ANUNCIE AQUI!

Superando expectativas, ausência de Sony e Microsoft não tira o brilho da Brasil Game Show 2023!

Mais uma edição da Brasil Game Show passou e o EvilHazard esteve novamente com grande parte de sua Equipe presente em peso na maior feira de games da América Latina! Mesmo não sendo anunciada como uma edição especial (como foi a do ano passado que contou com sete dias), a BGS ainda assim se mostrou bastante viva e com fôlego, visto que essa edição conseguiu superar um dos grandes temores que muitos jogadores estavam tendo com a falta de grandes nomes no mundo dos games como a Sony, Microsoft, Capcom, entre outras.

A Equipe EvilHazard gostaria de deixar aqui, de forma pública, um agradecimento mais do que especial ao fundador da BGS, Marcelo Tavares, e ainda a todo o Staff da Brasil Game Show, por ter nos cedido Credenciais de Imprensa para podermos realizar a nossa cobertura da BGS 2023 in loco! Obrigado por mais essa oportunidade e por, desde 2017, confiarem em nosso trabalho!

Eu, Joe Silva, Administrador e Fundador do EvilHazard, gostaria de deixar aqui, de forma pública, um agradecimento mais do que especial a todos os membros da Equipe EvilHazard (presentes E ausentes na BGS 2023) por toda a entrega, ajuda, colaboração e boa-vontade que, reunidos, tornaram possível nossa cobertura in loco da Brasil Game Show 2023! A cada um de vocês minha infinita gratidão!

+ Confira as coberturas do EvilHazard de edições anteriores da Brasil Game Show

https://twitter.com/EvilHazardBR/status/1712343867985383712

Em sua 14ª edição em 2023, a Brasil Game Show, desde o seu inicio no dia 11 de outubro, já se mostrava estar muito mais forte do que em edições passadas, uma vez que geralmente este dia (que é reservado exclusivamente para a Imprensa e aqueles que adquiriram os ingressos VIP) já se encontrava com um número de participantes VIPs bem maior em comparação a outros anos, muito por conta de que nesse ano a administração da feira apostou naquilo em que a BGS era conhecida anteriormente: suas experiências com o público no geral.

Esse ano infelizmente não contamos com a presença dos grandes stands da Sony e da Microsoft que se destacavam bastante em outras edições, mas dessa vez o destaque ficou principalmente nos estandes da Nintendo, da Ubisoft e da Alienware, cada um do seu próprio jeito, mas no geral todos os estandes estavam incríveis esse ano e todos na medida certa, sem que um engolisse o outro por conta do público.

Com todo este exposto sobre os stands, fica a pergunta: “E os jogos nessa feira, como estavam?” A resposta para essa pergunta fica com os nossos principais destaques que trouxeram alguns jogos que ainda vamos ver no mercado (como a Nintendo que trouxe o seu novo lançamento que chegará em alguns dias: Super Mario Bros. Wonder, que sem sombra de dúvidas foi o principal destaque do estande e que atraiu muitos jogadores curiosos). Super Mario Wonder atraiu até mesmo a imprensa internacional para dentro da BGS 2023! Já por parte da Ubisoft, vimos alguns títulos futuros dela como o novo Prince of Persia que deve chegar em Janeiro de 2024, o novo The Division Resurgence que é o novo jogo mobile da franquia, além de termos o recém lançado Assassin’s Creed Mirage que também estava chamando muito a atenção, Por parte da Alienware os jogos já ficaram mais as escondidas já que o foco principal do estande era o seu show com diversos Influenciadores e na junção com o podcast Flow Games, mas ainda assim tivemos estações para jogos, onde era possível inclusive testar S.T.A.L.K.E.R. 2 com a ajuda dos próprios desenvolvedores da GSC Game World, junto de outros lançamentos do ano como Baldur’s Gate 3 e Synced.

+ Jogamos na BGS 2023 | Demo de S.T.A.L.K.E.R. 2 impressiona, mas jogo ainda precisa de melhorias

Confira abaixo uma galeria com algumas imagens da Equipe EvilHazard fazendo a cobertura da Brasil Game Show 2023:

Já por parte dos outros stands, tivemos a estreia da Sega no evento, onde a mesma apostou trazendo o seu novo lançamento Sonic Superstars e na presença de Takashi Iizuka, o diretor criativo da franquia. Com isso, o resultado foi que o estande, assim como os principais destaques, também ficaram repletos de curiosos e fãs, onde as estações para jogar contaram com filas de espera imensas para experimentarem a nova aventura do ouriço Sonic.

Além dos grandes destaques em jogos para diminuir a ausência das grandes empresas, a organização da feira apostou em trazer muito mais convidados internacionais em comparação a anos anteriores, algo que aparentemente deu muito certo, já que o CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, divulgou que a edição de 2023 bateu recordes históricos tanto no número de visitantes quanto no número de veículos de imprensa e influenciadores.

Assim como todo ano, nesta edição de 2023 também tivemos o já conhecido concurso de Cosplayers: a edição de 2023 contou com cerca de 2.500 cosplayers cadastrados, fazendo com que o concurso de cosplayers fosse dividido entre três baterias com jurados para escolher os melhores, isso sem falar na quantidade expressiva de cosplayers que foram à feira apenas para se divertir! Além disso, vale destacar neste ano a já tradicional BGS Arcade, que é a área reservada para fliperamas e outros aparelhos do gênero, que dessa vez contou com cerca de 100 máquinas totalmente gratuitas incluindo simuladores e equipamentos de VR, além de uma área que incluía um espaço adaptado para as necessidades sensoriais de pessoas no espectro autista.

Outro ponto muito importante de ressaltar é a já conhecida Avenida Indie que traz diversos títulos muito promissores de desenvolvedores brasileiros e estrangeiros e que contou com títulos inéditos e também com jogos já vistos no ano passado, o que é bom pois mostra que os projetos ainda estão vivos e se tornando cada vez mais promissores. A Avenida Indie apresentou diversos títulos totalmente novos e que possuem ideias muito criativas e empolgantes, e é muito bom ver como os nossos desenvolvedores brasileiros estão cada vez mais ganhando o seu espaço e chamando a atenção de empresas de fora (vale a menção honrosa do jogo brasileiro Bagdex que é um jogo baseado em Pokémon e que foi anunciado durante a feira que será lançado no Nintendo Switch, além do PC; destaque também para o jogo de survival horror “Sur”, que conta com uma protagonista cadeirante).

Por fim, esse não contamos com a já conhecida coletiva de imprensa com o CEO da feira, Marcelo Tavares, para revelar mais sobre a edição de 2024, o que é muito curioso, visto que durante o evento já era possível comprar os ingressos para a edição do próximo ano, que já está confirmada para acontecer entre os dias 9 a 13 de outubro de 2024. Em algumas conversas rápidas com outros veículos de comunicação, Marcelo Tavares disse:

“A BGS é um dos dias mais importantes do ano para alguns desses visitantes. É o momento no qual eles abraçam a comunidade, passam meses costurando fantasias para vir e encontrar amigos. Quem joga online no Norte do país vem ao evento para encontrar o amigo do Sul. Eu só tenho a agradecer e fazer de tudo para recompensar esses fãs. Foi por isso que trouxemos a Sega, que há 14 anos eles mandavam mensagem pedindo.”

No geral essa edição surpreendeu a muitos que estavam esperando uma feira mais fraca, mas que fez muitos “queimarem a língua”, pois foi justamente o oposto de fraca! A feira estava mais viva do que nunca com todos os dias lotados, mas que ainda assim não fizeram os seus visitantes desistirem dela. A BGS 2023 foi uma experiência incrível num todo com convidados já conhecidos e outros que fizeram a sua estreia e que esperamos vê-los em edições futuras! A edição deste ano trouxe jogos já conhecidos do grande público e ainda títulos que são lançamentos futuros, e os belos estandes fizeram os visitantes vibrarem de emoção com a presença dos influenciadores (sim estamos falando de vocês Alienware, HyperX e Samsung), tendo direito até a bateria de torcida organizada.

https://twitter.com/EvilHazardBR/status/1713763374104736214

A edição 2024 da Brasil Game Show já está confirmada, e esperamos que ela seja ainda maior e melhor do que esta edição de 2023, e que possa contar com o retorno de empresas que neste ano não deram as caras, como Sony e Microsoft. Sem dúvida seria um grande presente para todos os fãs brasileiros!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us