ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Quatro grandes tragédias e atrocidades causadas pelo bioterrorismo em Resident Evil (Parte 2)

O universo de Resident Evil é absolutamente marcado pela tragédia, pela dor e a perda de muitas vidas inocentes. Justamente por ser um jogo de terror, poucas vezes realmente paramos para ver como os monstros que nos perseguem um dia foram humanos, e pior: o que foi feito a eles para se tornaram tão distorcidos, monstruosos e distantes daquilo que um dia foram.

Dando sequência ao nosso primeiro artigo cobrindo esse tópico, vamos listar mais quatro atrocidades causadas pelo bioterrorismo no universo de Resident Evil.

1- Como é feito um Hypnos Tyrant?

Hypnos Tyrant (Second Form) (Resident Evil Survivor) | Evil Resource

Durante os eventos de Resident Evil Survivor, controlamos Ark Thompson, um investigador particular com amnésia que está tentando escapar da ilha Sheena, um ilha que comporta um complexo científico da Umbrella chefiado pelo cruel Vincent Goldman. Não bastando a tragédia da população da ilha e da maioria das pessoas lá dentro terem sido infectadas pelo T-Vírus, a Umbrella escondia um segredo ainda mais sórdido e depravado.

Um dos inimigos do jogo é o Hypnos T-Type, uma variante experimental de Tyrant que era testado na ilha, entretanto, para a produção de espécimes perfeitos dessa B.O.W., era necessária a administração de um hormônio conhecido como β Hetero Nonserotonina, que só podia ser encontrado nas glândulas pituitárias de jovens em boa condição física na faixa etária de 16 a 20 anos.

A Umbrella procedeu em sequestrar diversos jovens em diferentes lugares do mundo para fazer experimentos e extrair o hormônio. A extração do hormônio era a parte mais escabrosa e cruel, pois para ser extraído de forma pura e em boa quantidade, não podia se administrar anestesias, além do fato de que esse hormônio era secretado em conjunto com a noradrenalina, em resposta a situações de medo. Dessa forma, eram feitas cirurgias nos jovens ainda conscientes abrindo os crânios e perfurando a glândula enquanto a criança agonizava até a morte.

2 – As empregadas do Castelo Dimitrescu

Moroaica Enemy Guide: How to Kill Moroaicas | Resident Evil Village (Resident Evil 8)|Game8

Nos recantos isolados das montanhas do leste europeu, o bioterrorismo se fazia presente durante mais de um século com as ações de Miranda e seu culto. Todos os seus quatro lordes estiveram envolvidos em diversas práticas desumanas para com a população do vilarejo, mas nenhum deles conseguiu rivalizar em crueldade com a Condessa Alcina Dimitrescu.

As mulheres que trabalharam como serviçais no Castelo Dimitrescu encontraram destinos trágicos nas mãos de sua empregadora e de suas filhas. Atraídas pela oportunidade de trabalho e moradia, elas iam até o imenso castelo executar suas tarefas diárias, porém, as mulheres começavam a notar como pouco a pouco algumas de suas companheiras iam sumindo, a medida que aumentavam os sons de gemidos fantasmagóricos nos corredores do castelo. Também não ajudava o fato de que a Condessa era uma mulher com ares sobrenaturais e temida por toda a população local.

No final das contas, as empregadas do castelo eram levadas para as masmorras úmidas e frias, aonde eram torturadas, mutiladas, assassinadas e tinham seu sangue extraído para a produção de vinho e consumo pessoal da condessa e suas filhas. Mesmo depois da morte, os corpos dessas mulheres ainda eram usados para experimentos com o parasita Cadou, transformando-as em monstros conhecidos como Moroaica e Samca.

3- As mortes das crianças do orfanato de Raccoon City

You know....after playing through the re2 remake for the first time a couple days ago....the orphanage part might just be the scariest part I've ever played in a resident evil game....even more

Resident Evil 2 Remake introduziu a nova ambientação do orfanato, um trecho aterrorizante e muito bem vindo que não existia no jogo original, porém a história por trás desse local é ainda mais perturbadora que os eventos presenciados na gameplay.

O Orfanato de Raccoon City nada mais era do que uma fachada da Umbrella conectada ao NEST que servia para coletar crianças órfãs e realizar experimentos virais. Ao contrário do que era feito em Sheena Island, as crianças do orfanato não eram somente abertas cirurgicamente sem anestesia, elas eram infectadas com T-Vírus pelos cientistas e colocadas para observação no NEST.

As histórias inventadas quando uma criança sumia era de que foram adotadas, e a Umbrella falsificava todas as documentações. O Orfanato (e suas atividades ilegais) funcionava com conhecimento e anuência do chefe de polícia Brian Irons, um indivíduo corrupto e insano. A situação do orfanato se deteriorou quando uma criança infectada chamada Oliver teve contato com as outras, isso fez com que a Umbrella ordenasse a execução a tiros de cada uma das crianças do orfanato. O assassinato em massa foi acobertado com a desculpa de que as crianças foram movidas para outro orfanato.

Um fato curioso é que o orfanato também está presente no filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, também sendo um cenário ligado a Claire Redfield, mostrando como ela correu risco de ser usada como cobaia na infância e servindo para reescrever a história de Lisa Trevor como uma residente do orfanato nesta linha do tempo.

4- A Tragédia de Pesanta.

EvilSpecial | Conheça a perturbadora história de Pesanta: o Verdugo que se tornou o novo U-3! - EvilHazard

A derrocada do clã Salazar marcou o período mais brutal da história da família, e nesse contexto, muitos empregados do castelo e aldeões eram mortos, torturados ou transformados em ganados cultistas para servir a Saddler e Ramón Salazar. Dentre essas pobres almas, encontra-se o monstro mais icônico da nova DLC Separate Ways de RE4 Remake, o segundo Verdugo que viria a tornar-se o U-3, seu nome era Pesanta.

Pesanta foi o nome dado a uma pobre serviçal do Castelo Salazar pelo Dr. Isidro Uriarte Talavera, seu nome original é um mistério. Sabe-se que ela era uma mulher absolutamente leal a família Salazar e foi cooptada a se submeter a experimentos com o Las Plagas pelo Dr Isidro. Foram feitos experimentos desumanos com essa mulher, sem anestesia, enquanto seu corpo era mutilado e aberto para comportar o parasita com a perfeição que o Dr. Isidro desejava. Após tantos experimentos, ela tornou-se um Verdugo, um dos fiéis guarda-costas do oitavo castelão, Isidro por sua vez, também fez de si mesmo um Verdugo.

O sofrimento de Pesanta foi encerrado quando Ada Wong a matou depois de sua mutação para U-3, após uma intensa batalha e diversas perseguições em que Pesanta utilizava projeções e alucinações para afetar Ada. É dito em nota pelo próprio Isidro que esse era o método favorito do monstro: tornar suas vítimas insanas antes de encerrar suas vidas.

+ EvilSpecial | Conheça a perturbadora história de Pesanta: o Verdugo que se tornou o novo U-3!

A crueldade e o abuso com a vida humana são partes intrínsecas à lore de Resident Evil. Dessa forma, ressaltar esses aspectos é também lembrar que a franquia tem subtramas muito pesadas e perturbadoras que adicionam camadas extras de medo e horror além do que se é possível experimentar nas horas de jogatina coletando recursos e lutando para sobreviver contra monstros que escondem histórias trágicas.

Resident Evil 2 review: remake pushes claustrophobic horror to the brink | WIRED UK

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us