ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Qual é o segredo da arte da capa de Resident Evil 1?

Lançado em 22 de Março de 1996, Resident Evil 1 se tornou um ícone da cultura gamer e da cultura pop, contudo, a arte da capa do jogo, tanto da edição americana quanto japonesa, eram no mínimo peculiares e guardavam diversos segredos, segredos estes que iremos desvendar para vocês agora, caros comrades.

Acima, você contempla a arte da capa da versão norte-americana de Resident Evil 1. Por mais estranho que pareça, o homem segurando a arma na versão norte-americana não era Chris Redfield, e sim Richard Aiken! É bizarro de se imaginar que Richard estrelaria a divulgação do jogo, sendo que no jogo sua participação é curta, mas calma que tudo tem um porém.

Em 1996, a grande editora de quadrinhos Marvel, conhecida por histórias como Capitão América, Homem-Aranha e X-Men, produziu em parceria com a Capcom uma série de quadrinhos que contaria sobre os eventos predecessores à chegada da equipe Alpha às montanhas de Arkley. A edição Vol 1 – 1 contava a história de Richard, que buscava sobreviver aos pesadelos da mansão e tentava contactar Albert Wesker, o chefe dos S.T.A.R.S.

A grande importância dessa edição é que, a artwork usada como arte de capa, foi reutilizada na versão final, com leves alterações. Enquanto “a arte de um olho” foi utilizada na versão japonesa do game, Richard foi quem estampou a versão norte-americana. A Capcom chegou a fazer sua própria versão de capa com Chris estampando a arte, mas a empresa concluiu que a arte não era tão boa, além disso, tinha inegável semelhança com o ator Sylvester Stallone.

Agora sabendo disso, analisando essa misteriosa arte de capa, é possível ver ao fundo de Richard sombras com patas de aranhas, rostos (possivelmente dos zumbis), braços de Hunters e uma coisa no mínimo curiosa, que você pode conferir na imagem logo abaixo: o rosto do Richard é dividido em “ação” e “medo”. Não entendeu? Coloque a mão ou um de seus dedos cobrindo metade do rosto do personagem na arte de capa… percebeu a diferença? Legal, né?

Podemos concluir que o jogo já continha, somente na arte de capa, de tudo um pouco que enfrentaríamos no decorrer da história, e isso só comprova o capricho da Capcom neste que é um dos melhores jogos de todos os tempos da história dos videogames! Finalizando este texto especial, abaixo você confere a arte de capa de Bio Hazard 1, versão japonesa que citamos mais acima. (Colaboração no texto: Gustavo Mol)

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us