ANUNCIE AQUI!

Série de Resident Evil do Netflix estreia em julho, confira teorias e informações oficiais!

A franquia Resident Evil é notória por sua propagação multimidiática; desde sua origem nos jogos para PS1, a série conta com adaptações para livros, mangás, animações, filmes, e neste ano de 2022 teremos o lançamento de uma série em Live action no Netflix derivada da franquia. Desde antes do anúncio, informações sobre a série vinham sendo vazadas e muito do conteúdo provou-se verdadeiro com o anúncio oficial da exibição do primeiro trailer.

A série tem uma proposta que vem causando uma polêmica retumbante dentro da fanbase, com a maior parte dos fãs dos jogos julgando-a como infiel ao material de origem. Fato é que série realmente não apresenta nenhuma conexão significativa com os jogos e nem se predispõe a recontar histórias que foram apresentadas nos consoles,;nesse sentido, o foco torna-se para uma trama pós apocalíptica focada em ação e na família de Wesker. Vale lembrar que a série é produzida pela Constantin Film, a mesma empresa responsável pelos filmes de Paul W.S Anderson e Milla Jovovich e ainda pelo recente filme Bem vindo a Raccoon City.

Tendo o objetivo que você, prezado(a) leitor(a), formule suas próprias expectativas sobre a serie da Netflix, iremos apresentar aqui detalhes do enredo, informações do elenco e declarações dos atores e produtores. Esperamos que goste e boa leitura!

ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS

Desde a época dos vazamentos e rumores sobre esta produção, já era um tanto evidente que a série iria ter um foco em questões familiares, uma temática que é bastante recorrente mesmo nos jogos, porém nunca sendo o foco principal. Nesse caso, o próprio ator Lance Reddick, que viverá Albert Wesker diz que a série é ”um grande drama familiar”. Sabe-se também que Wesker e suas filhas Jade e Billie (Ella Balinska e Adeline Rudolph) são o provável centro desse drama, visto que a família está diretamente envolvida com o surto de T-virus que tornou a terra em um inferno.

A história a ser contada se passará em New Raccoon City (pelo menos as partes ambientadas no passado) uma cidade industrial e bastante avançada que foi construída após a destruição da Raccoon original. Já sabemos que a série terá cenas de flashback com as irmãs no passado (interpretadas por Tamara Smart e Sienna Agudong) nessa cidade enquanto o pai trabalha na Umbrella.

Resident Evil: entenda os trailers da série da Netflix
Lance Reddick, conhecido ator de John Wick como Albert Wesker

Em trechos vazados do roteiro da série e reafirmados pelos trailers, foi revelado que Jade E Billie estariam em uma visita ao trabalho de Albert Wesker na Umbrella quando notaram animais aprisionados para sofrerem experimentos, o que provocaria nas irmãs um desejo de justiça. Mais tarde, as duas conseguiram invadir o complexo usando um registro da voz do pai para libertar os animais; ao tentarem libertar um Doberman infectado, o cão fugiu e atacou Bilie, deixando-a ferida e com alguma espécie de alteração comportamental. Quatro meses depois o surto de T-Virus começou e Jade desapareceu.

A série em sua história principal vai se passar no ano de 2036, abordando o futuro das irmãs: Billie se tornou uma executiva de alto escalão dentro da Umbrella, tentando o máximo para localizar a irmã, e Jade é casada e se tornou uma pesquisadora em Madri, sendo responsável por conduzir estudos sobre os mutantes do T-Virus e Zumbis, mantendo uma vida privada e ocultando seu nome e identidade para evitar ser encontrada pela Umbrella.

Ainda de acordo om os roteiros vazados, é dito que Jade será atacada por uma horda de monstros, recebendo auxílio de um esquadrão militar da Umbrella que veio resgatá-la; ao ver que os combatentes não tem a menor chance de destruir os monstros e que não parece haver escapatória, Jade irá pular no meio das hordas para sua morte. O mundo de Resident Evil nessa série não está só infestado de zumbis, mas também já foi confirmado que armas bio-orgânicas como Lickers estarão presentes, além de lagartas monstruosas, cães infectados e outras criaturas geradas por mutação acidental ou não.

Resident Evil: Netflix divulga empolgante trailer da série - Mix de Séries
Jade Wesker enfrenta um Licker no teaser oficial da série!

As mentes por trás das criaturas e do vírus também receberão destaque na série; além de Albert Wesker, é confirmado que a produção apresentará também Evelyn Marcus (Paola Nuñez), uma executiva da Umbrella cujo papel não ficou exatamente claro, sendo talvez uma antagonista. Evelyn é lésbica, casada com uma mulher e seu filho Simon provavelmente será interesse romântico de Billie Wesker, ele é aparentemente um esportista popular. A executiva é filha ou descendente de James Marcus, um dos membros da corporação Umbrella, e curiosamente, ela aparentemente tentou desassociar a Umbrella do mercado de bioterrorismo ao criar um medicamento antidepressivo chamado Joy, que também seria efetivo contra ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. Para fins de esclarecimento, o Joy foi produzido com dados da pesquisa com o T-Vírus.

Las primeras imágenes de Paola Núñez en el tráiler de “Resident Evil” de Netflix - Infobae
Evelyn Marcus (Paola Nuñez), a figura enigmática por trás do JOY.

Entretanto, mesmo com Evelyn não tendo um papel especificado, é Albert Wesker que sem dúvida será o grande antagonista. Mesmo ele sendo pai das duas protagonistas, ele é uma das mentes por trás do T-Virus e da criação de armas bio-orgânicas. O personagem de Albert Wesker na série está sendo desde o começo o alvo de muitas polêmicas, devido principalmente ao ator não se parecer com o personagem do jogo, porém essa é a parte menos confusa com certeza, pois algumas declarações das pessoas envolvidas na série conflitam sobre o personagem: primeiramente, o ator Lance Reddick que irá interpretá-lo declarou em uma entrevista que seu personagem na série não tem relação com o Wesker dos jogos.

“Na maior parte, o Albert Wesker que estou interpretando não é o cara dos jogos”, explicou Reddick, “ao contrário, ele é baseado em um cara dos jogos”. Reddick continuou: “Wesker parecia ter um pequeno papel em um ou dois dos filmes, então eu cheguei ao papel sem uma história anterior.”

Já em maio, o produtor Andrew Dabb deu uma entrevista ao portal Comicbook.com em que resolveu esclarecer a escolha de  Reddick para o papel e deu informações sobre o personagem, como por exemplo, ele ser o mesmo que morreu no vulcão em Resident Evil 5 e os jogos serem canônicos para a série, o que em essência acaba conflitando com o que Reddick disse anteriormente. Segue trecho da entrevista do produtor:

“Então, essencialmente, o que aconteceu. O número um é: você sabe, nos jogos, Wesker está morto. Ele foi explodido por um lançador de foguetes em um vulcão”, revelou Dabb. “Os jogos são nossa história de fundo. Então, tudo nos jogos existe neste mundo. Então, como Wesker está vivo? Agora, vou dizer, fique atento. E a resposta não será algo como se ele fosse imune à lava. Você sabe o que quero dizer?”

Resident Evil » Albert Wesker Died For My Career
Albert Wesker momentos antes de morrer em Resident Evil 5

Como foi possível compreender, o produtor quer fazer com que os eventos dos jogos sejam canônicos para a série, mesmo os jogos nunca terem validado a existência de New Raccoon City e nem tratarem o retorno da Umbrella como a série está tratando. Dabb ainda vai além e sugeriu, em entrevista ao portal ”The Gamer” que mais de um personagem dos jogos irá aparecer na primeira temporada, citando até mesmo a popular e amada Lady Dimitrescu como uma opção para uma hipotética segunda temporada, reforçando também a canonicidade de Resident Evil Village para a história da série:

“Village é parte da nossa história. Se quisermos colocar uma vampira gigante na 2ª temporada, podemos. Não estou dizendo que vamos, mas é uma opção”. O produtor ainda complementa: “Estamos tentando ser muito conscientes e os jogos são nosso cânone. Não violamos conscientemente nenhuma regra dos jogos, mas ao mesmo tempo, não é uma adaptação direta dos jogos”.

Alcina Dimitrescu conquistou o mundo gamer e pode aparecer futuramente na série.

As declarações podem erguer algumas sobrancelhas porém é preciso ressaltar um detalhe: mesmo que o produtor Andrew Dabb considere os jogos canônicos para a sua obra, isso não significa que funcione pela outra via, ou seja, a série apresentada pela Netflix NÃO SERÁ CANÔNICA dentro do universo de Resident Evil nos jogos, então poderá ser desconsiderada para estudo e compreensão da lore dos jogos de Resident Evil. Para todos os efeitos, é um produto separado do cânone principal.

Assim sendo, pedimos aos nossos caros leitores que considerem: não é necessário hate, discurso de ódio ou ofensas de quaisquer natureza aos envolvidos na produção, é só aguardar para assistir a série e formular as opiniões de forma saudável, assim como todos aqui do EvilHazard certamente faremos!

Resident Evil is back! The live-action series will debut this summer on Netflix | Daily Mail Online
Créditos da imagem: Daily mail

Resident Evil: A Série será lançada em 14 de julho mundialmente na Netflix, confira a sinopse oficial:

“Ano de 2036 – 14 anos depois que um vírus mortal causou um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City. pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.”

Não se esqueça de comentar, curtir e compartilhar! Sua interação é muito importante para nós!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us