ANUNCIE AQUI!

Marco Legal dos Games é aprovado pela Câmara e avança para o Senado no Brasil

O projeto de lei Marco Legal dos Games, texto feito pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP) com relatoria de Darci de Matos (PSD-SC), foi aprovado na Câmara nessa quarta-feira (19) e avança para o Senado; o projeto estabelece o Marco Legal da indústria dos jogos digitais com novas formas de tributação, distribuição e investimento nos vídeo games, e até mesmo tenta dar segurança jurídica aos esportes digitais.




Segundo o deputado Kim Kataguiri, o Brasil é o terceiro país no mundo que possui gamers, onde em 2016 foram movimentados mais de US$ 1,5 bilhões no setor. O deputado levantou pontos onde os games vêm há alguns anos, por exemplo, ajudando nas escolas públicas, onde os estudantes possam aprender sobre programações, desenvolvimento de softwares, design de jogos e até mesmo como auxílio em outras matérias e desenvolvimentos pessoais. Kim ressaltou também que os jogos eletrônicos são considerados aqui no Brasil como jogos de azar.

“A tributação no Brasil chegou a ser tão pesada, tão pesada, chamado do Imposto do Pecado, que é aquele imposto que você coloca sobre as atividades que você quer desincentivar. O vídeo game já foi considerado mais perigoso do que arma de fogo em relação a essa tributação”…”ou seja, o governo e a Receita Federal já consideraram que institucionalmente era mais perigoso você dar o vídeo game na mão de uma criança do que você dar uma arma”, disse o deputado Kim Kataguiri, durante seu discurso na Câmara.



Em seu Twitter o deputado Kim Kataguiri levantou alguns pontos de destaque sobre os jogos eletrônicos, até mesmo mostrou um estudo sobre a violência dos games, um assunto que vem sendo debatido há anos pelos veículos de imprensa, onde é possível ver no gráfico que há anos os jogos vem ajudando a combater a violência. Além disso, ele apresentou alguns dados sobre os gastos em jogos digitais e a alta dos desenvolvedores de jogos brasileiros, que acabou gerando mais empregos.

Com isso o deputado Kim Kataguiri quer que os games, softwares e os consoles no Brasil sejam tributados igualmente aos componentes eletrônicos, assim iria incentivar mais ainda o desenvolvimento das tecnologias aqui no Brasil. O deputado também usou exemplo de atletas brasileiros de e-sports (esportes eletrônicos), que foram campeões mundiais, por exemplo Gabriel “Fallen” Toledo, duas vezes campeão mundial com sua equipe no Counter-Strike: Global Offensive.

Com o texto aprovado na Câmara dos Deputados, o deputado Kim Kataguiri disse que irá trabalhar com os Senadores para aprovarem a medida o mais rápido possível.

Gabriel “Fallen” Toledo, levantando a taça do Major (mundial) em 2017, pelo time SK Gaming.



Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us