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Quais são os principais rumores que circulam na internet sobre Left 4 Dead 3?

A Valve não está desenvolvendo Left 4 Dead 3 no momento. O estúdio disse isso em 2020, afirmando estar com com foco no Steam Deck e em experiências expansivas de VR, como Half-Life Alyx. Ainda assim, isso não impediu que os rumores sobre o desenvolvimento de Left 4 Dead 3 circulassem desde o lançamento de Left 4 Dead 2. Há apetite por um novo Left 4 Dead porque a série representa alguns dos melhores jogos cooperativos já feitos, e enquanto experiências como Back 4 Blood e The Anacrusis “simulam” L4D, eles simplesmente não são exatamente iguais àquele, mas afinal de contas, quais são estes famosos rumores que cravaram o retorno de L4D3?

Left 4 Dead 2 no Steam

Existe um novo jogo de Left 4 Dead?

No início de 2020, a Valve confirmou em um comunicado ao IGN  que Left 4 Dead 3 não está em desenvolvimento. Esta declaração veio depois que o presidente da HTC China, Alvin Wang Graylin, compartilhou slides de uma apresentação, que listou L4D3 como um projeto ao lado de Half-Life Alyx. Agora sabemos que foi apenas especulação da parte de Graylin. Curiosamente, além de confirmar que não estava em desenvolvimento há anos, a Valve explicou que havia explorado oportunidades relacionadas à franquia no passado: “Vimos rumores nesse sentido nos últimos meses. Exploramos brevemente algumas oportunidades de Left 4 Dead há alguns anos”, disse a Valve. “Mas não estamos absolutamente trabalhando em nada relacionado ao L4D agora, e não trabalhamos há anos. É claro que algumas pessoas estão se divertindo criando desinformação para estimular a comunidade e outros meios de comunicação. Infelizmente, por enquanto, um novo jogo L4D não é algo que estamos trabalhando.”
Rumores de Left 4 Dead 3
Houve uma série de rumores relativos ao desenvolvimento de Left 4 Dead 3, com muitas fontes confiáveis ​​provocando sua existência. Embora a Valve tenha abordada algumas das especulações, houve alguns rumores notáveis ​​ao longo dos anos. O primeiro boato interessante chegou em 2014 graças a uma fonte anônima postando uma imagem para o Neogaf com a legenda ilegível “just fel acros myd esk, mbight ba thin.g”.A imagem é uma captura de tela de uma apresentação aberta do Powerpoint, aparentemente um documento interno e confidencial da Valve que mostra os níveis de Left 4 Dead 2 aprimorados e reconstruídos no mecanismo Source 2.0 da Valve. O evento principal parece ser a missão Plantation, a vigilância final da campanha Swamp Fever. Sem nenhuma palavra oficial sobre o assunto, não podemos ter certeza de que isso veio da Valve, mas, considerando o quão bem feito parece, deve ter sido o trabalho de alguns modders e desenvolvedores incrivelmente talentosos, se não.

Se avançarmos para 2016, poderemos abordar a maravilhosa investigação de Tyler McVicker, da Valve News Network, que coletou uma série de vazamentos da Steam VR Performance Tool, que parecia explodir todos os planos de desenvolvimento futuro da Valve por meio de uma série de arquivos Source 2. Além de um personagem “engenheiro aposentado” encontrado no diretório de Left 4 Dead 3, um novo Special Infected também é referenciado, conhecido como The Nocturnal, cujas habilidades podem estar ligadas a um ciclo dia/noite, que seria uma das características do jogo em um novo motor. Vale a pena conferir este resumo do conteúdo vazado no site da ValveTime se você quiser saber mais, que inclui um possível mapa de teste de Left 4 Dead, possivelmente destinado a VR e contendo strings referenciando uma lanterna marroquina.

No que parece ser uma gafe por parte da Valve, referências ao jogo também foram encontradas nos diretórios de arquivos, o que levou muitos a supor que o jogo estava em desenvolvimento. Mais tarde naquele ano, um tutorial postado no site oficial da comunidade de desenvolvedores da Valve continha uma imagem que fazia referência a uma pasta ‘l4d3’ antes de ser rapidamente substituída também. Mais tarde, em 2017, o usuário Barnz postou um tópico de discussão no fórum ValveTime apontando para o site do portfólio de Moby Francke, um ex-artista da Valve que parece ter elaborado alguns personagens conceituais para um possível Left 4 Dead 3. Os dois personagens estão armados até os dentes e parecem aptos para lutar contra zumbis. Naquela época, supunha-se que os arquivos VR vazados anteriormente correspondiam às texturas reais dos modelos 3D desses personagens, alimentando ainda mais o boato.

Em abril de 2019, vimos talvez o vazamento mais confiável até agora em uma série de capturas de tela terrivelmente chatas de uma cidade murada do Oriente Médio. Estes foram mais uma vez fornecidos pelo apresentador da Valve News Network, Tyler McVicker e, apesar da falta de confirmação, certamente se alinha com os designs de personagens conceituados. O problema é que, neste ponto, parece que o projeto provavelmente foi enlatado, já que as imagens são de uma versão antiga de 2013 do jogo. Neste ponto, provavelmente não vale a pena ter esperanças sobre Left 4 Dead 3.

Lista de desejos para o novo Left 4 Dead 3

Ainda assim, não podemos deixar de imaginar como seria um Left 4 Dead 3. Abaixo, reunimos uma lista de desejos de recursos que adoraríamos ver enquanto continuamos a sonhar em um dia ver uma sequência.

1- Personagens novos e recorrentes

Uma das melhores características da série Left 4 Dead é o elenco interessante e diversificado de personagens disponíveis para os jogadores. Embora suas histórias de fundo tenham sido exploradas anteriormente por meio de easter eggs, mídia externa e linhas de voz de ida e volta, personagens como Louis e Bill ainda se tornaram amados aos olhos dos fãs, aparecendo até mesmo em outros títulos. Dado o tempo desde o jogo anterior, a Valve sem dúvida teve tempo para sonhar com uma equipe ainda mais improvável de protagonistas de todos os cantos do globo, não apenas da América. Os caminhos para a exploração de seu código moral por meio de missões secundárias no jogo, narrativa ambiental e muito mais se abriram significativamente desde os dias de Left 4 Dead 2, e o conceito introduzido em The Sacrifice de perder um jogador como parte da narrativa e fazer escolhas genuínas no meio do jogo certamente podem ser expandidas no próximo jogo.

2- Mapas novos e diferentes variações

Left 4 Dead: The Last Stand

Além de um elenco ainda mais diversificado culturalmente, seria ótimo ver o jogo abrir suas asas da América do Norte e viajar para outros continentes. Embora a Valve arrisque turvar as águas ao fazer da campanha uma jornada internacional, talvez uma mudança de cenário seja boa para explorar diferentes biomas e seus infectados relacionados (veja os palhaços no carnaval e os zumbis do pântano específicos do contexto). Mesmo que fosse ambientado na Europa ou, como sugerem os vazamentos, no Oriente Médio, seria uma nova lente fascinante para apresentar o apocalipse zumbi único que a Valve criou. Já sabemos que mapas icônicos podem vir de origens humildes, como o hospital claustrofóbico de No Mercy, então, dando um passo para trás, talvez possamos ter alguns cenários ainda mais desafiadores da morte.

3- Novos tipos de infectados especiais

Steam Workshop::L4D2 Specials replaces l4d1 specials

Conforme mencionado nos vazamentos, The Nocturnal é uma evidência de que a Valve já tinha planos para mais infectados especiais além da lista já empilhada de Jockeys, Tanks, Spitters e afins. Vale a pena notar que arquivos de som de cachorro zumbi foram encontrados como conteúdo cortado do jogo e, mais notavelmente, The Screamer foi cortado do jogo, um zumbi especial que alerta a horda sobre sua posição gritando. Com potencial lógico aprimorado e maior interação infectada pelo jogador, o portão está aberto para novos tipos de inimigos que aprendem com anos de iteração e jogam jogos mentais com os sobreviventes, em vez de serem puramente físicos como o Tanque ou o Caçador.

4- Recursos para VR

Valve Index VR (2020) Oculos de Realidade Virtual | Amazon.com.br

Dado o foco da Valve em VR com o SteamVR, o HTC Vive e agora o Valve Index, faria sentido ver Left 4 Dead 3 oferecer algum tipo de suporte a VR. Quer isso signifique cross-play com jogadores de PC ou um modo de jogo específico para jogadores de VR designados, seria fascinante (se não nauseante) percorrer o mapa como um caçador, escalando edifícios e saltando no ar para pousar em uma presa. Certamente é possível carregar um jogador de VR com as habilidades dos infectados e, considerando os rumores de trabalho da Valve em um lançamento de Half Life 2 VR, talvez os problemas complicados de design da implementação do jogo de tiro em VR possam ter sido remediados no momento de seu lançamento, permitindo que os jogadores de VR existam em um mapa assimétrico e compitam uns com os outros. Certamente seria um conceito ambicioso, mas valeria a pena se funcionasse.

5- Melhorias para a inteligência da horda

Left 4 Dead Maker Announces Back 4 Blood Co-op Zombie Shooter

O diretor de IA de Left 4 Dead é de longe a parte mais impressionante e ambiciosa da fórmula do atirador de zumbis, um meio dinâmico para controlar o ritmo e a dificuldade de cada rodada de sobrevivência, enquanto os jogadores se esforçam para chegar à sala segura e prosseguir para o próximo mapa. Mesmo que a IA ainda seja bastante incomparável no que diz respeito ao multiplayer cooperativo assimétrico online, a mente confunde o que a Valve poderia fazer com os sistemas de direção no jogo, com aprimoramentos no aprendizado de máquina desde o lançamento do jogo anterior. Horda e gerenciamento de infectados especiais, bem como a geração de tanques e bruxas, podem ser ainda mais inteligentes e cheios de adrenalina do que antes. Além dos infectados, o diretor também controla itens, mapeia eventos como alarmes de carros e chuva e música, que é o principal meio para descobrir se você está prestes a ser invadido ou não. Tecnicamente, esta é a parte mais complicada de se trabalhar, mas se for feito corretamente, mesmo pequenas melhorias na já impressionante base de IA de Left 4 Dead 2 seriam um choque bem-vindo ao sistema para os fãs de jogos de tiro cooperativos.

Lembrando: Left 4 Dead 2 foi lançado em 2009 para Xbox 360 e PC.

Adaptado de GamesRadar

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