirmaram em uma entrevista com a GameSpot que desvios dinâmicos, animações de cura e muito mais estão sob seu controle durante o combate.

Ellie agora pode ficar de bruços e se arrastar embaixo de carros, e a maneira como ela se esquiva de um ataque depende da arma usada, do ângulo do ataque e de outros fatores. Há também um mecanismo específico para os novos inimigos da flecha; quando Ellie tem uma flecha alojada em seu corpo, causa um efeito de status que perturba o objetivo e outras habilidades de combate. Você tem que encontrar ativamente um bom tempo e lugar para puxar a flecha e limpar o efeito.

O modo Listen retorna do primeiro jogo, embora os co-diretores não tenham dado detalhes ou discutido como evoluíram. A coisa mais importante sobre o combate é que ele está intimamente ligado à expressão do jogo de Ellie e quem ela se tornou, e parece estar mais envolvido que foi a primeira vez. De acordo com Druckmann:

“(…) reformulamos totalmente nosso motor, desenvolvemos novas mecânicas de combate, criamos um novo sistema analógico furtivo e renovamos nosso sistema de animação para expressar plenamente o desespero, desenvoltura e agilidade únicos de Ellie”.

Inimigos ainda mais fortes

Druckmann disse que a Parte II aumenta as capacidades da IA inimiga, e isso é mostrado no trailer da E3 – os inimigos geralmente parecem mais espertos e trabalham juntos melhor para procurar por Ellie enquanto ela foge pela floresta e pelas ruínas do mundo. Os bandidos que vimos eram um culto religioso chamado Serafitas, que parecem estar tomando o lugar dos Caçadores desde o primeiro jogo.

É claro que os Infectados, os humanos infestados pelo fungo cordyceps que os transforma em zumbis (mais ou menos), também farão um retorno na Parte II. Ainda não vimos muitos deles, especialmente em situações de combate, mas os Clickers terríveis e poderosos do primeiro jogo estão confirmados para retornar.

Mudanças Criativas

Neil Druckmann foi uma grande força criativa em The Last of Us, e ele voltou a dirigir o show no segundo game como escritor e diretor, dividindo tarefas de redação com Gross. No entanto, Bruce Straley, que co-dirigiu The Last of Us e Uncharted 4 com Druckmann, deixou a Naughty Dog e não trabalhou na Parte II. No lado positivo, o compositor do The Last of Us, Gustavo Santaolalla, mais conhecido por suas pontuações vencedoras do Oscar por Brokeback Mountain e Babel, está de volta para fazer a música para o segundo jogo também.

A singela cena do beijo entre Ellie e sua namorada geraram uma lamentável controvérsia entre alguns jogadores.

Haverá Multiplayer?

O The Last of Us original incluía um modo multijogador chamado Factions, que acabou sendo um sucesso surpreendente. Em uma entrevista, Newman e Margenau confirmaram que a Parte II também terá multiplayer. Eles não forneceram nenhum outro detalhe, mas Newman se referiu a ele como Factions.

Data de lançamento?

A Naughty Dog ainda não revelou a data de lançamento de The Last of Us Part II.. e a ansiedade vai aumentando cada dia mais.

Adaptado do Gamespot

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us