ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Quais são os personagens mais assustadores dos jogos?

O mundo dos games está repleto de criaturas terríveis e dos mais variados tipos, criaturas que nos arrepiam a espinha cada vez que as encontramos em seus jogos. Pensando nisso, decidimos elencar aqui alguns destes personagens tão marcantes e tão assustadores, que ajudam com maestria a compor o gênero de terror nos videogames e torná-lo cada vez mais interessante!

Este texto não é um “TOP 10”, ou seja, não elenca os personagens “do menos pro mais assustador”. A ideia aqui é homenagear cada um deles de forma única e em pé de igualdade para os demais, afinal, tenha certeza, cada um deles têm elementos suficientes pra te fazer morrer de medo!

Alien, de Alien: Isolation

Ficar preso em uma nave espacial com um inimigo que está procurando por você o tempo todo, para sempre, que também pode matá-lo com um único movimento de rabo? Absolutamente não, obrigado. Mas essa é toda a premissa do isolamento alienígena e esse alienígena em particular continua sendo o carma que assombra muitos jogadores até hoje. O Alien é o elemento mais extraordinário de Alien: Isolation! Como ele é invencível (podendo apenas ser repelido momentaneamente com as armas adequadas), sua aparição sempre será uma ameaça real e um perigo de morte para o jogador. Contra ele, só vai restar se esconder! Você consegue “vê-lo” (e também os outros inimigos) através de um detector de movimentos, mas pior ainda é ouví-lo se esgueirar pelos dutos de ventilação, ou ouvir sua pisada pesada nas salas da estação. Sua inteligência artificial é incrivelmente apurada, e, ao menor barulho que seja, ele vai te caçar, vasculhando cada cantinho ou armário ou ambiente, como uma fera farejando sua presa, e mesmo escondido, ele ainda pode te encontrar, caso você se descuide. É meio difícil pensar em qualquer outra coisa pior que isto.

A Bruxa, de Left 4 Dead

Essa bruxa.. já aterrorizou muita gente! Quando ela grita e começa a rasgar o rosto do jogador com suas unhas compridas de quinze centímetros, nada mais pode ser feito, é desespero e morte na certa. A bruxa é assustadora! A música dela arrepia a espinha até do mais valentão dos jogadores, e pode deixar ainda suas mãos úmidas de suor. Ela muda drasticamente o ritmo do jogo, bem como o seu estilo de jogo. E claro, algumas pessoas podem dar um tiro nela, mas não são todos que possuem esse auto controle aprimorado na hora de lidar com um monstro horripilante.

Iron Maiden, de Resident Evil 4

Quando se trata de jogos de terror, zumbis sempre são criaturas que, tenha certeza, vão te assustar bastante. Resident Evil 4 não tem zumbis (tem Ganados), mas apesar disso tem criaturas bizarras e medonhas que tiram o sono de muitos fãs até hoje, e uma destas criaturas é o Iron Maiden. Há algo muito aterrorizante na maneira como ela se move. Magro e pontudo, ameaçadoramente se aproxima de você com movimentos trêmulos, com a intenção de empalá-lo. O pior é que você sempre o ouve antes de vê-lo. Sempre que você ouve aquele gemido irritante e perturbador que ele faz quando está por perto, pode confessar, você pensa em largar o controle no chão e correr pra longe!. Esse barulho ainda assombra muitos jogadores ao redor do mundo.. e até mesmo nós do EvilHazard.

Nemesis, de Resident Evil 3

Não podíamos deixar Nemesis de fora desta lista não é mesmo?! O monstro foi uma forma experimental de Tyrant inteligente criado pelo Sexto Laboratório da Umbrella Europe. O objetivo era provar que uma criatura infectada por T-Vírus poderia reter a maior parte de sua inteligência e seguir ordens. Ele foi nomeado assim em referência à antiga deusa grega da vingança divina. A Umbrella o enviou para caçar os membros sobreviventes dos S.T.A.R.S., já que a equipe tinha informações vitais para prejudicar a empresa, depois do Incidente na Mansão. Nemesis tem um objetivo simples, mas mesmo assim, em RE3 ele rouba a cena, perseguindo o jogador o tempo todo com aquela voz assustadora gritando S.T.A.R.S., sem falar em sua aparência, que parece saída direto da mais caprichada festa de Halloween dos Estados Unidos. Nemesis ficou para sempre na memória dos fãs e, além disso, ele consegue finalizar um dos membros do grupo S.T.A.R.S., em uma das cenas mais memoráveis da série.

Licker, primeira aparição em Resident Evil 2

O Licker é uma mutação com córtex cerebral visível, assim como a maior parte de sua carne e músculos, sendo um inimigo extremamente rápido e assustador. O som de suas garras titilando pelas paredes, teto ou chão da R.P.D. é arrepiante e deixa os jogadores verdadeiramente com o bolso na mão (rsrs), sem falar em sua língua ágil e rápida que pode buscar sua presa a metros de distância. O som que o Licker faz ao buscar sua presa, bem como o grito que ele solta na hora de atacar, são aterrorizantes até o último nível! Em 1998, eles estavam sendo preparados no Laboratório da Umbrella em Raccoon City como possíveis bio-armas. O nome “Licker” foi dado pela primeira vez a esta criatura pelos oficiais do Departamento de Polícia da Raccoon City, que encontraram vários deles ao redor do prédio durante o Incidente de Raccoon . Durante o surto, uma potente variante do T-Vírus infectou o abastecimento de água, criando um grande número de criaturas, que vão fazer de tudo para dificultar a vida de Leon e Claire. Sem dúvida, um dos inimigos mais marcantes não só de Resident Evil 2, mas de toda a franquia em geral.

Alma, de F.E.A.R.

Uma menina fantasmagórica sem rosto em um vestido vermelho. Ah, ela também é vidente, pode derrubar esquadrões inteiros de soldados em um instante, causa sequências cheias de fogo, sangue e assassinato, alimentadas por horror, e muitas vezes desaparece em uma nuvem de cinzas. O papel de Alma em F.E.A.R., porém, é, muitas vezes, muito mais sutil do que apenas gerar jumpscares e visões terríveis de fogo. Ela fica embaixo da sua pele de uma maneira profundamente desconfortável, passando por portas distantes ou geralmente perturbando a atmosfera toda vez que você pensa que superou sua última aparição. De fato, essas aparências menores são as que ficam com o jogador desde a primeira jogada: as pernas dela aparecem brevemente no topo de uma escada quando você se vira para descer; ela aparecendo em um flash de luz quando viaja por um elevador com uma luz quebrada (naturalmente). Tão aterrorizante, mas tão bem executado que você não pode deixar de ser um fã disso.

Pyramid Head, primeira aparição em Silent Hill 2

Desde a sua criação, Pyramid Head tornou-se um dos monstros mais bem conhecidos e marcantes da franquia Silent Hill, transformando-se em um ícone para a série. Das criaturas que aparecem em Silent Hill 2, Pyramid Head é uma das que aparentam mais masculinidade, já que outros monstros geralmente têm características femininas. Pyramid Head aparenta ser um homem pálido coberto com uma manta meio branca e suja de sangue, que lembra um avental de açougueiro e é bastante “creepy”. O que mais chama a atenção (e o que mais assusta) nele, porém, é o capacete em forma de pirâmide que cobre completamente sua cabeça: ele foi propositalmente desenhando para seu uso parecer doloroso, sugerindo uma forma de punição. O capacete piramidal parece proteger a criatura de todas as armas de James, entretanto, elas ainda o deixam mais lento. Pyramid Head geralmente anda armado com a Great Knife ou uma lança leve. Ele não fala, mas geme e grunhe dolorosamente de dentro do capacete em diversos momentos, se mostrando muito brutal, matando monstros e pessoas do mesmo modo, e até parece estuprar violentamente alguns monstros. Pyramid Head é, indubitavelmente, o vilão mais marcante e aterrorizante de toda a franquia Silent Hill!

Plague Babies, de Demon’s Souls

Você só encontra Plague Babies em uma pequena área do Valley of Defilement – e isso não soa como um ótimo local para uma escapada – mas eles são de longe os monstrinhos mais irritantes de todo o jogo. São essas horríveis preguiças de carne com membros e rostos amorfos. Eles saltam do chão e enxameiam você quando você se aproxima, e se você estiver cercado, estará morto. A pior parte é que eles não causam tanto dano individualmente, então você acaba morrendo devido a uma lenta e dolorosa combinação de danos causados ​​pela Praga e os piores cortes de papel conhecidos pelo homem. Mencionamos que eles reapareceram infinitamente? Bom, agora sim, o pesadelo está completo.

Killer Croc, de Batman: Arkham Asylum

Após ser introduzido de maneira imponente, o personagem é enfrentado nos esgotos de Arkham, aparecendo de forma surpreendente, requerendo reflexos ágeis do jogador que controla o Morcegão. Killer Croc é, sem dúvida, bizarramente assustador, com seu tamanho gigantesco, olhos de réptil em caça, e sua bocarra cheia de dentes afiados e nem um pouco amigáveis! Quando Killer Croc ataca pela primeira vez o Cavaleiro das Trevas nas galerias de esgoto do Asilo Arkham em um tenso labirinto, você é forçado a se esgueirar perto de uma grande besta que constantemente tenta surpreender Batman por debaixo d’água. Simplesmente animal!

Laura, de The Evil Within

Uma criatura nascida da memória da trágica morte de Laura e da própria vingança de Ruvik, em The EvilWithin. Ela é quase imune a balas, mas reage violentamente a chamas, uma referência ao incêndio no celeiro que feriu Laura e a colocou em estado vegetativo que levou à sua morte. Provavelmente, como resultado do incêndio, a forma reencarnada de Laura possui pele manchada. Seus gritos constantes são possivelmente um efeito da última lembrança de Ruvik de Laura gritando de angústia enquanto ela estava sendo queimada. Tudo isso, somado À forma com que ela se movimenta e seu olhar perdido mas, ao mesmo tempo, na busca por sua presa, tornam Laura uma das personagens mais assustadoras da nova franquia de Shinji Mikami.

Inspirado em publicação de GamesRadar

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us